Eu nem ia monar mais este modelos, é um dos mais antigos da minha coleção. Fui arrumar uas caixas e resolvi dar uma olhada nele. O plastico ressecou de tal forma que as arvores quebravam só de puxá-las para fora do saco. A minima pressão e as peças partem. Então resolvi montar do jeito que der para fazer um teste com umas ideias de pintura de inverno que tenho aqui. Numa tarde esta assim.
Matilda 1/76 - Fujimi
-
- Plastimodelista
Re: Matilda 1/76 - Fujimi
Augusto, você realmente tira coelho da cartola! Está simplesmente lindo!
João Bosco
João Bosco
Como eu imaginava as esteiras começaram a arrebentar sozinhas, quebraram nas quatro rodas tensoras e tratoras
Mas o objetivo aqui era testar umas ideis para fazer camuflagem de inverno bem desgastada. Algumas coisas eu gostei outras não, vou tentar modificar algumas coisas no próximo teste.
Mas o objetivo aqui era testar umas ideis para fazer camuflagem de inverno bem desgastada. Algumas coisas eu gostei outras não, vou tentar modificar algumas coisas no próximo teste.
Fiz algumas modificações no acabamento, ficou assim, mas ainda não é o que eu queria.
Conta aí como fez esses efeitos....
Vi num vídeo que baixei da internet um cara aplicando tinta óleo com o aerógrafo, então resolvi fazer um teste.
Depois de aplicado o verde coloquei a tinta a óleo diluída com ecosolv no aerógrafo e apliquei no kit. Funciona muito bem, cobre sem problemas sem escorrer. Depois com um pincel molhado no ecosolv fui retirando a tinta e o obtendo o efeito. O problema é que não secava de jeito nenhum, eu devia ter misturado um pouco de secante. Mesmo assim cobri o branco com future aplicado com aerógrafo, isso isolou a tinta a óleo e deixo o kit seco. Não sei se com o tempo vai dar problema.
O problema é que como a tinta a óleo ainda estava muto úmida foi difícil controlar a retirada, vou refazer o teste usando secante na mistura.
Depois de aplicado o verde coloquei a tinta a óleo diluída com ecosolv no aerógrafo e apliquei no kit. Funciona muito bem, cobre sem problemas sem escorrer. Depois com um pincel molhado no ecosolv fui retirando a tinta e o obtendo o efeito. O problema é que não secava de jeito nenhum, eu devia ter misturado um pouco de secante. Mesmo assim cobri o branco com future aplicado com aerógrafo, isso isolou a tinta a óleo e deixo o kit seco. Não sei se com o tempo vai dar problema.
O problema é que como a tinta a óleo ainda estava muto úmida foi difícil controlar a retirada, vou refazer o teste usando secante na mistura.
-
- Plastimodelista
Legal a dica / técnica .....penso que funcionaria num Stuka ou H-111 em Stalingrado.....
F 100
Vivendo e aprendendo...
Só não pode esquecer de limpar BEM o aerógrafo depois.
Só não pode esquecer de limpar BEM o aerógrafo depois.
-
- Plastimodelista