Barberagem da Hasegawa???

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Rozas
Plastimodelista
Mensagens: 665
Registrado em: 23 Mar 2011, 23:46
Localização: Presidente Epitácio/SP

Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Rozas » 17 Jun 2012, 10:58

Ou o modelo é torto assim mesmo??? :x
Imagem
Imagem


Este é o modelo
P40 1/32 modelo 8188
http://www.flevoaviationhobby.net/image ... s8188.html#

Di Stephano
Plastimodelista
Mensagens: 1310
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:27
Localização: Niterói. RJ

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Di Stephano » 17 Jun 2012, 12:21

Cara, que esquisito.
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Augusto » 17 Jun 2012, 12:32

:shock:

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Júlio Urubu » 17 Jun 2012, 13:21

Tive a mesma impressão com o 1/48 que montei... :roll:
Vade retro goiabão! :666

Rozas
Plastimodelista
Mensagens: 665
Registrado em: 23 Mar 2011, 23:46
Localização: Presidente Epitácio/SP

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Rozas » 17 Jun 2012, 15:06

Está assimétrico mesmo. Júlio, você montou um deste?

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Augusto » 17 Jun 2012, 15:36

Rozas escreveu:Está assimétrico mesmo. Júlio, você montou um deste?
O cockpit com certeza. :lmao:

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Júlio Urubu » 17 Jun 2012, 15:48

Vade retro goiabão! :666

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Júlio Urubu » 17 Jun 2012, 15:56

Agora, estou lembrando de uma coisa....

O P-40K evoluiu do P-40E. Aumentaram a potência do motor, e por conseguinte, fizeram nova deriva, justamente porque na decolagem, a potência com as rodas no chão era tamanha que tiveram que dar mais controle na direção.

Este que montei é o K-5. Depois na série K-15, outra modificação. Viram que só a deriva maior não resolvia, e aumentaram toda a fuselagem atrás do cockpit, resultando naquelas que se tornaram padrão nos subsequentes F, M e N.

Assim, talvez, é possível que haja realmente este desalinho nos P-40K iniciais....tenho que estudar... Talvez isto seja parte da correção necessária com a fuselagem curta. Ou talvez seja cagada mesmo da Hasegawa :nuts:
Vade retro goiabão! :666

Rozas
Plastimodelista
Mensagens: 665
Registrado em: 23 Mar 2011, 23:46
Localização: Presidente Epitácio/SP

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Rozas » 17 Jun 2012, 17:38

Júlio, faz sentido. Pode ser que com o aumento da potencia compensaram o torque na deriva, não no compensador do leme de direção. Sei lá... Vou dar uma pesquisada também, pois apesar de "tecnologia" dos anos 40, nunca estudei isso em aerodinâmica. O Paulistina e Aeronca que voei nos maravilhosos tempos de aeroclube tinham um compensador de lata (isso mesmo, de lata) que ajustávamos entortando com a mão (no solo, claro). O resto da compensação ficava no pedal ou no manche mesmo (dava uma câimbra do cacete...)


Veja nesta imagem o "desalinhamento" na matéria

http://i.imgur.com/Nvjg0.jpg

A matéria é essa
http://s362974870.onlinehome.us/forums/ ... pic=242880

Di Stephano
Plastimodelista
Mensagens: 1310
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:27
Localização: Niterói. RJ

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Di Stephano » 19 Jun 2012, 11:19

Rozas escreveu:... A matéria é essa
http://s362974870.onlinehome.us/forums/ ... pic=242880
Kitizinho ruin hein. O da P - 40 Revell 1/32 era safado mas esse .... putz. :moon:

[]´s
Di Stephano
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer

Ricardo P-40
Plastimodelista
Mensagens: 938
Registrado em: 26 Fev 2007, 10:30
Localização: RJ

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Ricardo P-40 » 19 Jun 2012, 13:22

Também acredito que seja isso mesmo, vários aviões da WWII tiveram o torque do motor compensado com o desalinho da deriva, se não me engano no F4U Corsair havia a mesma coisa. Há um desenho em 3 vistas do P-40N na Kokufan 39 que deixa isso mais ou menos sub-entendido e nas Detail & Scale isso aparece nas vistas de cima de algumas versões, aparentemente uma herança do P-36. Acho que só mesmo uma boa foto frontal do leme para tirar a dúvida de vez.

Rozas
Plastimodelista
Mensagens: 665
Registrado em: 23 Mar 2011, 23:46
Localização: Presidente Epitácio/SP

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor Rozas » 19 Jun 2012, 23:48

Ricardo P-40 escreveu:Também acredito que seja isso mesmo, vários aviões da WWII tiveram o torque do motor compensado com o desalinho da deriva, se não me engano no F4U Corsair havia a mesma coisa. Há um desenho em 3 vistas do P-40N na Kokufan 39 que deixa isso mais ou menos sub-entendido e nas Detail & Scale isso aparece nas vistas de cima de algumas versões, aparentemente uma herança do P-36. Acho que só mesmo uma boa foto frontal do leme para tirar a dúvida de vez.

Dei uma procurada, mas não achei nenhum "nu" frontal bem definido, mas ví algumas imagens com alguma compensação.

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Barberagem da Hasegawa???

Mensagempor luiz carlos-f100 » 20 Jun 2012, 00:38

Rozas, da uma olhada nessa pagina aqui :

http://translate.google.com.br/translat ... %3Dimvnsfd

Veja em Technical ok, do lado esquerdo

Abcs
F 100


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante