Vou iniciar este tópico com o Tanque Inglês Comet, na escala 1/76, da Matchbox e posteriormente relançado pela Revell alemã.
O kit tem pouquíssimos detalhes, o encaixe não é bom e tem sérios erros de impressão, com marcas em diversas partes. Como o meu modelo é o original da Matchbox (anos 80) tinha a esperança de que a Revell, ao relançar o modelo, fosse corrigir tais erros.
No entanto, em recente visita à casa do Ricardo Haddad, que tem o modelo relançado pela Revell, tive a desagrável constatação de que os erros não foram sanados, infelizmente!
Naquela ocasião, o Ricardo mostrou-me, na internet, um trabalho de um francês que, utilizando-se de partes do Comet, conseguiu refazê-lo com partes do Crusader da Hasegawa, corrigindo, com isso, muitas das falhas do modelo.
Como eu não estou disposto a desfazer do meu Crusader da Hasegawa, a solução foi tentar acertar o que for possível neste aqui!
Seja o que Deus quiser!
Acho que deu para perceberem os defeitos do kit!
É, vou precisar de muita ajuda! Por enquanto é só!
João Bosco
Temática 2013 - Tanque Comet - 1/76
-
- Plastimodelista
-
- Admin.
Re: Temática 2013 - Tanque Comet - 1/76
Pode começar raspando fora o cabo de reboque na frente do kit!
Com ele fica feio, sem ele vai ficar MUITO melhor
Vade retro goiabão!
Concordo plenamente, é só colocar um feito com alguns filetes de um fio 1,5 mm de cobre flexível torcido na máquina de furar, fica ótimo.Júlio Urubu escreveu:Pode começar raspando fora o cabo de reboque na frente do kit!
Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Montei um destes faz tempo, é bem simplificado. Um pena já que é o único nesta escala. A boca do canhão nem parece com a original, um cano da RB daria um belo upgrade. Também vale tentar fazer o olhais de içamento na torre.
-
- Plastimodelista
Obrigado pelas dicas! Vamos ver se consigo segui-las a risca!
João Bosco
João Bosco