Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 2971
- Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
- Localização: Del Castilho RJ
Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Vou começar essa máquina aqui :
A intenção é fazer nas cores da Lufthansa:
Mas antes, vamos a um breve historico e conhecer um pouco melhor essa incrivel máquina
O Boeing 747 é um avião widebody de longo alcance, projetado e produzido pela companhia norte-americana Boeing. Primeiro widebody da história, mede duas vezes e meia o tamanho do Boeing 707, até então o maior aeronave de longo alcance da década de 1960.
Apelidado de Jumbo e Rei dos Ares, é o avião mais conhecido da história da aviação e manteve o recorde de passageiros transportados por 37 anos, desde seu primeiro voo, em 1970.
Na sua versão atual, a velocidade foi mantida, mas a autonomia de voo aumentou para 14 815 km, e o peso máximo de decolagem elevado para 442 250 kg. O mesmo aconteceu com o número máximo de passageiros. Ele passou de 524 para 581, na versão configurada com duas classes. A versão com três classes agora, pode, receber até 467 passageiros.
É um avião muito seguro e fácil de pilotar.
Mas nem tudo é rosas para o Boeing 747-8.
O novo Boeing 747-8 é a versão para passageiros do maior avião de carga da Boeing. O modelo é um dos mais longos do mundo e mede 76,4 metros de comprimento. Porém, um problema muito grave tem preocupado a empresa, impedindo que a aeronave possa trafegar com os tanques de combustível plenamente completos.
Alguns testes realizados pela Boeing apontaram que o 747-8 não pode encher os tanques de cima da parte horizontal das asas da cauda (os estabilizadores horizontais) em mais de 15% do total. Caso contrário, a aeronave ficará sujeito a problemas de “flutter”, que é a agitação e trepidação excessiva das asas — causando problemas em todo o resto do avião. O vídeo abaixo da NASA, demonstra o que é exatamente o problema:
De acordo com o site Flightglobal, para amenizar o problema até que consiga resolver a situação, a Boeing cortou a alimentação dos tanques traseiros. Segundo declarações da própria empresa, “quando eles [os tanques] estão vazios a aeronave não apresenta problemas”. Entretanto, a diminuição de abastecimento implica em uma considerável perda de autonomia para o jato, uma vez que os tanques traseiros carregam em torno de 12.500 litros de combustível.
A mudança também foi no sentido de atender as exigências de segurança da US Federal Aviation Administration, que é o órgão responsável pela aviação nos EUA. Interromper o uso dos depósitos traseiros de combustível também implicará na diminuição do peso que o avião carrega, alterando, assim, seu centro de gravidade.
Fonte da matéria
http://www.tecmundo.com.br/aviao/18701- ... z2KcR2AXot
Vamos lá ......
Um Dry Fit do kit releva ótimos encaixes de fuselagem e das asas
É um kit de grandes dimensões, mesmo na 1/144, vejam a comparação com um ERJ 170 da Hasegawa 1/144.
Vai gastar um bocado de tinta aqui
Os detalhes são muito bons. As palhetas dos fans :
Material rodante e outra parte do fan:
Parte dos trens principais, acho que vai aguentar o peso
Um dry de uma das turbinas Genx, está somente encaixado
Amanhã vou partir para os motores, como são 4, terei de ter cuidado em separar os fans, pois são muito frágeis e só de olhar quebram
Inté
A intenção é fazer nas cores da Lufthansa:
Mas antes, vamos a um breve historico e conhecer um pouco melhor essa incrivel máquina
O Boeing 747 é um avião widebody de longo alcance, projetado e produzido pela companhia norte-americana Boeing. Primeiro widebody da história, mede duas vezes e meia o tamanho do Boeing 707, até então o maior aeronave de longo alcance da década de 1960.
Apelidado de Jumbo e Rei dos Ares, é o avião mais conhecido da história da aviação e manteve o recorde de passageiros transportados por 37 anos, desde seu primeiro voo, em 1970.
Na sua versão atual, a velocidade foi mantida, mas a autonomia de voo aumentou para 14 815 km, e o peso máximo de decolagem elevado para 442 250 kg. O mesmo aconteceu com o número máximo de passageiros. Ele passou de 524 para 581, na versão configurada com duas classes. A versão com três classes agora, pode, receber até 467 passageiros.
É um avião muito seguro e fácil de pilotar.
Mas nem tudo é rosas para o Boeing 747-8.
O novo Boeing 747-8 é a versão para passageiros do maior avião de carga da Boeing. O modelo é um dos mais longos do mundo e mede 76,4 metros de comprimento. Porém, um problema muito grave tem preocupado a empresa, impedindo que a aeronave possa trafegar com os tanques de combustível plenamente completos.
Alguns testes realizados pela Boeing apontaram que o 747-8 não pode encher os tanques de cima da parte horizontal das asas da cauda (os estabilizadores horizontais) em mais de 15% do total. Caso contrário, a aeronave ficará sujeito a problemas de “flutter”, que é a agitação e trepidação excessiva das asas — causando problemas em todo o resto do avião. O vídeo abaixo da NASA, demonstra o que é exatamente o problema:
De acordo com o site Flightglobal, para amenizar o problema até que consiga resolver a situação, a Boeing cortou a alimentação dos tanques traseiros. Segundo declarações da própria empresa, “quando eles [os tanques] estão vazios a aeronave não apresenta problemas”. Entretanto, a diminuição de abastecimento implica em uma considerável perda de autonomia para o jato, uma vez que os tanques traseiros carregam em torno de 12.500 litros de combustível.
A mudança também foi no sentido de atender as exigências de segurança da US Federal Aviation Administration, que é o órgão responsável pela aviação nos EUA. Interromper o uso dos depósitos traseiros de combustível também implicará na diminuição do peso que o avião carrega, alterando, assim, seu centro de gravidade.
Fonte da matéria
http://www.tecmundo.com.br/aviao/18701- ... z2KcR2AXot
Vamos lá ......
Um Dry Fit do kit releva ótimos encaixes de fuselagem e das asas
É um kit de grandes dimensões, mesmo na 1/144, vejam a comparação com um ERJ 170 da Hasegawa 1/144.
Vai gastar um bocado de tinta aqui
Os detalhes são muito bons. As palhetas dos fans :
Material rodante e outra parte do fan:
Parte dos trens principais, acho que vai aguentar o peso
Um dry de uma das turbinas Genx, está somente encaixado
Amanhã vou partir para os motores, como são 4, terei de ter cuidado em separar os fans, pois são muito frágeis e só de olhar quebram
Inté
F 100
- Andre Cardoso
- Admin.
- Mensagens: 2874
- Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
- Localização: Algum lugar no espaço
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Luiz os encaixes parecem bons. Tb tenho um desses para montar.
Abç e acompanhando.
Abç e acompanhando.
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 938
- Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
- Localização: RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Excelente Luiz, o kit parece ser muito bom. Bem que a Zvezda podia aproveitar e lançar um 747-400 também, não gosto daquelas linhas exageradas do kit da Revell.
Abs,
Ricardo
Abs,
Ricardo
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 2971
- Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
- Localização: Del Castilho RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
André, esses kits da Zvezda encaixam muito bem, pode ter certeza, vc colando com calma fica muito bom, o único senão deles é esse baixo relevo muito fininho, quando vc manda primer, mesmo fininho , a tendencia é sumir ... penso em usar um selador para plásticos, mas antes vou fazer uns testes ...
Ricardo, vc tem razão, o -400 da Revell com aquelas linhas é fogo , na montagem do porco-espinho pelo Meia Noite, ele usou uma técnica interessante nas linhas, vistes ?!
Quem sabe a Zvezda lance um -400 ( mas gostaria mesmo é que a Zvezda lançasse um Tu 114 ).... num futuro penso em fazer a versão cargueira do -8, a alteração não é de todo complexa, embora exigirá o ´sacrificio ` de 2 kits, mas acho que vale a pena, vez que a opçôes de companhias cargo que o utilizam é maior do que de passageiros.
Terei de me basear aqui :
Vamos ver mais à frente
Abcs
Ricardo, vc tem razão, o -400 da Revell com aquelas linhas é fogo , na montagem do porco-espinho pelo Meia Noite, ele usou uma técnica interessante nas linhas, vistes ?!
Quem sabe a Zvezda lance um -400 ( mas gostaria mesmo é que a Zvezda lançasse um Tu 114 ).... num futuro penso em fazer a versão cargueira do -8, a alteração não é de todo complexa, embora exigirá o ´sacrificio ` de 2 kits, mas acho que vale a pena, vez que a opçôes de companhias cargo que o utilizam é maior do que de passageiros.
Terei de me basear aqui :
Vamos ver mais à frente
Abcs
F 100
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 972
- Registrado em: 14 Jan 2007, 08:44
- Localização: rio de janeiro
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Essa Zvezda tá fazendo uns kits danados de bacanas.
Haja tinta hein F-100?
Haja tinta hein F-100?
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 2971
- Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
- Localização: Del Castilho RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Com certeza Dr. L.... acho que tá vindo muita coisa legal à frente , e por falar em coisa bacana, logo logo vou começão aquele TU 134 que me presenteastes, vou só acabar uns reviews e já vai para linha de produçãolfragelli escreveu:Essa Zvezda tá fazendo uns kits danados de bacanas.
Haja tinta hein F-100?
E haja tinta realmente, ainda mais nas cores da LH, todo branco superficie superiores - incluindo asas e estabilizadores horizontais.
Abc
F 100
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 2971
- Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
- Localização: Del Castilho RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Atualizando .....
Hoje trabalhei nos trens de pouso e suas ´trocentas `rodas ( na verdade são 18, sendo 16 nos principais e 2 na bequilha ), penso que aqui a Zvezda poderia pensar numa outra forma de fixar essas rodas nos sprues, na forma atual é fixada em 4 pontos , o que acarreta mais trabalho de acabamento, por isso as marquinhas brancas dos pontos de fixação em cada pneumatico, mas já estão lixados e bem lisinhos
Montei o que pude nos trens - o trem + freios - e seus respectivos pneumáticos :
Também ataquei as carenagens aerodinamicas dos braços dos flaps, portas dos poróes e as antenas :
Dry fit para ver como irão ficar e alinhamento junto a superficie - perfeito !:
Separei as peças de cada turbina GEnX :
Aqui as peças de cada GEnx ( aqui da turbina n 01 ), esse fan vai girar dentro da turbina. Observem que aqui fixei as 2 partes dos fans nessa base feita de palitos de picolé e fita crepe invertida para uma maior proteção das blades, pois são muito frágeis e requerem muito cuidado ao trabalhar cada uma das peças :
Por hoje foi só isso .... amanhâ cedo vou trabalhar nas turbinas com muita calma e cuidado
TTPE !
Hoje trabalhei nos trens de pouso e suas ´trocentas `rodas ( na verdade são 18, sendo 16 nos principais e 2 na bequilha ), penso que aqui a Zvezda poderia pensar numa outra forma de fixar essas rodas nos sprues, na forma atual é fixada em 4 pontos , o que acarreta mais trabalho de acabamento, por isso as marquinhas brancas dos pontos de fixação em cada pneumatico, mas já estão lixados e bem lisinhos
Montei o que pude nos trens - o trem + freios - e seus respectivos pneumáticos :
Também ataquei as carenagens aerodinamicas dos braços dos flaps, portas dos poróes e as antenas :
Dry fit para ver como irão ficar e alinhamento junto a superficie - perfeito !:
Separei as peças de cada turbina GEnX :
Aqui as peças de cada GEnx ( aqui da turbina n 01 ), esse fan vai girar dentro da turbina. Observem que aqui fixei as 2 partes dos fans nessa base feita de palitos de picolé e fita crepe invertida para uma maior proteção das blades, pois são muito frágeis e requerem muito cuidado ao trabalhar cada uma das peças :
Por hoje foi só isso .... amanhâ cedo vou trabalhar nas turbinas com muita calma e cuidado
TTPE !
F 100
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1420
- Registrado em: 04 Out 2011, 14:56
- Localização: Ilha do Governador, RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Quem disse que 1/144 é escala de aviãozinho?
F100, está ficando porreta!
Acompanhando...
F100, está ficando porreta!
Acompanhando...
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 2971
- Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
- Localização: Del Castilho RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
pra civil é Mid, já imaginou um desses na 1/72 ??!! Tem um C-5 da Anigrand que é 1/72, fica monstruoso, só para vc ter noção, vem com trens de pouso em metal para aguentar o peso da criança...meianoite2 escreveu:Quem disse que 1/144 é escala de aviãozinho?
F100, está ficando porreta!
Acompanhando...
Valeu !
F 100
- Andre Cardoso
- Admin.
- Mensagens: 2874
- Registrado em: 13 Fev 2010, 11:02
- Localização: Algum lugar no espaço
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Muito bom.. esse quero ver montado!
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 2971
- Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
- Localização: Del Castilho RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Fala Andre....... pois é cara, ontem um colega lá na WK mandou umas fotos dum -8, esse aqui ó :
Trata-se dum 747-8 do Qatar Amiri Flight, nada menos do que a cia VIP do governo do Qatar. Esse 747-8 é um BBJ , o interior é uma extensão dos palácios dos emires....
Vou tentar ao menos imprimir o logo de cauda aqui, pois o restante seria mascarar e pintar. MInha dúvida é quanto a cor exata do tom avermelhado, uns falam ser vinho, outros purpura avermelhado ou carmine red ..... mandei um e-mail pra Boeing perguntando o tom exato, tomara que consiga essa informação, de repente..... , vou ter de comprar mais um kit desses pra frente
Abcs
Trata-se dum 747-8 do Qatar Amiri Flight, nada menos do que a cia VIP do governo do Qatar. Esse 747-8 é um BBJ , o interior é uma extensão dos palácios dos emires....
Vou tentar ao menos imprimir o logo de cauda aqui, pois o restante seria mascarar e pintar. MInha dúvida é quanto a cor exata do tom avermelhado, uns falam ser vinho, outros purpura avermelhado ou carmine red ..... mandei um e-mail pra Boeing perguntando o tom exato, tomara que consiga essa informação, de repente..... , vou ter de comprar mais um kit desses pra frente
Abcs
F 100
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 2971
- Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
- Localização: Del Castilho RJ
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
Atualizando.......
O azul lufthansa de cauda pintado ( na verdade Insignia Blue da Vallejo ) , lacrei com Future para trabalhar melhor, mas será necessário alguns retoques.
As asas estão somente encaixadas, o kit monta tão bem que só usei um tiquinho de Combi Filler na raiz da asa direita.
O branco vai para a mão definitiva, havia aplicado antes, mas apareceram alguns ´probleminhas ` típicos de pressa na pintura :
O ´probleminha `..... , muito embora tenha dado um prata de fundo e o branco por cima, acho que não devo ter passado nessa área o algodão com IPL e mandei a tinta base... então deu caca, mas nada que não se resolva fácil.
Comparando as dimensões em relação ao Concorde :
Agora comparando com um Ilyushin 18 :
Metade da envergadura do 747-8 é a envergadura total do IL-18
Envergadura x Envergadura
Em breve mais atualizações
O azul lufthansa de cauda pintado ( na verdade Insignia Blue da Vallejo ) , lacrei com Future para trabalhar melhor, mas será necessário alguns retoques.
As asas estão somente encaixadas, o kit monta tão bem que só usei um tiquinho de Combi Filler na raiz da asa direita.
O branco vai para a mão definitiva, havia aplicado antes, mas apareceram alguns ´probleminhas ` típicos de pressa na pintura :
O ´probleminha `..... , muito embora tenha dado um prata de fundo e o branco por cima, acho que não devo ter passado nessa área o algodão com IPL e mandei a tinta base... então deu caca, mas nada que não se resolva fácil.
Comparando as dimensões em relação ao Concorde :
Agora comparando com um Ilyushin 18 :
Metade da envergadura do 747-8 é a envergadura total do IL-18
Envergadura x Envergadura
Em breve mais atualizações
F 100
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 3323
- Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
- Localização: Rio de Janeiro
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 1503
- Registrado em: 01 Out 2012, 18:54
- Localização: Niterói
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 3323
- Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Boeing 747-8 Zvezda 1/144 - Lufthansa
É a primeira vez que leio algo sobre um avião de passageiros ter tanques de combustível nos estabilizadores.
Tarkus
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 0 visitante