Pessoal,
Depois de um tempo sem montar, segue aí um Revell (Hasegawa) só para desenferrujar os dedos.
Henschel Hs 129B-2 Voado pelo Oblt. Bruno Mayer quando estava com o 4.(Pz)/Sch.G.2 em Castel Bnito, Líbia fevereito de 1943.
Fonte: Henschel Hs 129 Panzerjäger, Matin Pegg, Classic Pulications 1996.
Um abraço!
Henschel Hs 129B Revell 1/48 "Sol e areia" Finalizado!
Henschel Hs 129B Revell 1/48 "Sol e areia" Finalizado!
Editado pela última vez por Brettas em 01 Nov 2012, 15:26, em um total de 1 vez.
Re: Henschel Hs 129B Revell 1/48 "Sol e areia"
O sol castiga e a areia cobra seu preço.
Dando uma surrada na cor.
[/QUOTE]
Camuflagem no lugar certo.
Essa é a minha interpretação da pintura de uma máquina no calor infernal do deserto e os desgastes dos combates.
Inté!
Dando uma surrada na cor.
[/QUOTE]
Camuflagem no lugar certo.
Essa é a minha interpretação da pintura de uma máquina no calor infernal do deserto e os desgastes dos combates.
Inté!
Cara espetacular, que perfeição e que controle de aerógrafo.
Lindo, lindo lindo, parabéns.
E diz que está enferrujado imagina se estivesse com prática !!!!!.
Quando eu crescer quero ser igual a você.
Beijos e abraços
Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Brettas, ainda vai dar uma queimada nos brancos ??!!! Gostei da idéia do queimado Depois por favor, coloca aqui como vc fez.....
Abcs
Abcs
F 100
Que bom que gostou Cidel, brigadão!Cidel escreveu:Cara espetacular, que perfeição e que controle de aerógrafo.
Beijos e abraços
Valeu a visita Pilliccione!Pelliccione escreveu:Sublime!
Com certeza Luiz.luiz carlos-f100 escreveu:Brettas, ainda vai dar uma queimada nos brancos ??!!! Gostei da idéia do queimado Depois por favor, coloca aqui como vc fez.....
Abcs
Um abraço!
- Andre Cardoso
- Admin.
Brettas espetacular
Vc trabalha com tinta bem diluída e pouca pressão? Mais ou menos quantos psi?
Tb uso as tintas acrilex e quando diluo muito a aparência inicial é que não está dando cobertura, mas depois que seca vc percebe que deu. Já me enganei varias vezes com isso e acabou ficando grosso. Como vc aplica as camadas?
Desculpe-me pela artilharia de perguntas :kill3 , mas além da sua montagem ser inspiradora, vc domina com excelencia a técnica, e para mim é uma oportunidade de aprender.
Abç
Tb uso as tintas acrilex e quando diluo muito a aparência inicial é que não está dando cobertura, mas depois que seca vc percebe que deu. Já me enganei varias vezes com isso e acabou ficando grosso. Como vc aplica as camadas?
Desculpe-me pela artilharia de perguntas :kill3 , mas além da sua montagem ser inspiradora, vc domina com excelencia a técnica, e para mim é uma oportunidade de aprender.
Abç
Oi André, brigadão mesmo!Andre Cardoso escreveu:Brettas espetacular
Abç
Sobre a tinta, eu estou usando acrilex acrílica brilhante diluída com álcool isopropílico e fica bem diluído. No meu caso é verdadeiro aquele ponto do leite, lembra?
Já tentei diluir com álcool comum, fica bom, mas dependendo da tinta, vai ficar um pouco pegajosa, demorando a secar. Com o isopropílico isso não acontece.
Para a cobertura, eu gosto de ir trabalhando devagar e nunca percebi esse problema que você tem sobre a tinta secar, passar do ponto e ficar grossa. O isopropílico evapora muito rápido e a tinta seca quase que instantaneamente.
Não fico muito ligado a pressão, pois vou mexendo sem ver, mas gira em torno de 15 a 20. Preciso confirmar isto e te aviso breve, ok?
Qualquer dúvida, fique a vontade.
Abração!
Valeu Ed!!edklingon escreveu:Essa pintura queimada está sensacional!!!
- Andre Cardoso
- Admin.
Valeu a aula Brettas. Na verdade eu vi isso acontecer, da tinta ficar grossa, porque errei .
Mas montei meu último com acrilex e fiz exatamente isso que vc falou. Vou usar só o isopropilico agora para essas tintas, e misturar com vidrex no caso das foscas.
Grande abraço e to acompanhando.
Mas montei meu último com acrilex e fiz exatamente isso que vc falou. Vou usar só o isopropilico agora para essas tintas, e misturar com vidrex no caso das foscas.
Grande abraço e to acompanhando.
Brettas, tá lindão.
Só falta queimar um pouco as marcações, né?
Outra coisa, por acaso seria do seu interesse?
Só falta queimar um pouco as marcações, né?
Outra coisa, por acaso seria do seu interesse?
-
- Plastimodelista
As cores metálicas também são Acrilex?