Bem, vou colocar as fotos agora.
Vou pular as fotos da árvore e caixa, pois estas já se encontram na seção de Review do Fórum.
Decidi fazer o kit "Linha D´agua" e para isso eu precisaria aprender a fazer uma base (ao menos interessante e convincente) para ele.
A BASE
Procurando na internet encontrei informações para fazer uma base de gesso com bom aspecto final. Passei então a construção primeiramente dela.
O material necessário é bem simples: Base de madeira, Papel laminado, Gesso, Gaze, ripas de madeira e lixa.
Fiz a moldura com as ripas na medida para colocar em cima da base. Medi antes em cima de um papel para saber o tamanho certo. Caso eu venha a fazer isso novamente no futuro, trocarei as ripas de madeira por um conjunto de armar da Lego, que é bem mais preciso e menos trabalhoso.
Amassei o papel laminado e depois estiquei e prendi com a moldura. Este será o molde para a água.
Depois de preso misturei o gesso de acordo com as instruções da embalagem do produto e apliquei dentro do molde, espalhando bem e tomando cuidado para não deixar falhas. Lembre-se de nivelar o gesso para não ficar irregular.
Por ser quebradiço, eu utilizei a Gaze por dentro do gesso para dar mais firmeza ao gesso depois de seco. Para isso eu apliquei uma camada de gesso, depois apliquei a gaze e por fim cobri com mais gesso.
Depois de alguns dias secando, retirei da fôrma e pronto! temos o "mar" pronto para a pintura.
Nesta fase eu marquei com um lápis o casco do navio no gesso. Colei o gesso na base de madeira utilizando cola de madeira e alguns pregos fincados na madeira.