Andre Cardoso escreveu:Brettas espetacular
Vc trabalha com tinta bem diluída e pouca pressão? Mais ou menos quantos psi?
Tb uso as tintas acrilex e quando diluo muito a aparência inicial é que não está dando cobertura, mas depois que seca vc percebe que deu. Já me enganei varias vezes com isso e acabou ficando grosso. Como vc aplica as camadas?
Desculpe-me pela artilharia de perguntas :kill3 , mas além da sua montagem ser inspiradora, vc domina com excelencia a técnica, e para mim é uma oportunidade de aprender.
Abç
Oi André, brigadão mesmo!
Sobre a tinta, eu estou usando acrilex acrílica brilhante diluída com álcool isopropílico e fica bem diluído. No meu caso é verdadeiro aquele ponto do leite, lembra?
Já tentei diluir com álcool comum, fica bom, mas dependendo da tinta, vai ficar um pouco pegajosa, demorando a secar. Com o isopropílico isso não acontece.
Para a cobertura, eu gosto de ir trabalhando devagar e nunca percebi esse problema que você tem sobre a tinta secar, passar do ponto e ficar grossa. O isopropílico evapora muito rápido e a tinta seca quase que instantaneamente.
Não fico muito ligado a pressão, pois vou mexendo sem ver, mas gira em torno de 15 a 20. Preciso confirmar isto e te aviso breve, ok?
Qualquer dúvida, fique a vontade.
Abração!