BT-5- UM - 1/72 (Concluído)
BT-5- UM - 1/72 (Concluído)
Estava com vontade de fazer mais um tanque e lembrei deste com uma pintura diferente
Infelizmente as peças que formam o mantelete estão com um grave problema de injeção que vou tentar resolver
O casco também não é fácil já que é formado por múltiplas partes
Infelizmente as peças que formam o mantelete estão com um grave problema de injeção que vou tentar resolver
O casco também não é fácil já que é formado por múltiplas partes
Re: BT-5- UM - 1/72
1/72 com essa quantidade de peça separada?
Tanque alvo ? Só faltaram as lagartas fluorescentes
Atira em mim .... atira em mim
Atira em mim .... atira em mim
-
- Plastimodelista
- Contato:
Acho que vai ser mais fácil vc reconstruir aquele mantelet do que tentar corrigir aquilo.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
Dei um jeito no mantelete, mas ainda falta algum acabamento, a suspensão também é bem chatinha de montar e tem umas falhas de injeção bem fundas.
-
- Plastimodelista
- Contato:
É engraçado que essas falhas de injeção vc sempre encontra nesses moldes procedentes do leste europeu, parece modus operandi daquela turma.
Cesar Ferreira
Augusto, qual o tamanho do kit?
Pouco mais que 7 cm
-
- Plastimodelista
- Contato:
Esta ai a explicação do porque o Augusto ter escolhido a escala 1/72. Cabe quase tudo no bolso da calça na hora de levar para um evento.
Cesar Ferreira
Estou terminando os casco e coloquei a grade de PE. PE é modo de dizer já que é um metal duro e grosso (ok lá vem as piadinhas). Pra fazer com que ele se curvasse no contorno correto usei o processo de recozimento (anneling em inglês) Passe o PE na chama até que ele fique rubro e depois deixe esfriar naturalmente, isso faz o metal ficar bem maleável, e com a ferramenta que o bom Rodrigues fez, consegui dar a forma correta.
Refiz a parte danificada que recobre o mantelete e testei ajuste do canhão torneado da RB.
Olhando o teto da torre percebi que tem uma grande confusão, a torre tem dois periscópios. Na instrução aparece apenas um ( sem qualquer indicação que se deva remover outro) no lado esquerdo. Mas em todas as fotos que vi o periscópio esta sempre do lado direito. Vou com a configuração da foto.
Refiz a parte danificada que recobre o mantelete e testei ajuste do canhão torneado da RB.
Olhando o teto da torre percebi que tem uma grande confusão, a torre tem dois periscópios. Na instrução aparece apenas um ( sem qualquer indicação que se deva remover outro) no lado esquerdo. Mas em todas as fotos que vi o periscópio esta sempre do lado direito. Vou com a configuração da foto.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Augusto, olhando a foto que vc postou em comparação com o teto do modelo, ela deveria receber algumas alterações, visto que não é só o periscópio, tem aquelas alças que parecem ser pontos de içamento.
Agora explica uma coisa ai que eu não entendi direito, vc pegou o metal duro e grosso e colocou no fogo para ele ficar mole, e para ajustar fez uso da ferramenta do Rodriguez, aquela cilíndrica?
Agora explica uma coisa ai que eu não entendi direito, vc pegou o metal duro e grosso e colocou no fogo para ele ficar mole, e para ajustar fez uso da ferramenta do Rodriguez, aquela cilíndrica?
Cesar Ferreira
As alças estão ali, moldadas na torre. Ainda estou pensando se tiro e substituo por fio de cobre ara dar mais realismo.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Acho que substituir iria dar mais vida, mas alça moldada no kit é deplorável. Mas também sei que as vezes substituir é um saco dependendo da quantidade.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
O fabricante deveria mudar o nome: de UM para URGH!
Colocar as esteiras foi bem trabalhoso. Tem muitos pontos de ligação com as arvores e eles são bem largos, o plástico macio também não ajuda
Os espaços entre os links foram limados para fazer uma pequena reentrância que não existe na esteira do kit.
A montagem final deu muito trabalho, é preciso ajustar tudo com muito cuidado. Além disso tem um erro na distribuição dos links avulsos, faltam dois com o dente guia e sobram dois sem o dente. O jeito foi montar assim mesmo, então se alguém olhar com cuidado vai ver que tem esta falha na esteira. Onde esta? Não conto nem fuden...
Os espaços entre os links foram limados para fazer uma pequena reentrância que não existe na esteira do kit.
A montagem final deu muito trabalho, é preciso ajustar tudo com muito cuidado. Além disso tem um erro na distribuição dos links avulsos, faltam dois com o dente guia e sobram dois sem o dente. O jeito foi montar assim mesmo, então se alguém olhar com cuidado vai ver que tem esta falha na esteira. Onde esta? Não conto nem fuden...