Challenger 2 - Qual marca é melhor?

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Eduardo Carvalho
Plastimodelista
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jun 2013, 19:43

Challenger 2 - Qual marca é melhor?

Mensagempor Eduardo Carvalho » 21 Jun 2013, 18:18

Caros e Exaltados,

Decidi tentar montar decentemente um Challenger 2, "desertificado". Encontrei 3 ofertas de kits: Tamyia, Trumpeter e Hobby Craft. Minhas perguntas para os experts da comunidade, por favor:

1) qual marca é melhor?

2) qual é a melhor marca, plastico e resina, para kits 1:35 veículos militares?

Muito obrigado por qualquer ajuda!

Eduardo A Carvalho
Campos dos Goytacazes
Eduardo Atem de Carvalho
The older I get, the better I was...

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Challenger 2 - Qual marca é melhor?

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Jun 2013, 21:08

Boa Noite Eduardo, eu nunca vi esse kit da Hobby Craft e desconhecia por completo que essa marca injetasse militaria, mas.... O modelo da Tamiya seria o melhor de todos, mas o modelo da Trumpeter não deixa a desejar se pensarmos no quesito custo/benefício. Se vc é daqueles que gosta de corrigir o modelo de cabo a rabo, pois alguns itens estão milimetricamente errados em relação ao original então vc vai para o Tamiya, caso contrário compre o da Trumpeter, pois além de ser mais barato, vc não vai saber qual é o Tamiya e qual é o Trumpeter depois de montado.
Vc pode conferir maiores detalhes do exemplar da Trumpeter aqui: http://www.perthmilitarymodelling.com/r ... 323-45.htm

Quanto a resinas e PE's, fica difícil de decidir. A maioria dos fabricantes de photoetcheds são relativamente parecidos em termos de qualidade e apresentação, mas é claro que alguns possuem itens idênticos com preços bem diferenciados. Já no caso das resinas, marcas como Black Box e Legend tem sido as mais comuns no mercado, mas existem outras tão boa quantos e valendo a mesma regra de cima. O ideal é que antes de comprar, procure infomações ou reviews/previews na internet para que vc não acabe comprando gato por lebre. Espero que tenha sido útil, qualquer dúvida é só falar.
Abraços
Cesar Ferreira

Eduardo Carvalho
Plastimodelista
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jun 2013, 19:43

Re: Challenger 2 - Qual marca é melhor?

Mensagempor Eduardo Carvalho » 21 Jun 2013, 22:11

Caro Cesar,

Valeu pela dica! Eu não sou perfeccionista! Na verdade, montava kits Revell quando pequeno, depois parei por quase 30 anos e agora decidi voltar. mas desta vez pintando, limando e enchendo os buracos... Mas apesar da idade, me sinto como um iniciante, lendo de tudo e tentando refinar os métodos de montagem e pintura. Vou atrás do mais em conta, então!

Abs

Eduardo
Eduardo Atem de Carvalho
The older I get, the better I was...

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Mensagens: 3611
Registrado em: 07 Jan 2007, 22:45
Localização: Praça Sêca - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Challenger 2 - Qual marca é melhor?

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Jun 2013, 22:19

Caro Eduardo, precisando de alguma outra informação que esteja ao meu alcance, não se furte a questionar.
Abraços
Cesar Ferreira


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante