Prezados, comprovando que parece haver um "marcador" da RFB em encomendas da loja, fiz uma encomenda na Hannants e consta o status:
Data Local Situação
23/05/2013 14:19 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
Aos que tem experiência (nunca fui taxado), o que devo separar para fazer o recurso ?
A Hannants me mandou o invoice separado, já está guardado. Tiro um print da tela do pedido também ?
O pacote só é liberado após o recurso e o pagamento ?
Obrigado,
Tomei fumo na Hannants. O que fazer ?
-
- Plastimodelista
- Contato:
Tomei fumo na Hannants. O que fazer ?
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
Re: Tomei fumo na Hannants. O que fazer ?
Primeira coisa:
Na Hannants sempre compre com o frete mais barato, nas outras formas de envio é taxação certa. Se forem PEs e decais é melhor pedir algo junto que evite o envelope, estes também quase sempre são taxados.
Segundo:
Recorrer de que? Recurso só se eles calcularem o valor do imposto errado. Você vai receber em casa um telegrama avisando para comparecer a agencia e com o valor que tem de pagar. Se achar que o valor esta incorreto na hora de retirar a encomenda peça pelo formulário de revisão, preencha explicando o que esta errado e anexe a nota fiscal. O pacote sera devolvido para a receita e deve voltar em 15 a 20 dias com o novo calculo se o fiscal aceitar a sua argumentação.
Na Hannants sempre compre com o frete mais barato, nas outras formas de envio é taxação certa. Se forem PEs e decais é melhor pedir algo junto que evite o envelope, estes também quase sempre são taxados.
Segundo:
Recorrer de que? Recurso só se eles calcularem o valor do imposto errado. Você vai receber em casa um telegrama avisando para comparecer a agencia e com o valor que tem de pagar. Se achar que o valor esta incorreto na hora de retirar a encomenda peça pelo formulário de revisão, preencha explicando o que esta errado e anexe a nota fiscal. O pacote sera devolvido para a receita e deve voltar em 15 a 20 dias com o novo calculo se o fiscal aceitar a sua argumentação.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Usei a opção "Airmail "small packet". Airsure WITH tracking. Must be signed for", opção barata com rastreio. Dancei.Augusto escreveu:Primeira coisa:
Na Hannants sempre compre com o frete mais barato (...)
Sim, só vou recorrer se vier errado, porém precisava saber qual é a dinâmica. Eu já comprei contando com tributação, mas não tenho como garantir o que o fiscal vai calcular. Obrigado pela explicação, vou aguardar agora.Augusto escreveu: Segundo:
Recorrer de que? (...)
Bunger
---------------------
Montando:
Este foi o seu erro , já expliquei isso trocentas vezes Este tipo de frete é taxação certaUsei a opção "Airmail "small packet". Airsure WITH tracking. Must be signed for", opção barata com rastreio. Dancei.
Deveria ter escolhido a opção mais barata esta aqui:
Airmail "Small Packet". International Signed For/Recorded. Must be signed for
Apesar de não estar escrito ela tem sim tracking number também, a única diferença é que na opção que você comprou o rastreamento vem desde a origem, e nesta mais barata o rastreamento só funciona a partir do momento que entra no Brasil, que é o que interessa. Vai demorar um certo tempo até aparecer no site dos correios mas sempre passa. Veja minhas duas últimas compras lá:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 42714555GB
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 42715856gb
- Rodrigo Luiz
- Plastimodelista
pode fazer a conta de 60% do valor total (incluindo o frete) as vezes a hannants não coloca o valor do frete por fora da caixa e a surpresa pode ser boa...ou menos ruim....
-
- Plastimodelista
Se o pacote for pequeno e não houver qualquer referência que possa "sugerir" um valor maior para o fiscal, pode calcular os 60% sobre U$50.00...
-
- Plastimodelista
- Contato:
Isso eu não sabia, achei que a opção com rastreio explicíto também escapava. Enfim, aprendendo, aguardando a dolorosa.Augusto escreveu:(...)
Apesar de não estar escrito ela tem sim tracking number também, (...)
Bunger
---------------------
Montando:
- Andre Cardoso
- Admin.
Acabei de tomar uma trola numa encomenda da Hobbylink Japan esta semana... A fiscal calculou para cima uns R$ 40,00.... achei que não valia a pena recorrer, principalmente porque já recebi tantos sem pagar tributo que no todo, estou no lucro.
Tb fui taxado em uma encomenda da Modelforsale... primeira vez que me taxam nessa loja. paguei R$ 60,00 de tributo.
Fica tranquilo que na maioria das vezes o tributo não foi alto.
Acho que o pior é ficar na fila do correio.
Tb fui taxado em uma encomenda da Modelforsale... primeira vez que me taxam nessa loja. paguei R$ 60,00 de tributo.
Fica tranquilo que na maioria das vezes o tributo não foi alto.
Acho que o pior é ficar na fila do correio.