Semanas finais antes das férias

resultam em muito trabalho e pouco modelismo...
O projeto deste Spit andou a passos de cágado nesses últimos dias, em parte porque houve uma intercorrência naquela emenda da asa com a fuselagem.
Tudo começou quando eu fui remarcar os painéis da região da "asa de gaivota" na emenda da asa com a parte ventral da fuselagem. É uma curva composta, meio chatinha de replicar.

antes
Eu comecei marcando a lápis a linha que eu queria fazer numa fita durex fosca colada na peça:
Em seguida, colei o durex marcado numa fita dymo e recortei:
Daí eu colei a fita Dymo como guia no modelo e remarquei a linha.
Tinha ficado porreta, mas aí eu resolvi também marcar uns rebites que têm ali, um a um com uma agulha. e aí veio o desastre. Eu lixei tanto a região que ela ficou tão fina (a despeito do tab que colei por dentro pra "alinhar" as peças) que na hora de fazer o penúltimo furo a estrutura... falhou.

Pareceu que o avião tinha levado um tiro de Flak por baixo. Na raiva, nem tirei foto do rombo.
Pra consertar, primeiro fiz um "plug" com sprue esticado bem grosso, pra reforçar a área. Depois, massa, lixa, massa, lixa, rescribe, massa, lixa... ficou 'meio' maneiro, só que aquele acabamento perfeito foi de vez pras cucuias. Olhando de perto, por outro lado, ficou até mais "autêntico" - aviões de verdade nunca são tão lisinhos assim...
Depois eu continuo contando...