Srs,
vou montar este bichinho:
[],s
Nilton
T34/76 - Dragon 1/72 - Finalizado
-
- Plastimodelista
T34/76 - Dragon 1/72 - Finalizado
Editado pela última vez por Nilton em 30 Mar 2008, 17:18, em um total de 1 vez.
-
- Plastimodelista
Continuando com a montagem.
Montei o casco e furei os rodeiros e tensionadoras (uns 140 furos ) , pois os do kit não vêm furado...
Creio que valeu apena ter tido o trabalho de furar os rodeiros, visualmente ficou melhor.
Montei a torre com o canhão e fiz um "dry run"
O próximo passo é pintar de olive drab, para a posteriori pintar de branco.
[],s
Nilton
Montei o casco e furei os rodeiros e tensionadoras (uns 140 furos ) , pois os do kit não vêm furado...
Creio que valeu apena ter tido o trabalho de furar os rodeiros, visualmente ficou melhor.
Montei a torre com o canhão e fiz um "dry run"
O próximo passo é pintar de olive drab, para a posteriori pintar de branco.
[],s
Nilton
-
- Plastimodelista
- Contato:
Fico muito bacana com as rodas todas furadas. Vc poderia me falar sobre a montagem desse modelo em relação a encaixe e outras coisas mais. Se puder leve o modelo na próxima reunião, pois estou pensando em pegar um desses mas pelo que tenho visto, a Dragon comete tantos erros na 1/72 como na 1/35.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Pois é Augusto, você já havia me alertado, o modelo ficou escuro de novo.Augusto escreveu:Nilton
Furar os rodeios deu mesmo uma outra vida ao kit. Quando você for tirar fotos de objetos muito ecuros evite o fundo branco a não ser que tenha uma iluminação muito forte. Desta maneira que você fez a máquina se confunde e não pega direito o objeto.
Acho que o melhor lugar p/ tirar a foto é em cima do protetor de mesa anti risco, que é verde.
[],s
Nilton
Editado pela última vez por Nilton em 10 Mar 2008, 22:23, em um total de 1 vez.
-
- Plastimodelista
Cesar,Cesar Ferreira escreveu:Fico muito bacana com as rodas todas furadas. Vc poderia me falar sobre a montagem desse modelo em relação a encaixe e outras coisas mais. Se puder leve o modelo na próxima reunião, pois estou pensando em pegar um desses mas pelo que tenho visto, a Dragon comete tantos erros na 1/72 como na 1/35.
Abraços
achei os encaixes do kit bons, ele não apresenta rebarbas.
O que me deu mais trabalho até agora foi colar a peça frontal do caso (onde ficam a metralhadora e a escotilha do motorista) e a parte inferior traseira (onde ficam os elos p/ reboque). Tive que dar uma lixadinha até encaixarem.
No mais achei o kit muito bom. Ele tem várias peças que podem ser adicionadas como os tanques de combustível auxiliares da parte traseira, caixas de madeiras, ferramentas, pedaços de esteiras, cabo de aço e tela de proteção do motor em photoetch.
Cabe ressaltar que eu não sou um purista e costumo fazer o kit conforme vêm na caixa.
[],s
Nilton
-
- Plastimodelista
Mais atualizações:
Pintei de branco e já fiz alguns desgastes:
Visão do tanque com os rodeiros e acessórios:
Aqui um acidente, Usei pela 1a vez um primer a base de thinner (Albedo, muito bom por sinal). Ao que parece, o primer reagiu com a esteira que é feita de borracha deixando-a quebradiça. Na hora de colocar no lugar vai dar trabalho.
Uma comparação com o Tiger I que já havia feito:
Ele não é páreo p/ um Tigre...
Pintei de branco e já fiz alguns desgastes:
Visão do tanque com os rodeiros e acessórios:
Aqui um acidente, Usei pela 1a vez um primer a base de thinner (Albedo, muito bom por sinal). Ao que parece, o primer reagiu com a esteira que é feita de borracha deixando-a quebradiça. Na hora de colocar no lugar vai dar trabalho.
Uma comparação com o Tiger I que já havia feito:
Ele não é páreo p/ um Tigre...
-
- Plastimodelista
Shinke!!! e ai blz?Shinke escreveu:S!
Grande Ronin, muito bom meu fio...mas tira o tigre da aí!
Acompanhando....ah, como vc fez o desgaste???
Abraço
Bom, 1° é bom saber que eu uso a dobradinha Acrilex/brilho fácil.
Após pintar de verde oliva, passei o verniz brilhante da acrilex (base de aguarraz), de maneira a proteger a pintura verde.
Para a pintura do branco com o desgaste, fiz de duas maneiras:
* Depois de bem seco o verniz, passei uma camada de branco em algumas áreas, sem me importar com a cobertura da tinta. Depois de um tempinho de secagem, passei um filtro de papel coador de café de modo a "arrancar" a tinta na área que eu queria.
* A outra maneira foi largar o dedo no aerógrafo em uma área específica de modo a sair muita tinta, para depois secar com papel higiênico tomando o cuidado para que ainda ficasse um resto de tinta.
Desta maneira o modelo parece que foi descascado e mal pintado, o que é uma verdade!
O próximo passo é fazer uma Walsh e passar um pastel seco para fazer as sujeiras.
[],s
Nilton