GB Ingl. -Sea King - RAF Rescue - Airfix 1/72 PROSSEGUINDO!
- Andre Cardoso
- Admin.
Re: GB Inglaterra - Westland Sea King - RAF Rescue - Airfix
Amigos,
Primeiro dei uma estudada no kit. Não vi empenos, e acho que as peças, a princípio, se encaixam bem.
Comecei pelo compartimento de transporte, que vem sem nada. Estou tentando construir alguns assentos e local de guarda de material utilizado nos resgates, conforme vi em algumas fotos. Vou tentar, também, construir o compartimento do operador do radar, vamos ver se consigo.
Comprei um set de detalhamento e estou aguradando a chegada, mas fiz algumas coisas em velocidade Barrichelica.
Primeiro testando os encaixes.
Iniciando a montagem do interior, fazendo tipo um bagageiro. Já está quase pronto, é que não tieri fotos novas.
Modificando os assentos
Agora é aguardar, porque para terminar o interior vou depender do set que está a caminho.
Abçs
Primeiro dei uma estudada no kit. Não vi empenos, e acho que as peças, a princípio, se encaixam bem.
Comecei pelo compartimento de transporte, que vem sem nada. Estou tentando construir alguns assentos e local de guarda de material utilizado nos resgates, conforme vi em algumas fotos. Vou tentar, também, construir o compartimento do operador do radar, vamos ver se consigo.
Comprei um set de detalhamento e estou aguradando a chegada, mas fiz algumas coisas em velocidade Barrichelica.
Primeiro testando os encaixes.
Iniciando a montagem do interior, fazendo tipo um bagageiro. Já está quase pronto, é que não tieri fotos novas.
Modificando os assentos
Agora é aguardar, porque para terminar o interior vou depender do set que está a caminho.
Abçs
-
- Plastimodelista
- Contato:
E aí, André, jogou a toalha ? Set é para os fracos ! )
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
- Andre Cardoso
- Admin.
Os PE´s chegaram, mas to enrolado com o interior. To vendo como vou fazer o teto.. agora com a ferramenta que o Tarkus me recomendou acho que consigo.
O trabalho e a novela da Carminha tem me tirado o tempo
Abç
O trabalho e a novela da Carminha tem me tirado o tempo
Abç
-
- Plastimodelista
- Contato:
A novela da Carminha acabou e essa montagem tá fazendo água...e aí ??? Morreu ?
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
A montagem morreu junto com o Max??
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Nada rapá, vou postar fotos. É que fiz um m. no interior e vou arrumar o problema hoje.. Mais tarde atualizações aqui e do Phantom.
O gauge serviu que é uma beleza, consegui fazer o teto. Valeu Tarkus!
-
- Plastimodelista
Andre Cardoso escreveu:
Ele é perfeito para isso.
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Mas fiz uma lambança para simular o revestimento interno que to tendo que consertar. Acho que hoje termino.
Abç
Abç
André, estamos aguardando as fotos e se possível com a solução do problema.Andre Cardoso escreveu:Mas fiz uma lambança para simular o revestimento interno que to tendo que consertar. Acho que hoje termino.
Abç
Um abraço!
- Andre Cardoso
- Admin.
Continuando....
Como havia dito, eu revesti o interior com papel aluminio amassado, para tentar simular o revestimento. Ocorre que analisando fotos internas, percebi que a aeronave possuía umas placas de revestimento, de material que não conheço, mas tentei simular com etiquetas cortadas.
Ficou assim:
Consegui fazer a medida do teto com o contour gauge, depois adcionei o papel alumínio amassado, o que inicialmente foi um erro. Depois fui colando as etiquetas.
Nesse ponto, para fazer essa curvatura, bem no encontro da parede do kit com o teto, colei papel aluminio enrolado, para "almofadar" o cantinho... com isso ao colar a etiqueta ela consegue uma curvatura. Acho que ficou legal.
Vendo poor trás é possível ver o papel enrolado.
Essa lateral é frontal a porta lateral, portanto fiz a curvatura do teto apenas desse lado. Do outro lado, vou fazer apenas na parte da porta de entrada lateral, porque o resto do teto não poderá ser visto.
Depois que coloco todas as etiquetas, para dar firmeza e proteger, passo cola branca misturada com água... após secar há uma camada firme, permitindo a pintura.
Nos fundos do compartimento há uma parede com uma lona, então amassei papel aluminio, que pegou o formato do fundo e revesti com outro pedaço de papel alumínio, por enquanto ficou assim:
E uma companhia especial. Minha modelistazinha pintando seu F-14
Agora é terminar os retoques das paredes, e partir para os assentos, que ainda não sei como fazer.
Tarkus eu sei que vc já fez esses assentos, mas não encotrei o tópico, se puder me dar umas dicas....
Agora vou esperar secar a cola com água e terminar logo essas paredes.
Abçs
Como havia dito, eu revesti o interior com papel aluminio amassado, para tentar simular o revestimento. Ocorre que analisando fotos internas, percebi que a aeronave possuía umas placas de revestimento, de material que não conheço, mas tentei simular com etiquetas cortadas.
Ficou assim:
Consegui fazer a medida do teto com o contour gauge, depois adcionei o papel alumínio amassado, o que inicialmente foi um erro. Depois fui colando as etiquetas.
Nesse ponto, para fazer essa curvatura, bem no encontro da parede do kit com o teto, colei papel aluminio enrolado, para "almofadar" o cantinho... com isso ao colar a etiqueta ela consegue uma curvatura. Acho que ficou legal.
Vendo poor trás é possível ver o papel enrolado.
Essa lateral é frontal a porta lateral, portanto fiz a curvatura do teto apenas desse lado. Do outro lado, vou fazer apenas na parte da porta de entrada lateral, porque o resto do teto não poderá ser visto.
Depois que coloco todas as etiquetas, para dar firmeza e proteger, passo cola branca misturada com água... após secar há uma camada firme, permitindo a pintura.
Nos fundos do compartimento há uma parede com uma lona, então amassei papel aluminio, que pegou o formato do fundo e revesti com outro pedaço de papel alumínio, por enquanto ficou assim:
E uma companhia especial. Minha modelistazinha pintando seu F-14
Agora é terminar os retoques das paredes, e partir para os assentos, que ainda não sei como fazer.
Tarkus eu sei que vc já fez esses assentos, mas não encotrei o tópico, se puder me dar umas dicas....
Agora vou esperar secar a cola com água e terminar logo essas paredes.
Abçs
André,
Dá mole que ela te "coloca no bolso" com esse pincelzinho!
Figuraça!
Outra coisa, Mestre Tarkus tá fazendo escola!
Abraço,
Dá mole que ela te "coloca no bolso" com esse pincelzinho!
Figuraça!
Outra coisa, Mestre Tarkus tá fazendo escola!
Abraço,
Mobi
-
- Plastimodelista
Andre, eu usei assentos de minhas sobras. Mas não é difícil fazer de scratch. Já usei fio de cobre para fazer os pés, veja o tópico do meu Wessex.
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
GB Inglaterra - Sea King - RAF Rescue - Airfix Prosseguindo
Entre uma fralda e outra, mais algumas atualizações com o interior.
Estou fazendo os assentos do compartimento... não gostei desses bancos laterais, mas vai ficar assim mesmo. Vou tentar dar uma disfarçada nas pernas desses assentos laterais, pois acho que ficaram muito grossas para a escala.
Aqui uma parede para fazer a divisão com o operador de radar.
Próximo passo é colar esse piso, para poder trabalhar melhor, pois mesmo com a siliput, não fica firme.
Vou aproveitar o recesso para dar uma adiantada nesse kit.
Abç
Estou fazendo os assentos do compartimento... não gostei desses bancos laterais, mas vai ficar assim mesmo. Vou tentar dar uma disfarçada nas pernas desses assentos laterais, pois acho que ficaram muito grossas para a escala.
Aqui uma parede para fazer a divisão com o operador de radar.
Próximo passo é colar esse piso, para poder trabalhar melhor, pois mesmo com a siliput, não fica firme.
Vou aproveitar o recesso para dar uma adiantada nesse kit.
Abç
- Andre Cardoso
- Admin.
Prosseguindo.
O interior estava u7ma m$%¨#da. Então tirei tudo e fiz novamente.
Primeiro uns bancos novos. Não esta uma Brastemp, mas acho que melhorou.
Fiz os bancos e encostos para os dois lado, e depois de pintado ficaram assim:
Aqui com as divisões internas e os detalhes do piso:
O painel do operador de rádio e radar (acho que é isso), estou fazendo exatamente como vi em uma foto.
Fica exatamente nessa posição
O interior já pintado
E aqui um encaixe para ver como fica
A pintura escondeu algumas falhas, mas não ficou como eu queria. de toda forma, depois de colocar os assentos, o encosto e mais alguns detalhes e fechar, muita coisa será escondida.
Acho que dá pro gasto.
Se ficar muito ruim, fecho a porta e pronto
Abçs
O interior estava u7ma m$%¨#da. Então tirei tudo e fiz novamente.
Primeiro uns bancos novos. Não esta uma Brastemp, mas acho que melhorou.
Fiz os bancos e encostos para os dois lado, e depois de pintado ficaram assim:
Aqui com as divisões internas e os detalhes do piso:
O painel do operador de rádio e radar (acho que é isso), estou fazendo exatamente como vi em uma foto.
Fica exatamente nessa posição
O interior já pintado
E aqui um encaixe para ver como fica
A pintura escondeu algumas falhas, mas não ficou como eu queria. de toda forma, depois de colocar os assentos, o encosto e mais alguns detalhes e fechar, muita coisa será escondida.
Acho que dá pro gasto.
Se ficar muito ruim, fecho a porta e pronto
Abçs
Tá com disposição!!!
Manda bala, André! Manda bala!
Abraço,
Manda bala, André! Manda bala!
Abraço,
Mobi