GB Inglaterra - Vosper M.T.B. Airfix 1/72
-
- Plastimodelista
Re: GB Inglaterra - Vosper M.T.B. Airfix 1/72
Esse set de photoetches da Eduard tbm é dito como útil para aproveitar algumas peças:
http://www.eduard.com/store/Eduard/Phot ... -1-72.html
Apesar de ser para o kit da MTB da Revell, ainda teria peças a aproveitar para a 73feet, então é uma questão de avaliar atentamente.
Leia nesse link sobre a instalação de metralhadoras .50 a bordo de unidades 73feet, apenas uma referncia rápida a elas.
http://modelshipwrights.kitmaker.net/mo ... artid=3120
Abs: Marcus Silva
http://www.eduard.com/store/Eduard/Phot ... -1-72.html
Apesar de ser para o kit da MTB da Revell, ainda teria peças a aproveitar para a 73feet, então é uma questão de avaliar atentamente.
Leia nesse link sobre a instalação de metralhadoras .50 a bordo de unidades 73feet, apenas uma referncia rápida a elas.
http://modelshipwrights.kitmaker.net/mo ... artid=3120
-
- Plastimodelista
Marcus Silva escreveu:A especificação do rocket flare é a seguinte:
-2 inch Holman Rocket Flare Projector.
No site do djparkins tem ele:
Então para rachar a aquisição podemos fazer assim, um item para cada um, o que vier mais de uma unidade como este Rocket Projector, 2 unidades para cada um de nós é o bastante, se vc concordar. Vou atrás tbm dos tubos de torpedo.
Marcus,
- Se entendi bem a cartela com os 4 sai a 5.20 Libras, sim esse a gente pode rachar pois só são necessários 2.
- Com relação aos tubos de torpedos, eu já tenho os da Coastal Craft que me parecem ser muito bons.
- Quanto ao photoetch da Eduard, não ví praticamente nada nele que pudesse ser aproveitado, a configuração da lancha da Revell é muito diferente da da Airfix. O mais importante que seriam as bases dos tubos é diferente, os outros acessórios dos tubos já vem no set da Coastal Craft em photoetch ou resina e o restante não me parece ter nada que possa ser aproveitado.
- Dei uma lida no artigo do outro link, realmente é só uma referencia superficial sobre o uso alternativo das .50, mas não dá maiores indicações sobre quais lanchas usaram. Por via das dúvidas, vou me ater aos Rocket Projectors mesmo.
Abs,
Ricardo
-
- Plastimodelista
Ricardo, concordo com tudo que vc falou.
1.Os tubos de torpedo da lancha da Revell são da versão de 21 polegadas.
2. Mostrei a referencia citando o uso das .50 apenas para vc ter noção. Eu tbm quero usar o Projetor Rocket Flare na minha retratação.
3.Para uso do PE da Eduard, imaginei que alguns poucos acessórios pudessem servir, mas até os pedestais de apoio dos torpedos, que vc apontou os da Airfix como errados, são diferentes.
Vc apontou que estes pedestais seriam vazados, por trás e pelos lados:
Mas veja nesta sequência, a parte de trás é fechada sim ( foto da 385 ):
Aqui dei um zoom na peça:
E essa placa central, era descontinuada a meio:
E estes apoios na MTB da Revell eram diferentes, veja o tipo aberto atrás, e tbm aberto nas laterais:
Então, baseado na imagem da 385, como mostrei acima, esse apoio da 73feet está correto, só acho que as longarinas, como apontei em verde, são muito grossas, estão superdimensionadas, do que sugiro refazer em scratch, mas permanecendo o formato das longarinas fechadas em suas porções.
Abração: Marcus Silva
1.Os tubos de torpedo da lancha da Revell são da versão de 21 polegadas.
2. Mostrei a referencia citando o uso das .50 apenas para vc ter noção. Eu tbm quero usar o Projetor Rocket Flare na minha retratação.
3.Para uso do PE da Eduard, imaginei que alguns poucos acessórios pudessem servir, mas até os pedestais de apoio dos torpedos, que vc apontou os da Airfix como errados, são diferentes.
Vc apontou que estes pedestais seriam vazados, por trás e pelos lados:
Mas veja nesta sequência, a parte de trás é fechada sim ( foto da 385 ):
Aqui dei um zoom na peça:
E essa placa central, era descontinuada a meio:
E estes apoios na MTB da Revell eram diferentes, veja o tipo aberto atrás, e tbm aberto nas laterais:
Então, baseado na imagem da 385, como mostrei acima, esse apoio da 73feet está correto, só acho que as longarinas, como apontei em verde, são muito grossas, estão superdimensionadas, do que sugiro refazer em scratch, mas permanecendo o formato das longarinas fechadas em suas porções.
Abração: Marcus Silva
-
- Plastimodelista
Voçe tem razão, na época eu não tinha visto essa foto da 385 e devo ter me baseado no suporte de outro modelo para achar que fosse vazado.
O curioso é que no set da Coastal Craft vem 2 conjuntos desse suporte em resina, um curto e vazado igual ao do set da Eduard e o outro mais longo e fechado, mas sem a longarina central. Mas acho que vai ser mais fácil refazer em scratch do que tentar aproveitá-los.
O do kit, embora conceitualmente correto, não convence por ter sido moldado junto com o deque.
Abs,
Ricardo
O curioso é que no set da Coastal Craft vem 2 conjuntos desse suporte em resina, um curto e vazado igual ao do set da Eduard e o outro mais longo e fechado, mas sem a longarina central. Mas acho que vai ser mais fácil refazer em scratch do que tentar aproveitá-los.
O do kit, embora conceitualmente correto, não convence por ter sido moldado junto com o deque.
Abs,
Ricardo
-
- Plastimodelista
Esse suporte que vem moldado no kit é grosseiro mesmo.
Aqui conseguí uma imagem das Oerlinkon twins, pelo menos tá visivel o que tem no bag da Coastal Craft:
Aqui conseguí uma imagem das Oerlinkon twins, pelo menos tá visivel o que tem no bag da Coastal Craft:
-
- Plastimodelista
O set de 2 tubos de torpedo da GLS vem com um torpedo, retratado pelo que seria o MK XV, e curiosamente o torpedo de 18 polegadas tinha na verdade 17,7 polegadas, ou 450 mm.
Esse torpedo pode ser retratado fora do tubo. E acessórios do set mostram as extremidades dos tubos com ou sem a cabeça do torpedo aparecendo............... tubo carregado ou não.
Veja o que um modelista fez:
Esse torpedo pode ser retratado fora do tubo. E acessórios do set mostram as extremidades dos tubos com ou sem a cabeça do torpedo aparecendo............... tubo carregado ou não.
Veja o que um modelista fez:
-
- Plastimodelista
Marcus,
A Oerlikon da Coastal me parece razoável, realmente esses tubos da GLS ficam legais com o torpedo externo, mas como eu já estou com os da Coastal, vou ficar só com eles mesmos. Quanto aos torpedos carregados, dá para usar os do próprio kit no da Coastal.
Abs,
Ricardo
A Oerlikon da Coastal me parece razoável, realmente esses tubos da GLS ficam legais com o torpedo externo, mas como eu já estou com os da Coastal, vou ficar só com eles mesmos. Quanto aos torpedos carregados, dá para usar os do próprio kit no da Coastal.
Abs,
Ricardo
-
- Plastimodelista
Uma pergunta ... estas Vickers montadas nos suportes dos tubos eram padrão ou adaptação segundo as necessidades de combate ???!
F 100
-
- Plastimodelista
Ricardo, não entendí.Ricardo P-40 escreveu:Marcus,
Abs,
Ricardo
O kit trás um torpedo inteiro ou só a simulação da cabeça à mostra na ponta do lançador???
-
- Plastimodelista
Olá Luiz, tudo bem?luiz carlos-f100 escreveu:Uma pergunta ... estas Vickers montadas nos suportes dos tubos eram padrão ou adaptação segundo as necessidades de combate ???!
Esse armamento mostrado era padrão das torpedeiras.
Algumas 73 feet não tinham, mas nesse caso seria a configuração adotada para aquela unidade especificamente.
Tenho duas imagens da 380 que mostra a ausência tanto das Vickers quanto dos Rocket Flare sobre os lançadores de torpedos. No caso da 385, onde inclusive foi a unidade que conseguimos mais imagens, as Vickers eram instaladas como dotação normal da embarcação.
-
- Plastimodelista
Oi Marcus tudo bem cara ?! Beleza ...... a razão da pergunta foi o qvc colocou no caso das 73 pés, em algum momento já havia visto várias fotos e não tinha estas Vickers, mas obrigado por esclarecer a dúvida .
Um forte abraço
Luiz
Um forte abraço
Luiz
F 100
-
- Plastimodelista
Aqui mais algumas imagens da 380:
E comparando com fotos da MTB real, aí podemos aceitar o perfil da 380 em gravura:
Então pelas imagens, podemos concluir que a 380 não portou as Vickers nem o Rocket Flare, pelo menos operou algum tempo sem esse tipo de armamento, porque é a lógica das fotos.
E comparando com fotos da MTB real, aí podemos aceitar o perfil da 380 em gravura:
Então pelas imagens, podemos concluir que a 380 não portou as Vickers nem o Rocket Flare, pelo menos operou algum tempo sem esse tipo de armamento, porque é a lógica das fotos.
-
- Plastimodelista
Essa outra imagem é de uma Vosper 73ft Type I, mas não há indicação de qual unidade específica. Ela é interessante pq mostra alguns detalhes, vista da tomada ao lado do canhão da proa. Fica bem visível o parabrisas do passadiço em vidro ou outro material transparente.
Não sei se esta peça vem no kit.
Aqui uma captação da 381:
Não sei se esta peça vem no kit.
Aqui uma captação da 381:
-
- Plastimodelista
Modelo em scratch da 386:
E aqui um modelo da 385 feito com um kit da Deans Marine:
E aqui um modelo da 385 feito com um kit da Deans Marine:
-
- Plastimodelista
Isso Luiz, mas a configuração seria específica de uma unidade.luiz carlos-f100 escreveu:Oi Marcus tudo bem cara ?! Beleza ...... a razão da pergunta foi o qvc colocou no caso das 73 pés, em algum momento já havia visto várias fotos e não tinha estas Vickers, mas obrigado por esclarecer a dúvida .
Um forte abraço
Luiz
Veja nas fotos que coloquei da 380, inclusive lá no início do tópico o Ricardo postou uma imagem da 380 encostada em um cais, e em nenhuma das imagens desta unidade são vistos os armamentos mais secundários, o que seria a Vickers, ou a .50 pela lateral do passadiço ( sobre os tubos de torpedo ), ou o Projetor Rocket Flare.
Estou sendo repetitivo apenas para enfatizar.
Grande abraço: Marcus Silva