Vai ser o kit "novo" da Italeri para o Mk.VI, uma variante específica para uso em grandes altitudes.

O Mk. VI foi o primeiro Spitfire construído em série (100 exemplares) para combate em grandes altitudes. Ele tinha um teto operacional de aproximadamente 40.000 pés, cerca de 12.000 metros.
Características marcantes do Mk. VI:
- Estrutura geral do Mk.Vb;
- Motorização especial (Merlin 47);
- Hélice Rotol de 4 pás;
- Asas com um plug aumentando a área e a envergadura;
- Cabine pressurizada (ok, parcialmente pressurizada...);
- Entrada de ar para o compressor de ar da cabine sobre a tampa do motor de boreste;
- Ressalto para o sistema Coffmann de partida, também na tampa do motor de boreste;
- Canopi especial "aparafusado", sem corrediças;
- Porta de acesso lateral (bombordo) eliminada;
- Anteparas estanques "fechando" o cockpit;
O kit tem itens para fazer quase todas essas características.
Porém, as corrediças da cabine precisam desaparecer, assim como a porta lateral. e uma antepara para fechar a fuselagem traseira deve ser feita em scratch.
Vamos para a montagem...
Comecei colando a porta do kit e emassando as corrediças da cabine:

Dei uma marcada na linha de painel indicando que a porta "já era":

Eu não gostei do interior, as paredes laterais do cockpit são "nuas".
Daí resolvi dar uma incrementada nelas, embora soubesse que não ia ficar muito visível.
Parti pra uma solução de baixo custo, usando coisas que já tinha em estoque:
1) Tirei uns moldes - descartáveis - do interior de um Spit XIX Airfix que está na fila usando cera utilidade:

2) Fiz uma "casquinhas" usando resina Jet, aplicada na cera com um cotonete:

3) Reparem que as peças em Jet, mesmo rosa, ficaram quase transparentes de tão finas, o que é uma boa pois a peça fica fácil de adaptar e cola com cola comum de modelismo ou o próprio Jet líquido:

4) Agora, as peças pintadas com um primer preto pra ver se ficou bom:

5) E as peças nos seus lugares:

Pro freguês que é, tá muito bom...

Amanhã continua...
