Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com
pessoas que se acham superiores aos outros,
aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original,
como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria
ganhar um prêmio por ter sido esperta,
divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um
passageiro que,
provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...
Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de
uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado
cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:
- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que
atender estas pessoas primeiro,
já que elas também estão aguardando pacientemente na fila..
Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos
na fila ouvissem:
- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no
microfone anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz
ecoou por todo o terminal).
E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve
estar perdido...
Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder
ajudá-lo a descobrir a sua identidade,
favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou
furiosamente para a funcionária,
rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que
esperar na fila;
tem muita gente querendo o mesmo
COMO TRATAR PESSOAS GROSSEIRAS
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