GB Inglaterra - Wessex HAS.3 - Italeri 1/72 - Finalizado!!!
-
- Plastimodelista
GB Inglaterra - Wessex HAS.3 - Italeri 1/72 - Finalizado!!!
Vou com este agora.
Não sei a diferença entre este e o da Revell, talvez alguém saiba olhando a foto da árvore.
O kit é em baixo relevo, bem moldado, mas peca na falta de detalhes de interior.
Vem com marcações para três aeronaves: Royal Navy, RAF RESCUE e FAA Falklands ( a escolhida )
O kit possui um interior de cockpit com bons detalhes, mas eu tinha um em resina da PAVLA e não ia deixar de usar. Comecei por ele e pintei o painel usando a tinta acrílica como "wash", assim eu consegui preencher os detalhes sem esforço.
Geralmente os kits vem com algumas entradas de ar fechadas. No Wessex a cauda possui algumas destas aberturas e resolvi recortar (Com muita paciência) e acrescentar uma fina malha de aço. O resultado é muito melhor.
O kit não possui nenhum detalhe para o interior de carga, além do piso e as paredes divisórias. Como eu quero deixar o modelo com a porta lateral aberta resolvi detalhar alguma coisa.
O teto é inexistente. Então fiz uma tentativa de construir o teto com o forro. Cortei placas de plástico nas medidas do teto, e munido do bom e velho Durepoxi moldei o teto com cortes simulando o acolchoado. Fiz o mesmo para a cortina da porta.
E por enquanto está assim.
Breve mais fotos.
Não sei a diferença entre este e o da Revell, talvez alguém saiba olhando a foto da árvore.
O kit é em baixo relevo, bem moldado, mas peca na falta de detalhes de interior.
Vem com marcações para três aeronaves: Royal Navy, RAF RESCUE e FAA Falklands ( a escolhida )
O kit possui um interior de cockpit com bons detalhes, mas eu tinha um em resina da PAVLA e não ia deixar de usar. Comecei por ele e pintei o painel usando a tinta acrílica como "wash", assim eu consegui preencher os detalhes sem esforço.
Geralmente os kits vem com algumas entradas de ar fechadas. No Wessex a cauda possui algumas destas aberturas e resolvi recortar (Com muita paciência) e acrescentar uma fina malha de aço. O resultado é muito melhor.
O kit não possui nenhum detalhe para o interior de carga, além do piso e as paredes divisórias. Como eu quero deixar o modelo com a porta lateral aberta resolvi detalhar alguma coisa.
O teto é inexistente. Então fiz uma tentativa de construir o teto com o forro. Cortei placas de plástico nas medidas do teto, e munido do bom e velho Durepoxi moldei o teto com cortes simulando o acolchoado. Fiz o mesmo para a cortina da porta.
E por enquanto está assim.
Breve mais fotos.
Editado pela última vez por Marcelo Tarkus em 06 Out 2012, 15:34, em um total de 1 vez.
Tarkus
Re: GB Inglaterra - Wessex HAS.3 - Italeri 1/72
Cara, muito legal a ideia do durepox para simular o acolchoamento.
Lindo, lindo lindo....parabéns
Beijos e abraços.
Lindo, lindo lindo....parabéns
Beijos e abraços.
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
-
- Plastimodelista
Tarkus, pelo que vi nas fotos é o mesmo kit da Revell, só muda a cor da injeção, o Revell é azul escuro, vou levar na reunião p/vc ver .....
F 100
-
- Plastimodelista
Não vou poder ir na reunião.
Qualquer coisa eu aviso.
Qualquer coisa eu aviso.
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Tarkus to com o mesmo problema no Sea King... não há teto no kit. Como vc fez para medir o tamanho do plasticard no teto, eu não estou conseguindo acertar.
Excelente trabalho. Acompanhando.
Abç
Excelente trabalho. Acompanhando.
Abç
-
- Plastimodelista
Andre,
Foi mais ou menos no olhômetro também. O kit tem as marcas de encaixe do cockpit e divisórias internas, então medi as distâncias e fiz o teto. O que ajuda é que a fuselagem é praticamente quadrada por dentro.
Vou tentar fotografar isso.
Foi mais ou menos no olhômetro também. O kit tem as marcas de encaixe do cockpit e divisórias internas, então medi as distâncias e fiz o teto. O que ajuda é que a fuselagem é praticamente quadrada por dentro.
Vou tentar fotografar isso.
Tarkus
Realmente esses detalhes melhoram muito o modelo.
Excelente Tarkus, estarei acompanhando.
Excelente Tarkus, estarei acompanhando.
-
- Plastimodelista
Upgrade!!!
Meu tormento:
"Scratching" o interior.
Cortei com muito custo a porta lateral do piloto, depois trabalharei melhor nisso.
Custei mas consegui algumas fotos e informações do mecanismo do sonar. Com isso em mãos comecei a construir o bicho colando pedaços de varetas e toda peça relevante que eu tinha em minhas sobras. Ficou parecido!
Os assentos foram aproveitados das sobras do próprio kit. Adicionei pés usando fio de cobre dobrado.
Fiz os painéis superiores cortando plasticard e sprue, pintei e adicionei decais de minhas sobras.
Será usado posteriormente quando eu colar o teto.
Fiz a abertura da portinhola que passa o sonar. Posteriormente vou acrescentar detalhes.
Aqui o interior praticamente pronto.
Amanhã mais upgrade!
Meu tormento:
"Scratching" o interior.
Cortei com muito custo a porta lateral do piloto, depois trabalharei melhor nisso.
Custei mas consegui algumas fotos e informações do mecanismo do sonar. Com isso em mãos comecei a construir o bicho colando pedaços de varetas e toda peça relevante que eu tinha em minhas sobras. Ficou parecido!
Os assentos foram aproveitados das sobras do próprio kit. Adicionei pés usando fio de cobre dobrado.
Fiz os painéis superiores cortando plasticard e sprue, pintei e adicionei decais de minhas sobras.
Será usado posteriormente quando eu colar o teto.
Fiz a abertura da portinhola que passa o sonar. Posteriormente vou acrescentar detalhes.
Aqui o interior praticamente pronto.
Amanhã mais upgrade!
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
Excelente... sem palavras
Abç
Abç
-
- Plastimodelista
Valeu André!
Upgrade de hoje:
Coloquei um fundo e adicionei detalhes da portinhola do sonar, conforme vi em uma foto.
Esqueci de colocar uma moeda para voces terem uma idéia do tamanho disso.
Aqui eu colei o painel superior no teto, de forma que ficasse bem onde eu queria quando de cabeça para baixo. Também adicionei linhas coloridas simulando fios/cabos. Tive de recortar a parte frontal do "forro" para dar altura de encaixe do equipamento.
O encaixe de tudo e um fio de cobre pintado de vermelho para simular os cabos.
Colei tudo e adicionei o teto. Encaixou bem.
E está assim.
Agora acho que vai mais rápido, perdi muito tempo nesse interior.
Upgrade de hoje:
Coloquei um fundo e adicionei detalhes da portinhola do sonar, conforme vi em uma foto.
Esqueci de colocar uma moeda para voces terem uma idéia do tamanho disso.
Aqui eu colei o painel superior no teto, de forma que ficasse bem onde eu queria quando de cabeça para baixo. Também adicionei linhas coloridas simulando fios/cabos. Tive de recortar a parte frontal do "forro" para dar altura de encaixe do equipamento.
O encaixe de tudo e um fio de cobre pintado de vermelho para simular os cabos.
Colei tudo e adicionei o teto. Encaixou bem.
E está assim.
Agora acho que vai mais rápido, perdi muito tempo nesse interior.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Isso é ruim, me consome mais tempo.edklingon escreveu:Caray Tarkus, vc está se superando!
Tarkus
- Andre Cardoso
- Admin.
To pensando uma forma de fazer o interior do Sea King, mas o teto vai ter complicado. Olha só:
http://www.airliners.net/photo/USA---Na ... 1319744/L/
O seu está perfeito. Acompanhando.
Abç
http://www.airliners.net/photo/USA---Na ... 1319744/L/
O seu está perfeito. Acompanhando.
Abç
Não conheço o mecanismo do sonar, mas está me parecendo que ficou muito bom.
Manda bala!
Manda bala!
-
- Plastimodelista
André, para fazer o teto vc vai precisar disso aqui:
Um Contour Gauge, para marcar gabaritos. Com ele vc pode muito facilmente tirar o contorno do teto em qualquer posição.
http://www.micromark.com/8-inch-plastic ... ,9578.html
E nestas laterais vc vai precisar de muita varetinha de estireno.
Um Contour Gauge, para marcar gabaritos. Com ele vc pode muito facilmente tirar o contorno do teto em qualquer posição.
http://www.micromark.com/8-inch-plastic ... ,9578.html
E nestas laterais vc vai precisar de muita varetinha de estireno.
Tarkus