GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/? - CANCELADO!

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2013 - Coordenação: Eduardo Brettas
edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/? - CANCELADO!

Mensagempor edklingon » 10 Out 2012, 23:48

Imagem

O seriado U.F.O. de Gerry & Sylvia Anderson (Thunderbirds, Cap. Scarlet, Space:1999 entre muuuuuuuitos outros) é um dos mais conhecidos, e na minha opinião, o melhor, tanto pela alta aplicação de hardware quanto pelor roteiros muito sérios, e até sombrios.

A Terra está sendo constantemente invadida por espaçonaves alienígenas com intenção não claras, mas funestas. Para conter esta ameaça, foi criada a organização SHADO, bancada pelos principais países (incluindo URSS!!!) e baseada na Inglaterra.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Mb4nMFHXxro[/youtube]

Seu quartel-general era disfarçado de uma compania cinematográfica (!), o que permitia o transporte de equipamento e naves inimigas capturadas sem necessidade de disfarçar, era só colocar uma plaquinha de 'material de set do filme X' - genial!

A organização contava com várias instalações espalhadas pelo globo, e uma base na Lua. Nela ficava a primeira linha de defesa, os caças Interceptor, que deviam abater ufos antes deles entrarem em nossa atmosfera.

Imagem

A segunda linha era a rede de submarinos Skydiver, espalhadas pelos oceanos. Cada submarino desses tinha um caça acoplado em sua parte frontal, que era responsável por abater ufos que passassem pela primeira linha de defesa.

Imagem

Imagem

A terceira e última linha eram as equipes de combate de terra, transportadas por aviões-cargueiro e que se locomoviam em blindados especiais. Sua missão era capturar ou destruir os ufos que pousassem em nosso solo.

Imagem

Ah, outra coisa legal do seriado eram as muitas mulheres bonitas e gostosas. Muitas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Qapla´

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/? - CANCELADO!

Mensagempor edklingon » 10 Out 2012, 23:52

O kit.

O kit é fraquinho, um daqueles kit/brinquedo que eram comuns no Japão. Com puco detalhamento, proporções erradas, e decais que são uma bosta! Mesmo assim, com alguns melhoramentos e uma boa pintura, vai ficar legal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O problema mesmo vão ser os decais, vou ter que encontrar alguém que faça decais corretos...

Imagem
Qapla´

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor Marcelo Tarkus » 11 Out 2012, 10:20

Maneiro ED!! :ok
Tarkus

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor Augusto » 11 Out 2012, 10:53

Muito legal, nem sabia que tinha kit disso!

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor Ricardo P-40 » 11 Out 2012, 12:32

Realmente é muito legal ainda existir esses kits da Imai das séries dos anos 60. :ok

Imagem

Observem que o carrinho na entrada da base é igual ao Rolls-Royce dos Thunderbirds

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
alvaro
Plastimodelista
Mensagens: 380
Registrado em: 25 Jul 2012, 10:54

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor alvaro » 11 Out 2012, 13:24

To ficando velho.. :)

Me lembro deste seriado.. Era bem bacana.. tinha outro que gostava muito tambem, era o Space 1999.. tinha umas naves bacanas...
[]'s

Alvaro

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor luiz carlos-f100 » 11 Out 2012, 20:06

Assim não vale Ed ....cara sensacional a introdução, bons tempos da antiga TV Tupi, tive o privilegio de assistir a tudo isso.

Já viu a nova versão ???!!!

Só para constar, a mulher de lilás e olhos azuis trabalhou no Satanico Dr. No x 007 :D :D :D :D

E ainda vem o Ricardo com as caixas dele ...... :D :D :D :D :bang: :bang:

Valeu e de olho !
F 100

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor Ricardo P-40 » 11 Out 2012, 20:16

alvaro escreveu: tinha outro que gostava muito tambem, era o Space 1999.. tinha umas naves bacanas...
E existem kits delas também:

Imagem

Imagem

Imagem

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor Marcelo Tarkus » 11 Out 2012, 22:32

luiz carlos-f100 escreveu: Só para constar, a mulher de lilás e olhos azuis trabalhou no Satanico Dr. No x 007 :D :D :D :D

Ahhhhh...bem que o rosto me era familiar.!!! Só que vc errou de filme :D , ela aparece em 007 contra Goldfinger. Se me lembro bem ela era a Pussy Galore. ;) :D
Tarkus

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor edklingon » 11 Out 2012, 23:17

Marcelo Tarkus escreveu:
luiz carlos-f100 escreveu: Só para constar, a mulher de lilás e olhos azuis trabalhou no Satanico Dr. No x 007 :D :D :D :D

Ahhhhh...bem que o rosto me era familiar.!!! Só que vc errou de filme :D , ela aparece em 007 contra Goldfinger. Se me lembro bem ela era a Pussy Galore. ;) :D
Exatamente!!!
Qapla´

Marcelo Tarkus
Plastimodelista
Mensagens: 3323
Registrado em: 04 Jan 2007, 12:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor Marcelo Tarkus » 12 Out 2012, 12:37

Essa nave SKY-1 me lembrou duas coisas:

O XF-92...

Imagem

e um carro forte: :D

Imagem
Tarkus

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor luiz carlos-f100 » 13 Out 2012, 17:47

Marcelo Tarkus escreveu:
luiz carlos-f100 escreveu: Só para constar, a mulher de lilás e olhos azuis trabalhou no Satanico Dr. No x 007 :D :D :D :D

Ahhhhh...bem que o rosto me era familiar.!!! Só que vc errou de filme :D , ela aparece em 007 contra Goldfinger. Se me lembro bem ela era a Pussy Galore. ;) :D
Tbém nesse cara, mas no Dr No tbem :drink: Exatamente a Pussy Galore
F 100

lfragelli
Plastimodelista
Mensagens: 972
Registrado em: 14 Jan 2007, 08:44
Localização: rio de janeiro

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor lfragelli » 13 Out 2012, 18:07

luiz carlos-f100 escreveu:
Marcelo Tarkus escreveu:
luiz carlos-f100 escreveu: Só para constar, a mulher de lilás e olhos azuis trabalhou no Satanico Dr. No x 007 :D :D :D :D

Ahhhhh...bem que o rosto me era familiar.!!! Só que vc errou de filme :D , ela aparece em 007 contra Goldfinger. Se me lembro bem ela era a Pussy Galore. ;) :D
Tbém nesse cara, mas no Dr No tbem :drink: Exatamente a Pussy Galore
Não vão brigar por causa da mulher :lol: ; hoje deve ser avó de dez netos... :cry:

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor edklingon » 14 Out 2012, 10:30

Comecei a montagem pelo mais complicado, refazer a peça da entrada de ar inferior, que vem cheia de furos (calma Rodriguez!!!) para acomodar o motorzinho:

Imagem

Apaguei o logo da Imai na peça e preenchi os furos com pedaços de sprue e superbonder. Apliquei massa e mandei lixa nele:

Imagem

Também fiz um trabalho nos motores, acrescentando o que seria o bocal do escape, só para não ficar vazio. Usei rodeiros de sherman da caixinha de sucatas:

Imagem

Imagem

E aqui os conjuntos lixados. Agora é terminar a entrada de ar e partir para a fuselagem.

Imagem
Qapla´

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: GB Inglaterra - Sky-1 - Imai 1/?

Mensagempor edklingon » 15 Out 2012, 21:02

Ah... nada como um feriado que só é para mim, e para minha esposa não...

A entrada de ar inferior já está pronta, incluindo o encaixe do pedestal!

Imagem

E comecei então a fechar a fuselagem. Como ela é muito larga, vai dar para colocar o vidro do cokpit (que fica por dentro) depois.

Imagem

Escolhi um pedestal para ele, dos vários que o camarada Tarkus me arrumou - valeu Tarkus!

Imagem

Entrada de ar inferior já no lugar:

Imagem

Imagem

Um teste com as asas:

Imagem

E agora é lixar essa porra toda!

Imagem
Qapla´


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante