Krasnaja Zvezda - 1/72 - Hobbyboss
Re: Krasnaja Zvezda - 1/72 - Hobbyboss
Por falar em decais, e aquels estrelas 'deformadas', como vc vai fazer?
Qapla´
Os decais que vem no kit já vem com a deformação, só que sumiram. Felizmente na folha colorida que vem vá caixa tem uma reprodução dos decais. Fiz um scam mandei para o bom Batista, que me fez uma arte para imprimir numa folha de decal transparente que tenho aqui. Nunca fiz isto, mas acho que vai dar certo.
Estou tentando uma etapa por dia, para ver se da tempo. Hoje foi a pintura do branco e a montagem da base.
De longe até que a base é legal
O problema é que nas emendas as pedras não casam e deixam um dente horrível
Estou desbastando estas quinas com uma fresa e depois aplicando cola liquida (JET). Aqui um trecho tratado ao lado de um ainda não tratado.
Pintura branca pronta e teste sobre a base.
Amanhã inicio a pintura da base e a camuflagem do carro
De longe até que a base é legal
O problema é que nas emendas as pedras não casam e deixam um dente horrível
Estou desbastando estas quinas com uma fresa e depois aplicando cola liquida (JET). Aqui um trecho tratado ao lado de um ainda não tratado.
Pintura branca pronta e teste sobre a base.
Amanhã inicio a pintura da base e a camuflagem do carro
Muito legal!
Essa pintura branca é um primer? Vai fazer a camu antiga, antes de aplicar o branco?
Essa pintura branca é um primer? Vai fazer a camu antiga, antes de aplicar o branco?
Era mais jogo ter deixado a seção reta do fim do trilho mesmo ... sem colar a peça das pontas
-
- Plastimodelista
Concordo!Batista escreveu:Era mais jogo ter deixado a seção reta do fim do trilho mesmo ... sem colar a peça das pontas
Tarkus
Pensando bem, acho que fica melhor mesmo, vou tirar as pontas.Batista escreveu:Era mais jogo ter deixado a seção reta do fim do trilho mesmo ... sem colar a peça das pontas
Não, é a tinta branca mesmo, acrílica da MH. Vou fazer o desgaste de forma invertida, já fiz isso uma vez, ganha tempo. Tomara que funcione bem.Brettas escreveu:Muito legal!
GB vai até 01 de julho de 2012
Quase pronto, acho que via dar tempo. Depois tiro umas fotos melhores
Sô, mas esse trem ficou bonito demais da conta!
Queremos outras fotos, mas como é um GB, precisamos saber como fez essa belíssima camuflagem!
Queremos outras fotos, mas como é um GB, precisamos saber como fez essa belíssima camuflagem!
Lindo, lindo lindo, gostei muito......
Augusto, uma singela opinião, eu colocaria dos lados um pouco de massa, que pode ser a de Modelagem Acrílica que é mais elástica do que a massa corrida, para diminuir a pilha de pedras, parecendo terreno e depois então pedras, do jeito que está a pilha de pedras está muito alta.
Beijos e abraços.
Augusto, uma singela opinião, eu colocaria dos lados um pouco de massa, que pode ser a de Modelagem Acrílica que é mais elástica do que a massa corrida, para diminuir a pilha de pedras, parecendo terreno e depois então pedras, do jeito que está a pilha de pedras está muito alta.
Beijos e abraços.
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
-
- Plastimodelista
Cidel escreveu:Lindo, lindo lindo, gostei muito......
Beijos e abraços.
Ou cortar um pedaço da base. Nem me pergunte como!
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.
I may not be good, but I am slow...
I may not be good, but I am slow...
Coronel cortar um pedaço da base é mole, é só usar uma serra circular de bancada estacionária para acrílico, que eu tenhoPaulo do Rio escreveu:Cidel escreveu:Lindo, lindo lindo, gostei muito......
Beijos e abraços.
Ou cortar um pedaço da base. Nem me pergunte como!
Augusto, se você quiser eu corto para você certinho.. ??
Cidel Thomé de Abrantes.
Agora eu entendi, esta achando o leito alto, não esta não