A parte de linhas e retângulos finalizou com o nariz:
Furei alguns dutos de exaustão de ar:
Refiz alguns riscos fundos demais com putty e detalhei a cauda furando-a. Posteriormente colocarei grades nesses furos.
Uma das principais "correções" a serem feitas nesse kit são as partes internas das entradas de ar da turbina. O molde não detalha o tubo que veste o eixo da turbina, bem como sua proteção, num formato de "V". Para isso, existe uma velha dica de cortar e recriar isto com plasticard, que segui, mas adaptei para tornar um pouco mais fácil a operação.
Começa com um corte na parede interna das entradas de ar:
Usando um pedaço do corpo de uma canetinha velha serrado e lixado, fiz um pequeno teste de posição e distância:
Adicionei pequenos pedaços de estireno que servirão para angular os pedaços maiores que simularão as paredes internas dos intakes:
Produzi a peça, seguindo as medidas que tirei:
Colei nas pequenas chapas, dando ângulo:
As medidas estavam certas ! Ufa !
E fica assim, quando o tubo entrar, é só unir um pouco mais as paredes, mas não precisam encostar porque não dá para ver:
Esse é o tubo de canetinha preparado com uma mola feita em estireno que vai ser colada ao fundo do cockpit, na parede corta fogo:
E o dryfit final:
A idéia é chegar, após a colagem, em algo semelhante a isto aqui:
No método convencional, a ponta do tubo é cerrada em "v" e aí colada nos plasticards, mas acho mais complicado. Vamos ver se isso aqui dá certo !
Até a próxima !