Fw 190D-13 Eduard 1/48 "Finalizado!"
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 'Spizaetus tyrannus' 06-05
Continuando...
Hoje eu resolvi a pintar o canopy. Fácil quando se conta com as máscaras da Eduard, ainda mais sendo um 190, cujo canopy tem poucos frames.
A surpresa foi saber que as máscaras são menores do que deveriam ser. Quem tem o kit, fique atnto.
A parte frontal era maior e tive que cortar e as laterais são menores.
Levei exatamente uma hora para pintar o canopy. Foram 4 cores: 66, 75, 82 e 83. A tinta da acrilex respondeu muito bem, secando rapidamente e permitindo a retirada tranquila das danadas.
Inté!
Hoje eu resolvi a pintar o canopy. Fácil quando se conta com as máscaras da Eduard, ainda mais sendo um 190, cujo canopy tem poucos frames.
A surpresa foi saber que as máscaras são menores do que deveriam ser. Quem tem o kit, fique atnto.
A parte frontal era maior e tive que cortar e as laterais são menores.
Levei exatamente uma hora para pintar o canopy. Foram 4 cores: 66, 75, 82 e 83. A tinta da acrilex respondeu muito bem, secando rapidamente e permitindo a retirada tranquila das danadas.
Inté!
Editado pela última vez por Brettas em 17 Mai 2012, 04:52, em um total de 1 vez.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Muito bacana, vou deixar para te zoar aqui no evento.
Parabéns pelo belo trabalho e não sei como vc consegue trabalhar com essas tintas, Acrilex nunca mais na minha vida.
Parabéns pelo belo trabalho e não sei como vc consegue trabalhar com essas tintas, Acrilex nunca mais na minha vida.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Você diluí acrilex com que?
Cesar Ferreira escreveu:Muito bacana, vou deixar para te zoar aqui no evento.
Depois que você consegue o ponto de diluição, acabou qualquer problema. Trabalho muito melhor com elas do que com as importadas.
Álcool insopropílico e diluição de + ou - 70% e 30% de acrilex.Rozas escreveu:Você diluí acrilex com que?
Pessoal,
Pega-macaco finalizado!
No geral, gostei da pintura, mas tive algumas falhas no decal que não tive paciência de corrigir. Não são muito visíveis, mas sei que estão lá.
Sobre o kit, para quem vai montar um e não se preocupa com um modelo acurado ou dificuldades na montagem, esse da Eduard merece ficar na estante. Mas para quem gosta de montar 190s, deve ir para o Tamiya. Apesar das correções que precisam ser feitas, monta fácil.
O kit possui muitos erros, alguns bem gritantes e não preciso enumerar aqui novamente quais são. Para quem tiver paciência é só dar uma lida no tópico.
Obrigado a todos que me visitaram, participaram e comentaram. Um agradecimento especial ao Joker pela entrada do charger. Fez uma cópia perfeita que facilitou a colagem e melhorou muito o resultado final do modelo. Obrigado também a APJR pelo envio do kit.
Um abraço!
Inté a próxima!
Pega-macaco finalizado!
No geral, gostei da pintura, mas tive algumas falhas no decal que não tive paciência de corrigir. Não são muito visíveis, mas sei que estão lá.
Sobre o kit, para quem vai montar um e não se preocupa com um modelo acurado ou dificuldades na montagem, esse da Eduard merece ficar na estante. Mas para quem gosta de montar 190s, deve ir para o Tamiya. Apesar das correções que precisam ser feitas, monta fácil.
O kit possui muitos erros, alguns bem gritantes e não preciso enumerar aqui novamente quais são. Para quem tiver paciência é só dar uma lida no tópico.
Obrigado a todos que me visitaram, participaram e comentaram. Um agradecimento especial ao Joker pela entrada do charger. Fez uma cópia perfeita que facilitou a colagem e melhorou muito o resultado final do modelo. Obrigado também a APJR pelo envio do kit.
Um abraço!
Inté a próxima!
Editado pela última vez por Brettas em 17 Mai 2012, 04:56, em um total de 1 vez.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 "Finalizado!"
Parabéns pelo belo trabalho, ficou realmente muito bom. Depois de olhar esse modelo com calma cheguei a conclusão que vc dá pra coisa,
Abração
Abração
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Excelente Brettas, uma pintura bem complicada por sinal.
Brettas, você vai no evento?
Vai levar essa passarinhada toda?
Vai levar essa passarinhada toda?
Mestre Brettas,
Parabéns pela montagem! Ficou um show!
A pintura é um show a parte!
Como disse o Gio, leva a passarinhada para o evento!
Abração,
Parabéns pela montagem! Ficou um show!
A pintura é um show a parte!
Como disse o Gio, leva a passarinhada para o evento!
Abração,
Mobi
-
- Plastimodelista
Mais uma aula
Abração.
Abração.
-
- Admin.
-
- Plastimodelista