GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 14/04 !
- Andre Cardoso
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: PASTEL FECHADO !
Bunger excelente trabalho! Quanto ao chumbo eu colo com silicone, fica preso e não tem esse probelma, veja lá mo Phantom.
Abç
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: PASTEL FECHADO !
Pois é, meu silicone acabou...Andre Cardoso escreveu:Bunger excelente trabalho! Quanto ao chumbo eu colo com silicone, fica preso e não tem esse probelma, veja lá mo Phantom.
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Bunger
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: PASTEL FECHADO !
Hummm... Sem peitões para 2013...Bunger escreveu:Pois é, meu silicone acabou...Andre Cardoso escreveu:Bunger excelente trabalho! Quanto ao chumbo eu colo com silicone, fica preso e não tem esse probelma, veja lá mo Phantom.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: PASTEL FECHADO !
Pastel?Bunger escreveu:
Bom, estou cada vez mais perto de "fechar o pastel", mas só se não aparecer nenhum duto novo !
Abraços !
Pois é, meu silicone acabou... [/quote]Bunger escreveu:
Silicone ?
Será que dá pra alguém explicar pro cara que isso aqui é um forum de modelismo.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Freando !
Gracinhas modelísticas à parte, e continuando...começando a detalhar o freio aerodinâmico. Peguei um da Tamiya para que vocês continuem vendo as diferenças entre um e outro:
O da Tamiya é o da esquerda, linhas retas e tamanho maior:
Coloquei o da Tamiya em cima do porão do freio, em seguida colocando o original do kit:
Pelas plantas que utilizo (Sam Publicantions), o da Airfix/MPC tem uma dimensão mais correta; Comparando com fotos, o formato dele também está mais perto da realidade, na minha opinião. O da Tamiya é maior pelo kit deles ser mais largo. É um SHAR "obeso", mas não chega a ser nenhum eggplane não
A idéia é fazer com que oi porão fique semelhante ao da foto impressa na folha A4:
Como aumentei a profundidade do porão colocando a chapa de estireno, a chapa central, entre as alças do freio em si precisou ser elevada, com ajuda de um pedaço de vareta de estireno, perfil quadrado, 3mm.
O da Tamiya é o da esquerda, linhas retas e tamanho maior:
Coloquei o da Tamiya em cima do porão do freio, em seguida colocando o original do kit:
Pelas plantas que utilizo (Sam Publicantions), o da Airfix/MPC tem uma dimensão mais correta; Comparando com fotos, o formato dele também está mais perto da realidade, na minha opinião. O da Tamiya é maior pelo kit deles ser mais largo. É um SHAR "obeso", mas não chega a ser nenhum eggplane não
A idéia é fazer com que oi porão fique semelhante ao da foto impressa na folha A4:
Como aumentei a profundidade do porão colocando a chapa de estireno, a chapa central, entre as alças do freio em si precisou ser elevada, com ajuda de um pedaço de vareta de estireno, perfil quadrado, 3mm.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Freando !
Boa pesquisa. Tá ficando bacana!
Sempre aprendendo...
Eduardo
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Freando !
Comecei a montar os trens de pouso, são bem moldados, e ainda que sem conter todos os detalhes, bem acurado. O fato de permitir usar uma transparência para o farol principal conta a favor do molde da Airfix. Este trem de pouso é bem "rústico" na Tamiya, mais a frente postarei os dois juntos.
Lixamento do pneu e furo feito para mais tarde fixar o SHAR numa base:
Cilindro de fluido na posição correta, bem moldado:
Garantindo o alinhamento com pregador:
Colagem pronta:
Resolvi acrescentar alguns detalhes aos trens de pouso, e comecei pelos prendedores que ajudam o SHAR a ancorar no convés dos porta-aviões ingleses. Usei tiras de estireno bem finas, furei as tiras com punch & die no menor diâmetro (pode-se usar broca, apenas dá mais trabalho), cortei e lixei até ficar no formato adequado.
Colados no trem:
Em seguida, embuído do espírito Rodrigueano, resolvi fazer melhoramentos nos trens auxiliares. Os prendedores existentes neles são em forma de argolas. Podem ser feitos em metal e outros materiais, mas resovi testar as possibilidades de uso do P&D, e deu certo.
Primeiro fiz o furo interno, menor; Em seguida, coloquei a "rodela" de volta ao furo original, e então fiz o furo externo, maior - o resultado é uma argola:
Feito o furo interno, recolocado no pedaço de estireno original:
Feito o furo externo, e o resultado final
(quem se interessar eu posso mostrar ao vivo a técnica)
Argola comparada com a estrutura do trem, faltando só acrescentar outros detalhes:
Comparação do tamanho da argola com a moeda de 0,50 Dilmas:
Como vou fazer as portas do trem de pouso dianteiro e traseiro fechados, pintei de preto os "interiores" para causar sombra.
Pintei também as áreas dos bicos ejetores de ar:
Lixamento do pneu e furo feito para mais tarde fixar o SHAR numa base:
Cilindro de fluido na posição correta, bem moldado:
Garantindo o alinhamento com pregador:
Colagem pronta:
Resolvi acrescentar alguns detalhes aos trens de pouso, e comecei pelos prendedores que ajudam o SHAR a ancorar no convés dos porta-aviões ingleses. Usei tiras de estireno bem finas, furei as tiras com punch & die no menor diâmetro (pode-se usar broca, apenas dá mais trabalho), cortei e lixei até ficar no formato adequado.
Colados no trem:
Em seguida, embuído do espírito Rodrigueano, resolvi fazer melhoramentos nos trens auxiliares. Os prendedores existentes neles são em forma de argolas. Podem ser feitos em metal e outros materiais, mas resovi testar as possibilidades de uso do P&D, e deu certo.
Primeiro fiz o furo interno, menor; Em seguida, coloquei a "rodela" de volta ao furo original, e então fiz o furo externo, maior - o resultado é uma argola:
Feito o furo interno, recolocado no pedaço de estireno original:
Feito o furo externo, e o resultado final
(quem se interessar eu posso mostrar ao vivo a técnica)
Argola comparada com a estrutura do trem, faltando só acrescentar outros detalhes:
Comparação do tamanho da argola com a moeda de 0,50 Dilmas:
Como vou fazer as portas do trem de pouso dianteiro e traseiro fechados, pintei de preto os "interiores" para causar sombra.
Pintei também as áreas dos bicos ejetores de ar:
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 28/01!
Ducacilda!
E estou lendo isso aqui, uma aula sobre o SHAR!!!
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 28/01!
Ed, me empresta depois !
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 28/01!
Gus tá show de bola !
Consegui acertar aquelas misturas
Consegui acertar aquelas misturas
F 100
Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 28/01!
Com certeza!Bunger escreveu:Ed, me empresta depois !
Qapla´
Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 28/01!
Ô 'viãovizinho' pra dar trabalho!
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 28/01!
Antes que o Brettas cobre, sim, a montagem continua, porém no meu usual ritmo para 1/48: quase parando.
Estou trabalhando no melhoramento dos canhões ADEN, abrindo o ejetor de cartuchos e os furos de resfriamento, além de rebaixar os painéis.
Uma pena não encontrar canhões desse na 1/48, só consigo achar 1/72 Pavla.
Também estou detalhando os trens de pouso, e acho que vou comprar os bicos ejetores de ar em resina, não estou com habilidade/saco para furar os existentes e substituir as chapas direcionadoras de ar.
Comprei um set do DJ Parkins para SHAR FRS1, talvez ainda aproveite alguma coisa nele, vem PE e resina:
http://www.djparkins.com/acatalog/1_48t ... AF_RN.html
Estou trabalhando no melhoramento dos canhões ADEN, abrindo o ejetor de cartuchos e os furos de resfriamento, além de rebaixar os painéis.
Uma pena não encontrar canhões desse na 1/48, só consigo achar 1/72 Pavla.
Também estou detalhando os trens de pouso, e acho que vou comprar os bicos ejetores de ar em resina, não estou com habilidade/saco para furar os existentes e substituir as chapas direcionadoras de ar.
Comprei um set do DJ Parkins para SHAR FRS1, talvez ainda aproveite alguma coisa nele, vem PE e resina:
http://www.djparkins.com/acatalog/1_48t ... AF_RN.html
Bunger
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