FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Mobi, você anda muito influenciado pelo Ed...
Marcelo, saco de filó e paciência de chinês...
Lá vai o resultado da emenda.
Tava faltando um cabeamento embaixo...
Continuando a emenda, com lixa, primer e pintura.
O plástico da Wingnut é molinho, não aceita bem o thinner e aí dá uma enrrugadinha.
Bom, é isso.
Falta envelhecimento, montar e pintar alguns detalhes, e partir pra montagem do trem de pouso.
Inté,
Marcelo, saco de filó e paciência de chinês...
Lá vai o resultado da emenda.
Tava faltando um cabeamento embaixo...
Continuando a emenda, com lixa, primer e pintura.
O plástico da Wingnut é molinho, não aceita bem o thinner e aí dá uma enrrugadinha.
Bom, é isso.
Falta envelhecimento, montar e pintar alguns detalhes, e partir pra montagem do trem de pouso.
Inté,
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Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Para ai, cadê a emenda? Acho que tem fotoshopi ai
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Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Giordano,
Voçe não tá com medo disso sair voando sozinho depois de pronto não? :xdown:
Voçe não tá com medo disso sair voando sozinho depois de pronto não? :xdown:
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Trabalho impressionante!!!!
Mas que ia dar um carrinho maneiríssimo, isso ia...
Qapla´
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Seu Gugu, não tem Photoshop não...
Marcelo, prefiro montar assim e mascarar apenas as áreas de retoque.
Se fosse pintar o cockpit inteiro teriam muito mais máscaras e o motor não poderia estar no lugar.
Ricardo, voar só se for na mão daquela velhinha que brincou de voar em cima da mesa quase triturando o trem de pouso com meu P-47... Mato ela...
Seu Ed e Mobi, pode ser que vire um carrinho, mas não cor-de-rosa...
Bom, cockpit pronto com detalhes que estavam faltando, retoques e envelhecimento.
A parte de baixo não encaixou legal... Não vou montar agora o trem de pouso pra não complicar na montagem das asas. Fica mais fácil pro alinhamento.
Agora vou torcer pro meu Fogão...
Inté,
Marcelo, prefiro montar assim e mascarar apenas as áreas de retoque.
Se fosse pintar o cockpit inteiro teriam muito mais máscaras e o motor não poderia estar no lugar.
Ricardo, voar só se for na mão daquela velhinha que brincou de voar em cima da mesa quase triturando o trem de pouso com meu P-47... Mato ela...
Seu Ed e Mobi, pode ser que vire um carrinho, mas não cor-de-rosa...
Bom, cockpit pronto com detalhes que estavam faltando, retoques e envelhecimento.
A parte de baixo não encaixou legal... Não vou montar agora o trem de pouso pra não complicar na montagem das asas. Fica mais fácil pro alinhamento.
Agora vou torcer pro meu Fogão...
Inté,
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Tadinho....um modelista tão bom... mas um homem tããããão iludido...Giordano escreveu:Agora vou torcer pro meu Fogão...
Inté,
Qapla´
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
edklingon escreveu:Tadinho....um modelista tão bom... mas um homem tããããão iludido...Giordano escreveu:Agora vou torcer pro meu Fogão...
Inté,
Bão, por enquanto 2 x 0 Fogão!!!
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Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Caraca, Giordano! Só vi agora seu tópico!
Tá muuuuito bonito!!!
Tenho o Fe2b LATE (todo preto) mas ainda não comecei.
COmo é que você faz o envelhecimento da pintura? Tinta à óleo?
Acompanhando!
Tá muuuuito bonito!!!
Tenho o Fe2b LATE (todo preto) mas ainda não comecei.
COmo é que você faz o envelhecimento da pintura? Tinta à óleo?
Acompanhando!
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Valeu Marco, legal que você gostou...
O envelhecimento é tinta a óleo diluida com terebentina e secante de cobalto sobre base automotiva.
Aplico bem aguada, deixo secar e removo com cotonete umedecido com querosene (ou a própria terebentina). Aplicando e removendo até chegar no efeito desejado. Depois de bem seco, aplico verniz acrilico com pasta fosqueante pra selar.
O Fe2B late noturno é muito bacana. Devia ter pedido ele em vez do early.
Acho que não vou ter como montar outro, o kit tem muitas peças, algumas não se encaixam bem, e o cabeamento é bastante trabalhoso.
Vamos ver se consigo terminar esse...
Abração,
O envelhecimento é tinta a óleo diluida com terebentina e secante de cobalto sobre base automotiva.
Aplico bem aguada, deixo secar e removo com cotonete umedecido com querosene (ou a própria terebentina). Aplicando e removendo até chegar no efeito desejado. Depois de bem seco, aplico verniz acrilico com pasta fosqueante pra selar.
O Fe2B late noturno é muito bacana. Devia ter pedido ele em vez do early.
Acho que não vou ter como montar outro, o kit tem muitas peças, algumas não se encaixam bem, e o cabeamento é bastante trabalhoso.
Vamos ver se consigo terminar esse...
Abração,
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Atualizando...
Repintei as calotas, pois não eram em preto e sim, lona:
Montagem da asa superior. Lado esquerdo entrou com um pouco de pressão.
A cola líquida enfraqueceu o plástico e acabou rachando na parte inferior.
Mais uma prova de que o plástico da WWings é fraco, muito mole.
Apliquei primer universal Wanda na área rachada com pincel, amanhã meto lixa.
Os furos do cabeamento não coincidem os de cima com os de baixo.
Vai ser uma lenha esse cabeamento. Não vai dar pra fazer aquela técnica da "costura".
Bão, por hoje é só.
Repintei as calotas, pois não eram em preto e sim, lona:
Montagem da asa superior. Lado esquerdo entrou com um pouco de pressão.
A cola líquida enfraqueceu o plástico e acabou rachando na parte inferior.
Mais uma prova de que o plástico da WWings é fraco, muito mole.
Apliquei primer universal Wanda na área rachada com pincel, amanhã meto lixa.
Os furos do cabeamento não coincidem os de cima com os de baixo.
Vai ser uma lenha esse cabeamento. Não vai dar pra fazer aquela técnica da "costura".
Bão, por hoje é só.
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Explica melhor este uso do primer Wanda, pelo que entendi funciona como um tipo de putty?
Re: FE.2b WINGNUT WINGS 1:32
Augusto escreveu:Explica melhor este uso do primer Wanda, pelo que entendi funciona como um tipo de putty?
Isso mesmo Augusto.
Aplico com pincel, deixo secar.
Ele retrai, aplico de novo, deixo secar e vou repetindo a operação até preencher a fresta.
Esse primer universal da Wanda vem com catalizador, mas não precisa usar quando aplicado no plástico. Uso o catalizador quando tenho que pintar alguma peça em resina. Tem muito boa aderência
Dilui com Tempo 4300, bem mais forte que o 2002.
Depois que seca é bem fácil de lixar, pode pintar tranquilo porque não retrai depois de seco, deixando marcas. Se ficar uma poeira por cima da peça quando aplicado com aerógrafo é facilmente removível, depois de bem seco, com uma escova de dentes, ou lixa, ou pano seco.
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