GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novas em 14/04 !
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - 11/10
Continuando a saga pseudo-mesopotâmica...
Resolvi pintar o assento ejetável, e também colar o painel no ângulo ideal para que ele encaixe no kit.
Finalmente tive saco de detalhar a entrada e saída de ar (APU/GPS), que é o sistema de arranque do motor Pegasus:
Aqui a moldura que suportará uma pequena grade, que é a entrada de ar:
Aqui pelo lado de fora:
O lado direito requer um trabalho maior. Por se tratar de uma saída, o bocal de exaustão se projeta para fora, e aí o velho coca-etched entrou em ação:
Fazendo o bocal:
Testando o ressalto
Falta fazer câmaras com estireno para que esse espaço não fique oco.
Me baseei nestas fotos:
Resolvi pintar o assento ejetável, e também colar o painel no ângulo ideal para que ele encaixe no kit.
Finalmente tive saco de detalhar a entrada e saída de ar (APU/GPS), que é o sistema de arranque do motor Pegasus:
Aqui a moldura que suportará uma pequena grade, que é a entrada de ar:
Aqui pelo lado de fora:
O lado direito requer um trabalho maior. Por se tratar de uma saída, o bocal de exaustão se projeta para fora, e aí o velho coca-etched entrou em ação:
Fazendo o bocal:
Testando o ressalto
Falta fazer câmaras com estireno para que esse espaço não fique oco.
Me baseei nestas fotos:
Bunger
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - 11/10
Bom trabalho.
Vai precisar acertar os cortes do bocal.
Vai precisar acertar os cortes do bocal.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48 - 15/10
Esta montagem não morreu não, apenas parou um pouco por conta do Turbo Mentor.
Estou:
* Refazendo o furo da câmera na lateral direita, que ficou muito grande;
* Preparando a "câmera" que será acoplada a esse furo;
* Colando as grades pelo lado de dentro - e são várias;
* Furando as saídas de ar das pontas das asas;
* Preparando os anéis de ancoragem dos bicos de ar de VTOL;
* Avaliando se vou refazer os próprios bicos, tirando o miolo e colocando estireno para as palhetas;
* Avaliando se deixarei algum porão de trem de pouso aberto, e se farei scratch neles;
* Preparando a parte interna onde fica o freio aerodinâmico;
* Refazendo o furo de acesso para extinção de fogo, no encontro entre asa e fuselagem - um dos buracos está no lugar errado;
Deu para ver que tem bastante diversão até Dezembro...
Estou:
* Refazendo o furo da câmera na lateral direita, que ficou muito grande;
* Preparando a "câmera" que será acoplada a esse furo;
* Colando as grades pelo lado de dentro - e são várias;
* Furando as saídas de ar das pontas das asas;
* Preparando os anéis de ancoragem dos bicos de ar de VTOL;
* Avaliando se vou refazer os próprios bicos, tirando o miolo e colocando estireno para as palhetas;
* Avaliando se deixarei algum porão de trem de pouso aberto, e se farei scratch neles;
* Preparando a parte interna onde fica o freio aerodinâmico;
* Refazendo o furo de acesso para extinção de fogo, no encontro entre asa e fuselagem - um dos buracos está no lugar errado;
Deu para ver que tem bastante diversão até Dezembro...
Editado pela última vez por Bunger em 30 Out 2012, 11:13, em um total de 1 vez.
Bunger
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Acabou não !
Colei os suportes dos bicos exaustores:
MPC/Airfix
MPC/Airfix
Aqui há mais uma diferença com o kit Tamiya: os bicos exaustores não giram; Ficam fixos nas posições colocadas. Dentro do "motor" Pegasus que vem no Tamiya há uma engenhoca mecânica que faz com que se você gire um bico, todos girem juntos:
Tamiya
Tamiya
MPC/Airfix
MPC/Airfix
Aqui há mais uma diferença com o kit Tamiya: os bicos exaustores não giram; Ficam fixos nas posições colocadas. Dentro do "motor" Pegasus que vem no Tamiya há uma engenhoca mecânica que faz com que se você gire um bico, todos girem juntos:
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Acabou não !
Legal Bunger. Acompanhando.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Acabou não !
Criei um checklist para não perder em meio a tantas atividades a serem feitas. Deve ter ficado com umas 30 tarefas.
Uma delas diz respeito a tapar as fendas onde os profundores se encaixam, para depois através de arames e furos, girá-los para a posição típica que eles assumem quando o SHAR está estacionando: virados para trás.
Estireno por dentro...
Putty por fora...
Aproveitei para corrigir fendas nos tanques subalares também.
Uma delas diz respeito a tapar as fendas onde os profundores se encaixam, para depois através de arames e furos, girá-los para a posição típica que eles assumem quando o SHAR está estacionando: virados para trás.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: 26/11 !
Prosseguindo...
Estou gastando tempo com a chapa onde fica a câmera. Recortei a chapa na lateral direita e criei uma nova com estireno. Fiz o furo da câmera usado duas brocas de diâmetros diferentes, fazendo dois furos um ao lado do outro e depois unindo-os via corte com estilete.
Aqui testando o encaixe:
A câmera foi feita com um pedaço de plástico preto grosso, que foi vazado com várias brocas de diâmetros diferentes, em níveis, o que dá efeito de profundidade. No fundo dela colocarei algum papel espelhado, ou uma lantejoula, para dar o efeito de lente. Ela será colado por trás da chapa de estireno - segui a dica do amigo LT Motta.
O acabamento do conjunto será feito com putty e lixa... É por isso que digo que tenho "síndrome de 1/48": a vontade de detalhar é tanta que emperra minhas montagens !!!
Estou gastando tempo com a chapa onde fica a câmera. Recortei a chapa na lateral direita e criei uma nova com estireno. Fiz o furo da câmera usado duas brocas de diâmetros diferentes, fazendo dois furos um ao lado do outro e depois unindo-os via corte com estilete.
Aqui testando o encaixe:
A câmera foi feita com um pedaço de plástico preto grosso, que foi vazado com várias brocas de diâmetros diferentes, em níveis, o que dá efeito de profundidade. No fundo dela colocarei algum papel espelhado, ou uma lantejoula, para dar o efeito de lente. Ela será colado por trás da chapa de estireno - segui a dica do amigo LT Motta.
O acabamento do conjunto será feito com putty e lixa... É por isso que digo que tenho "síndrome de 1/48": a vontade de detalhar é tanta que emperra minhas montagens !!!
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Câmera !
Continuando...
Visão da chapa pós-colada:
Enquanto a colagem da chapa secava, comecei a fazer os dutos do sistema APS/GPU, que auxiliam o arranque da turbina Pegasus.
Comecei a refazer os encaixes dos profundores também:
Unidos para garantir a mesma posição de furo:
Furados:
Visão da chapa pós-colada:
Enquanto a colagem da chapa secava, comecei a fazer os dutos do sistema APS/GPU, que auxiliam o arranque da turbina Pegasus.
Comecei a refazer os encaixes dos profundores também:
Unidos para garantir a mesma posição de furo:
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Novidades 12/12!
Prosseguindo...
Como vou fazer o freio aerodinâmico aberto, comecei seu detalhamento, removendo o estireno que o tapa e colando uma nova chapa num nível mais baixo. Para remover o estireno, fiz diversos furos, e depois cortei com alicate, lixando em seguida para acerto:
Após a lixagem (as bordas serão melhoradas adicionando tiras de estireno):
Um teste de encaixe do freio:
Colocação da nova chapa:
Após visualizar alguns diagramas, observei que na parte do nariz, abaixo dele, existe uma saída de ar para manobras, com uma "persiana" de metal:
Na parte de trás também há uma saída semelhante, aqui eu marquei a área de corte:
E finalmente terminei a "câmera" e sua colocação...
Com P&D fiz as lentes de acetato:
O furo permite colocar uma lantejoula, ou no caso, uma papel alumínio atrás do furo, dando a impressão de reflexo:
Aqui a colocação por dentro e o preparo do alumínio:
Bom, estou cada vez mais perto de "fechar o pastel", mas só se não aparecer nenhum duto novo !
Abraços !
Como vou fazer o freio aerodinâmico aberto, comecei seu detalhamento, removendo o estireno que o tapa e colando uma nova chapa num nível mais baixo. Para remover o estireno, fiz diversos furos, e depois cortei com alicate, lixando em seguida para acerto:
Após a lixagem (as bordas serão melhoradas adicionando tiras de estireno):
Um teste de encaixe do freio:
Colocação da nova chapa:
Após visualizar alguns diagramas, observei que na parte do nariz, abaixo dele, existe uma saída de ar para manobras, com uma "persiana" de metal:
Na parte de trás também há uma saída semelhante, aqui eu marquei a área de corte:
E finalmente terminei a "câmera" e sua colocação...
Com P&D fiz as lentes de acetato:
O furo permite colocar uma lantejoula, ou no caso, uma papel alumínio atrás do furo, dando a impressão de reflexo:
Aqui a colocação por dentro e o preparo do alumínio:
Bom, estou cada vez mais perto de "fechar o pastel", mas só se não aparecer nenhum duto novo !
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Fechando o pastel
Que trabalheira . Muito bom de acompanhar. Gostei da sacada para o painel.
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Fechando o pastel
Caminhando em ritmo natalino...
Dutos APU/GTS fechados e pintados com Gun Metal Tamiya:
Consegui fazer as pinturas internas, e com isso pude colar o cockpit previamente concluído:
Preparei as peças que compõe a área visível da turbina:
Enegreci as pás da turbina com giz e colei o conjunto na lateral direita, alinhando com a parede corta-fogo do cockpit:
Calço colocado no tudo que esconde o eixo da turbina:
Visão pela lateral o conjunto está colado:
Dutos APU/GTS fechados e pintados com Gun Metal Tamiya:
Consegui fazer as pinturas internas, e com isso pude colar o cockpit previamente concluído:
Preparei as peças que compõe a área visível da turbina:
Enegreci as pás da turbina com giz e colei o conjunto na lateral direita, alinhando com a parede corta-fogo do cockpit:
Calço colocado no tudo que esconde o eixo da turbina:
Visão pela lateral o conjunto está colado:
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Fechando o pastel
Que trabalhão!!!!
Mss tá ficando bacana..
Mss tá ficando bacana..
Tarkus
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: Fechando o pastel
Achei por bem colocar alguns pesos em cima do porão de rodas traseirto, para compensar o peso do cockpit de resina, vamos ver se funcionará. Criei uma espécie de estojo para os pesos, que os segura sem necessidade de usar cola. O conjunto então é preso com CA no estireno do kit, o que previne o contato direto dessa cola com o chumbo, que segundo a lenda "rato-marzakiana" produz uma reação química que racha o kit por dentro. Confiram este artigo: http://www.ratomodeling.com/articles/le ... ad_ca.html
Esse conjunto foi tapado, aparado e colado.
Depois [quote]Fechei o Pastel[/quote][/b][/color], segurando o conjunto com arames:
Agora a coisa anda ! Já comecei os trabalhos de lixamento na parte externa. Ainda há muito coisa a fazer, mas a tendência agora é ir mais rápido. Preciso exorcisar essa maldição do 1/48 que se abate sobre mim - os últimos três empacaram ou deram tanto problema que abortei...
Esse conjunto foi tapado, aparado e colado.
Depois [quote]Fechei o Pastel[/quote][/b][/color], segurando o conjunto com arames:
Agora a coisa anda ! Já comecei os trabalhos de lixamento na parte externa. Ainda há muito coisa a fazer, mas a tendência agora é ir mais rápido. Preciso exorcisar essa maldição do 1/48 que se abate sobre mim - os últimos três empacaram ou deram tanto problema que abortei...
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Re: GB Inglaterra - SHAR FRS.1 - MPC 1/48: PASTEL FECHADO !
Estranho....sempre usei CA no chumbo e nunca aconteceu nada (Ainda bem).
Tarkus
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