EMB 121 XINGU Scratch 1:72
-
- Plastimodelista
- Contato:
EMB 121 XINGU Scratch 1:72
Pessoal,
Esse é um projeto em scratch que tenho trabalhado há algum tempo e já publiquei em outros foruns. Estou retomando ele agora pois há mais ou menos um mês tive um acidente com ele e tive que recomeçar tudo de novo.
Essas são as últimas fotos antes do acidente. Em breve posto o reinício e na sequencia o andamento. Espero que gostem.
Abcs,
Marcos.
Esse é um projeto em scratch que tenho trabalhado há algum tempo e já publiquei em outros foruns. Estou retomando ele agora pois há mais ou menos um mês tive um acidente com ele e tive que recomeçar tudo de novo.
Essas são as últimas fotos antes do acidente. Em breve posto o reinício e na sequencia o andamento. Espero que gostem.
Abcs,
Marcos.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: EMB 121 XINGU Scratch 1:72
Seguem as últimas imagens antes do acidente e também as do trabalho no trem de pouso dianteiro.
Trabalho no trem de pouso. Comecei pelo dianteiro que acho um pouco mais difícil. Optei por fazer primeiro a versão de duas rodas. As fotos mostram um pouco do processo e o resultado. Resolvi colar tudo pra ter uma ideia do resultado final. Acho que vou diminuir um pouco a espessura da chapa. Ficou um pouco fora de escala. Segue a imagem que usei como referência do manual de manutenção do Xingu. Também usei o trem de pouso dianteiro em resina do Bandeirante da Liberty kits e o de metal do kit antigo da GIIC.
Abcs,
Marcos.
Trabalho no trem de pouso. Comecei pelo dianteiro que acho um pouco mais difícil. Optei por fazer primeiro a versão de duas rodas. As fotos mostram um pouco do processo e o resultado. Resolvi colar tudo pra ter uma ideia do resultado final. Acho que vou diminuir um pouco a espessura da chapa. Ficou um pouco fora de escala. Segue a imagem que usei como referência do manual de manutenção do Xingu. Também usei o trem de pouso dianteiro em resina do Bandeirante da Liberty kits e o de metal do kit antigo da GIIC.
Abcs,
Marcos.
Ainda bem que você conseguiu salvá-lo do acidente. Esse é um dos aviões mais bacanas da Embraer. Qual será a pintura dele?
Qapla´
-
- Plastimodelista
- Contato:
edklingon,
Na verdade não consegui salvar. Estou fazendo outro e aproveitando pra corrigir alguns erros. Esse primeiro vou fazer FAB.
Abcs,
Marcos.
Na verdade não consegui salvar. Estou fazendo outro e aproveitando pra corrigir alguns erros. Esse primeiro vou fazer FAB.
Abcs,
Marcos.
-
- Plastimodelista
Marcos estava muito bom esse antes do acidente , gostei do scratch no gear.
Tbém gosto muito do Xingu, lá no MUSAL foi incorporado um deles, pena que ficará ao relento por hora .....
Abcs
Tbém gosto muito do Xingu, lá no MUSAL foi incorporado um deles, pena que ficará ao relento por hora .....
Abcs
F 100
-
- Plastimodelista
- Contato:
Blza Luiz Carlos. Devo ir ao Musal no próximo fim de semana.
Atualizando o Xingu.
Usei Milliput pra reforçar e tampar as aberturas na junção da asa com a fuselagem. Dei uma primeira lixada e também trabalhei no estabilizador horizontal. Espero dar uma primeira camada de primer ainda nesse fim de semana.
Abcs,
Marcos.
Atualizando o Xingu.
Usei Milliput pra reforçar e tampar as aberturas na junção da asa com a fuselagem. Dei uma primeira lixada e também trabalhei no estabilizador horizontal. Espero dar uma primeira camada de primer ainda nesse fim de semana.
Abcs,
Marcos.
-
- Plastimodelista
BDia Marcos td bem rapaz ? Tá ficando excelente o Xingu.
Vc vai no MUSAL semana que vem, é isso ?! Me da um alo que de repente encontro contigo lá e deixo vc fazer um walk around do Xingu , que agora está dentro ,
Abcs
Vc vai no MUSAL semana que vem, é isso ?! Me da um alo que de repente encontro contigo lá e deixo vc fazer um walk around do Xingu , que agora está dentro ,
Abcs
F 100
-
- Plastimodelista
- Contato:
Blza Luiz Carlos!
Devo ir com meu filho no sábado que vêm, mas ainda não terminei as negociações aqui em casa
Vce trabalha lá? Como é o esquema de fotografias?
Grande abraço,
Marcos.
Devo ir com meu filho no sábado que vêm, mas ainda não terminei as negociações aqui em casa
Grande abraço,
Marcos.
-
- Plastimodelista
Cara sou socio da AMAERO, faço voluntariado lá, de repente dá pra gente agitar umas fotos interessantes lá pvc!Marcos Borges escreveu:Blza Luiz Carlos!
Grande abraço,
Marcos.
F 100
-
- Plastimodelista
- Contato:
Blza! Devo ir no sábado sim.
Vou começar a planejar a viagem e logo te dou um retorno. Se vce puder estar lá vai ser excelente!!
Legal esse voluntariado. A Amaero é aberta para novos sócios? Pode ser de outra cidade?
Enquanto isso fiz um dry fit dos decais. Precisa ajustar alguma coisa ainda.
Abcs,
Marcos.
Vou começar a planejar a viagem e logo te dou um retorno. Se vce puder estar lá vai ser excelente!!
Legal esse voluntariado. A Amaero é aberta para novos sócios? Pode ser de outra cidade?
Enquanto isso fiz um dry fit dos decais. Precisa ajustar alguma coisa ainda.
Abcs,
Marcos.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Atualizando.
Hoje comecei a fazer o trem de pouso principal.
Seguem algumas imagens:
Abcs,
Marcos.
Hoje comecei a fazer o trem de pouso principal.
Seguem algumas imagens:
Abcs,
Marcos.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Mais lixa e a segunda demão de primer.
Abcs,
Marcos.
Abcs,
Marcos.