Pessoal, vou comprar uma micro retífica nos próximos dias e gostaria de saber qual a marca e o modelo que os colegas possuem e se recomendam ou não.
Abraços.
Micro Retífica
Re: Micro Retífica
Dremel, tanto pela qualidade quanto pela quantidade de acessórios.
Já tive uma FORT, que também era boa, e na qual podia se usar os mesmos acessórios da Dremel.
Na época que comprei era mais barata, mas hoje a Dremel barateou ao ponto das duas ficarem mais ou menos o mesmo preço. Acabei ganhando uma Dremel, e doei a FORT para a Associação.
Já tive uma FORT, que também era boa, e na qual podia se usar os mesmos acessórios da Dremel.
Na época que comprei era mais barata, mas hoje a Dremel barateou ao ponto das duas ficarem mais ou menos o mesmo preço. Acabei ganhando uma Dremel, e doei a FORT para a Associação.
Qapla´
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Dremel, sem dúvida. Ferramenta pra um milhão de aplicações, uso demais em casa, no barco e até pra certas coisas modelísticas.
Mas acho que a Dremel verdadeira não é tão útil pra lidar com plástico, simplesmente tem RPM demais e derrete facilmente o plástico - tem que usar na velocidade mínima e com muito cuidado.
Há tempos eu ganhei uma xingling-tipo-casa&video-barata que tem rpm mais baixa e que eu uso só pra mexer com plástico - é tão fraca que até o dedão 1.0 serve de "freio". É a que eu postei uma foto no GB, na montagem do Sunderland...
HTH
Mas acho que a Dremel verdadeira não é tão útil pra lidar com plástico, simplesmente tem RPM demais e derrete facilmente o plástico - tem que usar na velocidade mínima e com muito cuidado.
Há tempos eu ganhei uma xingling-tipo-casa&video-barata que tem rpm mais baixa e que eu uso só pra mexer com plástico - é tão fraca que até o dedão 1.0 serve de "freio". É a que eu postei uma foto no GB, na montagem do Sunderland...
HTH
Sempre aprendendo...
Eduardo
Eduardo
Quem conhece eletricidade pode montar facilmente com um dimmer um redutor de rotações da dremmel. Augusto, faz um artigo mostrando como se faz!meianoite2 escreveu: Mas acho que a Dremel verdadeira não é tão útil pra lidar com plástico, simplesmente tem RPM demais e derrete facilmente o plástico - tem que usar na velocidade mínima e com muito cuidado.
HTH
Qapla´
- Andre Cardoso
- Admin.
Eu uso a Dremel sem problemas, basta colocar na rotação mínima e ter muito cuidado.
Abç
Abç
-
- Novato
- Contato:
Eu tenho uma Einhell em uso intenso há quase um ano e estou muito satisfeito. Ganhei de presente e veio em um kit com muitos acessórios e extensão flexível. Relação custo x benefício muito boa.
Alex Cavalcanti
Obrigado pelas respostas pessoal. Acho que vou de Dremel.
Já vi em vários lugares para compra na net, mas alguém poderia indicar um lugar onde eu pudesse sair com ela na compra?
Abraços.
Já vi em vários lugares para compra na net, mas alguém poderia indicar um lugar onde eu pudesse sair com ela na compra?
Abraços.
Luís Felipe
-
- Plastimodelista
- Andre Cardoso
- Admin.
Tem na Leroy; Palácio das Ferramentas; Ferramentas 56 (acho que vi la); na Caçula (eu comprei lá), e nas lojas de ferramentas do Saara costumam vender.
Abç
Abç