Julio,
O problema dessas fotos no monitor é que elas sempre dão margens a várias interpretações. Por exemplo:
Júlio Urubu escreveu:
Na sucata completa nota-se claramente a estrutura tubular em cinza (veja a barra de apoio da mira sobre o painel)
Talvez a estrutura tubular desse seja cinza, ela já está mais oxidada que o resto mas alguns elementos ainda parecem ser cinza médio. Mas a barra de apoio da mira para mim está pintada de preto, observe que ela está mais escura que o painel.
Júlio Urubu escreveu:
Piso, claramente cinza escuro.
Não necessariamente tão claramente assim, eu vejo duas cores ali, cinza em algumas partes e verde em outras como se tivesse havido alguma repintura. Mas posso considerar a idéia de fazer o piso em cinza também.
Júlio Urubu escreveu:
Cadeira: Assento em alumínio natural e encosto em verde. Pode ser o primer ou a camuflagem....mais para o verde da camo.
Também me parece ser isso, eu já estava pensando em fazer o fundo em metal natural mesmo, mas vou decidir ainda se faço o encosto nesse verde ou em cinza escuro.
Júlio Urubu escreveu:
O tal "painel branco", na verdade, é alumínio natural, que ia por baixo do acabamento em preto. Você mostrou a foto de um piloto no cockpit com um painel SEM o acabamento preto.
Foi exatamente isso o que eu quis demonstrar, porque que muita gente acha que aquilo era o painel externo pintado em cinza claro. O tal russo citou que era usado branco por baixo no post do ARC por alguma razão que eu não lembro mais. Sim também eram usados paineis em cinza claro em outros aviões.
Júlio Urubu escreveu:
Manche discordo, aos meus olhos, aquilo é alumínio natural, que desbota e perde o brilho. Aspécto de "trilho de cortina da vovó"
Sim, pode ser isso também, no monitor a gente acaba confundindo as cores. Ao ver aquela roda no chão nessa foto eu achei que fosse cinza claro. Já na outra foto fica claro que ela está pintada numa mescla de cinza médio e verde acinzentado.
Júlio Urubu escreveu:
NA sucata no meio do mato, note que o azul ficou preservado em alguns elementos, mas a estrutura tubular perdeu toda a cor e oxidou. É material diferente do azul.
Sim, o material dos tubos não era alumínio como o de outras partes, por isso eles oxidaram mais que o resto. Mas mesmo assim na minha tela me dá a impressão de ainda haver resíduos de azul em algumas partes deles. De qualquer forma eu vou ter que manter o azul nos tubos pois algumas partes dos photo-etchs que vão neles já vieram pintados assim.
Júlio Urubu escreveu:
Enfim, minhas opções ao preparar um cockpit zelam pela variação de cores. Se há opção de fazer com mais de um tipo de cor, eu faço

Eu também prefiro usar combinações variadas, a questão é só saber quais cores cabem aonde.
Abs,
Ricardo