Decalques velhos

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
yerrcastro
Plastimodelista

Decalques velhos

Mensagempor yerrcastro » 09 Dez 2012, 11:26

Eu tenho um kit velho da Heller. Ele foi comprado na A. KIKOLER em algum passado distante.

Imagem

Como podem ver, os decalques estão em péssimo estado. Gostaria de saber se tem salvação. Há alguma forma de "limpá-los", ou viraram lixo mesmo?

Imagem
Editado pela última vez por yerrcastro em 09 Dez 2012, 12:03, em um total de 1 vez.
Henrique

Augusto
Admin.

Re: Decalques velhos

Mensagempor Augusto » 09 Dez 2012, 11:44

O problema não é só o amarelado, provavelmente devem estar todos rachados. Vão se desfazer na hora de soltar do papel.

Para tentar diminuir o amarelado você pode colocar num saquinho plástico transparente e prender num janela que pegue sol, não espere nenhum milagre nem um resultado rápido, dopois de umas duas semanas o amarelado deve diminuir.

Para contornar o problema do decal se desfazer, tem este produto.

Imagem

Basta aplicar com um pincel sobre o decal, ele seca transparente e sem marcas e forma um novo filme muito fino sobre o decal evitando que ele se parta. Já usei várias vezes e funciona que é uma beleza.

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 10 Dez 2012, 10:40

Augusto escreveu: Para contornar o problema do decal se desfazer, tem este produto.

Imagem

Basta aplicar com um pincel sobre o decal, ele seca transparente e sem marcas e forma um novo filme muito fino sobre o decal evitando que ele se parta. Já usei várias vezes e funciona que é uma beleza.
Esse é um santo produto, devia vender em litros! Já me salvou diversas vezes com decais velhos, ou problemáticos (ex: Academy). Super-recomendado.
Qapla´

lfelipe
Plastimodelista

Mensagempor lfelipe » 10 Dez 2012, 13:00

Como faço para comprar esse potinho?
Luís Felipe

yerrcastro
Plastimodelista

Mensagempor yerrcastro » 10 Dez 2012, 16:01

Obrigado!

Vou tentar fazer isso que o Augusto sugeriu.

Quanto ao produto, estou com a mesma dúvida que o lfelipe, só encontrei na amazon e no ebay. É isso mesmo ou tem em alguma loja nacional?
Henrique