M-26 Pershing 1/48 Tamiya

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

M-26 Pershing 1/48 Tamiya

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Mai 2008, 18:52

Em função da minha deficiência com o apoio da filial brasileira da Tamiya 1/48 com sede em Nikiti, eu estou iniciando meu primeiro modelo 1/48.
Resolvi meter a mão no Pershing, o modelo é bem injetado e com o casco inferior em die cast. O curioso é que o sistema das barras de torção vem em separado mas já moldados em um peça única para ser fixada na lateral do casco inferior. Posso assegurar que isso não tirou nem um pouco a qualidade da peça.
A caixa do modelo já na mesa de cirurgia:
Imagem

Resolvi colar as peças com as barras de torção na lateral do casco e a parte traseira do casco onde algumas outras partes foram coladas.
Imagem
Imagem

Limpei todas as rodas incluindo as tratoras e os roletes guias
Imagem

Depois disso parti para montagem da torre. Nessa peça eu resolvi as alças que eram injetadas, por alças de metal que foram confeccionadas em fio de cobre, acho que ficou razoável. Agora quero substituir as molas da escotilha do artilheiro para dar mais realismo. O problema está sendo encontrar uma mola apropriada para a escala ou tentar confeccionar algo que fique com uma boa aparência, mas farei isso depois.
Colei canhão, mantlet e peças adicionais da torre.
Imagem
Imagem

Até aqui não houve problemas com colagem/fixação das peças. Todas tem um ótimo encaixe e pouca rebarba. Meu problema agora vai ser encontrar uma forma de colar a esteira de maneira que eu possa deixar pronta e encaixar no modelo depois de pronta. O que atrapalha um pouco essa operação são os para-lamas do carro, mas eu vou pensar.
Gostaria da opinião de vocês.
Atenciosamente
Cesar Ferreira

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 19 Mai 2008, 19:15

Mais um! Tan tan tan!
Mais um! Tan tan tan!
Mais um! Tan tan tan! :D

Meu prezado amigo Bacalhau. Uma coisa que faço nestes kits é deixar para juntar em definitivo a parte superior do casco e a parte inferior, que são unidas por parafuso, como uma das últimas coisas que faço nestes kits. Isso ajuda muito a preparação das esteiras.

Outra coisa que tenho feito com muito sucesso é, como no caso do Pershing deve dar pra fazer, é colocar apenas a metadade do rodeiro...deixa ver se explico melhor. Os rodeiros são do tipo duplo, certo? Então eu coloco apenas a parte interna dos rodeiros no carro, colo toda a lagarta com cola líquida fora do carro e depois, como uma fita, passo a esteira nos rodeiros e deixo secar.

Feito isso, tenho um conjunto da esteira todo moldado na forma apropriada e trabalho com ele em separado. Depois de tudo pintado, encaixo naquela metade do rodeiro e colo os rodeiros externos por cima, fechando o conjunto.

Dá uma olhada aqui na montagem que fiz das lagartas do KV-1 http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/ ... 2791044932

E nas do Jagdpanther: http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/ ... 1991080332

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 19 Mai 2008, 20:29

Salve meu caro Urubu,
Depois de levar algumas surras na 1/72 que tem uma montagem das esteiras bem parecidas, eu acabei fazendo justamente isso, deixando para jutar as partes do casco depois da esteira pronta.

Eu entendi o esquema da rodagem, mas já colei tudo e vou usar cola branca para fixar as rodas e trabalhar a esteira, depois pinto colo todo mundo junto e encaixo esteiras e rodas de uma só vez já com as partes do casco coladas. Pode parecer meio esquisito, mas funcionou bem nos leopard 2a5 que eu fiz.

Eu ainda tenho muitas manias de 1/35 e que deverão ser corrigidas devagar. Amanhã se der eu posto mais algumas fotos novas.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 25 Mai 2008, 14:24

Algumas novas alterações no andamento do Pershingque deixei na bancada.

Imagem

Colei mais algumas peças no casco incluindo ai os faróis, a .30, saias laterais, caixas e abri um furo na .30

Imagem
Imagem
Imagem

Troquei as alças da escotilhas na torre, pois achei que as anteriores não estavam do meu agrado e adicionei a antena.

Imagem

Trabalinho ingrato, mas consegui montar as esteiras sem grandes problemas. Para facilitar eu colei todas as rodas e os roletes usando cola branca para poder fixar no casco e fazer a guia para a esteira. Fui colando as partes superiores e dianteiras da esteira, pois como a dentada é a traseira, deixei aberta para apenas encaixar ai a parte final. Isso vai facilitar bastante o trabalho na hora do encaixe. Tirei a idéia depois que vi o Stug do Júlio com um esquema bem parecido.

Imagem

E para finalizar eu estou dando um "trato" na .50. Fiz as alças de mira em plasticard e agora falta a empunhadura.

Imagem

Agora é hora de parar, pois essa etapa já vai ser meio cansativa. Depois eu continuo.
Abraços
Cesar Ferreira

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 25 Mai 2008, 22:27

Este é o modelo que falta na 1/72, muito bacana este ai.

Di Stephano
Plastimodelista

Mensagempor Di Stephano » 21 Jul 2008, 12:32

O cara já passou para a escala certa, aliás já tinha passado para 1/72. Agora só falta montar coisa com asas.

[]´s
Di Stephano

PS: Isso inclusive vai se tornar bem mais fácil quando voce esperimentar "XERETA".
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Jul 2008, 22:44

Xereta não se encontra nos meus planos. O Pershing está 98% pronto e dentro em breve coloco mais outras fotos por aqui.
Abraços
Cesar Ferreira