GB - Inglaterra - Kittyhawk Mk. I - Hasegawa - 1/32
-
- Admin.
GB - Inglaterra - Kittyhawk Mk. I - Hasegawa - 1/32
O Kit:
Kittyhawk é a denominação inglesa para os P-40, apartir do modelo "D". Séries "B" e "C" eram chamados "Tomahawks".
Este meu é um P-40E, que receberá pintura inglesa do RAF Sqd. 112 "Shark Squad".
Estou utilizando um Set da Eduard para o cockpit, máscaras de pintura Eduard e encomendei um porão de rodas em resina da CMK que ainda não chegou. Vem também um manche em resina, vamos ver se presta.
Decais Barracuda Cals serão utilizados para decorar o kit.
O Escolhido:
Acabo de aprontar o cockpit, só falta fechar a fuselagem. Fotos a seguir
Kittyhawk é a denominação inglesa para os P-40, apartir do modelo "D". Séries "B" e "C" eram chamados "Tomahawks".
Este meu é um P-40E, que receberá pintura inglesa do RAF Sqd. 112 "Shark Squad".
Estou utilizando um Set da Eduard para o cockpit, máscaras de pintura Eduard e encomendei um porão de rodas em resina da CMK que ainda não chegou. Vem também um manche em resina, vamos ver se presta.
Decais Barracuda Cals serão utilizados para decorar o kit.
O Escolhido:
Acabo de aprontar o cockpit, só falta fechar a fuselagem. Fotos a seguir
Vade retro goiabão!
-
- Admin.
Re: GB - Inglaterra - Kittyhawk Mk. I - Hasegawa - 1/32
Cockpit.
Utilizei o cockpit do kit. Pintura base em preto Tamia, seguindo com Cockpit Green Vallejo. A cor do interior utilizado pelos Curtis era o "Curtis Green", sendo ele referido como algo um pouco mais escuro que o interior green. Ficou no ponto, eu acho.
Fiz hilights no pincel com Vallejo, washes com óleo e Promodeler. Então apliquei verniz fosco misturado com acetinado da Vallejo, PEs e uns 3 decais. Ainda faltam alguns PEs pequenos com alavancas que colocarei com o kit já finalizado.
Utilizei o cockpit do kit. Pintura base em preto Tamia, seguindo com Cockpit Green Vallejo. A cor do interior utilizado pelos Curtis era o "Curtis Green", sendo ele referido como algo um pouco mais escuro que o interior green. Ficou no ponto, eu acho.
Fiz hilights no pincel com Vallejo, washes com óleo e Promodeler. Então apliquei verniz fosco misturado com acetinado da Vallejo, PEs e uns 3 decais. Ainda faltam alguns PEs pequenos com alavancas que colocarei com o kit já finalizado.
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
Que beleza
Ficou bem realista; especialmente o conjunto assento/cintos.
Abraço!
Ficou bem realista; especialmente o conjunto assento/cintos.
Abraço!
-
- Plastimodelista
Uma belezura!
-
- Plastimodelista
Excelente!
Mas a pergunta é, porque todos tiveram o cocar pintado por cima próximo ao código?
Mas a pergunta é, porque todos tiveram o cocar pintado por cima próximo ao código?
-
- Plastimodelista
Excelente, gostei muito !!!!!, O resto das peças vc jogou fora, não vai precisar mais.
-
- Admin.
Valeu
Estes dias montando este kit me provaram uma coisa muito interessante: Eu estava desanimado porque não estava enxergando!!! Logo enchia o saco....
Comprei um óculos de leitura no camelô e se deu a luz
Acho que este vai até o fim
Estes dias montando este kit me provaram uma coisa muito interessante: Eu estava desanimado porque não estava enxergando!!! Logo enchia o saco....
Comprei um óculos de leitura no camelô e se deu a luz
Acho que este vai até o fim
Vade retro goiabão!
Show, Júlio!!!!
Manda bala! Você monta muito bem para ficar desanimado!
Abração,
Manda bala! Você monta muito bem para ficar desanimado!
Abração,
Mobi
-
- Admin.
Obrigado amigos
Já ví outra foto do GA-V sem esta pintura sobre o cocar, mas aí me liguei que eram um Mk.III (P-40M), posterior.
Outra descoberta com a pesquisa deste kit é que os P-40 não usavam primer (curtis green) nos intaques. Era pintado da cor inferior. Ou Azure Blue, ou Neutral Gray ou Pearl Gray
A grande dúvida que tenho hoje sobre a pintura é o visor para a ré. Aquela depressão na fuselagem depois do canopi, em formato de "unha". E aí? é curtis Green ou foi repintado em Midle Stone? E nos americanos, era o primer ou a cor da fuselagem?????
Valeu Ricardo, estas aeronaves chegaram la no deserto com a pintura idêntica ao do box art: Azure Blue por baixo, Dark Green e Dark Earth, de fábrica. Os ingleses repintavam em campo o Dark Green sobrepondo com Midle Stone, que é o marrom claro. A pintura ficava um pouco mais "larga" que as marcações de fábrica.Ricardo P-40 escreveu:Excelente!
Já ví outra foto do GA-V sem esta pintura sobre o cocar, mas aí me liguei que eram um Mk.III (P-40M), posterior.
Outra descoberta com a pesquisa deste kit é que os P-40 não usavam primer (curtis green) nos intaques. Era pintado da cor inferior. Ou Azure Blue, ou Neutral Gray ou Pearl Gray
A grande dúvida que tenho hoje sobre a pintura é o visor para a ré. Aquela depressão na fuselagem depois do canopi, em formato de "unha". E aí? é curtis Green ou foi repintado em Midle Stone? E nos americanos, era o primer ou a cor da fuselagem?????
Vade retro goiabão!
-
- Admin.
Foto com zoom é foda... Aparece um monte de coisa que não aparece no olho...
Aparecem também outras coisas: A mira montei ao contrário
PS: Adicionei os cabos do leme no interior do cockpit e fechei a fuselagem
Vade retro goiabão!
MILAGRE!!! Agora veremos um Papa Negro!!!!Júlio Urubu escreveu: PS: Adicionei os cabos do leme no interior do cockpit e fechei a fuselagem
Qapla´
- Andre Cardoso
- Admin.
Não reclamaFoto com zoom é foda... Aparece um monte de coisa que não aparece no olho...
Tá ficando muito maneiro
Mete bala aí nesse bicho
Abç
-
- Plastimodelista
Legal ....... esta caracterizando o avião de Neville Duke ....
Reparou que no decal da Barracuda está caracterizando um P 40 D ?! Olha os escapes em par.... ou tô vendo demais
Reparou que no decal da Barracuda está caracterizando um P 40 D ?! Olha os escapes em par.... ou tô vendo demais
F 100