FJ-3 Fury - Esci - 1/48 - Jolly Rogers - FINALIZADO
-
- Plastimodelista
FJ-3 Fury - Esci - 1/48 - Jolly Rogers - FINALIZADO
Vou inaugurar minha participação aqui no forum com esta montagem.
E um kit da marca Esci , na escala 1/48 , irei monta-lo para representar os Fury recebidos pelo Esquadrão da Marinha Norte Americana ( NAVY) Jolly Rogers - VF-61.
Este kit achei na loja Model World esquecido no meio de tantos outros , e com este kit irá me faltar para completar a coleção de aviões usados pelo Jolly Rogers apenas o Cougar, que por sinal só tem duas opções , ou o Monogram que e na escala 1/50 senão me engano ou o de resina que eu não lembro o nome , mas este ultimo custa uma fabula.
O FJ-3 Fury no final de 1955 substituiu os Corgars, uma substituição que não foi bem recebida por muitos dos pilotos. O Fury foi usado pelo Jolly Rogers por um período curto.
Fotos do Real
Foto do kit
Ele irá ficar com o canopi fechado então não vou perder muito tempo com o interior e usar o decalque nele para adiantar o trabalho.
Cortei as pontas das asas para deixa-lo na posição de recolhidas , irei dar acabamento nas mesmas.
Já preparei as peças pequenas para primer e pintura e colei outros detalhes na fuselagem do Fury.
Eis as fotos
Terminei o interior sem grandes acrescimos , fiz do jeito que manda na instrução , pois irei faze-lo com o canopi fechado mesmo.
Cortei as asas para deixa-las na posição recolhidas , e fechei as areas que ficaram um buraco.
Agora e mandar putty , lixar , primer etc....
E isso ai até breve
E um kit da marca Esci , na escala 1/48 , irei monta-lo para representar os Fury recebidos pelo Esquadrão da Marinha Norte Americana ( NAVY) Jolly Rogers - VF-61.
Este kit achei na loja Model World esquecido no meio de tantos outros , e com este kit irá me faltar para completar a coleção de aviões usados pelo Jolly Rogers apenas o Cougar, que por sinal só tem duas opções , ou o Monogram que e na escala 1/50 senão me engano ou o de resina que eu não lembro o nome , mas este ultimo custa uma fabula.
O FJ-3 Fury no final de 1955 substituiu os Corgars, uma substituição que não foi bem recebida por muitos dos pilotos. O Fury foi usado pelo Jolly Rogers por um período curto.
Fotos do Real
Foto do kit
Ele irá ficar com o canopi fechado então não vou perder muito tempo com o interior e usar o decalque nele para adiantar o trabalho.
Cortei as pontas das asas para deixa-lo na posição de recolhidas , irei dar acabamento nas mesmas.
Já preparei as peças pequenas para primer e pintura e colei outros detalhes na fuselagem do Fury.
Eis as fotos
Terminei o interior sem grandes acrescimos , fiz do jeito que manda na instrução , pois irei faze-lo com o canopi fechado mesmo.
Cortei as asas para deixa-las na posição recolhidas , e fechei as areas que ficaram um buraco.
Agora e mandar putty , lixar , primer etc....
E isso ai até breve
Editado pela última vez por osni vieira junior em 28 Mai 2012, 00:37, em um total de 1 vez.
Re: FJ-3 Fury - Esci - 1/48 - Jolly Rogers
Muito bacana, acho este avião lindo.
-
- Plastimodelista
MEGAPOWERADVANCEDPLUS Osny, bem vindo ao forum da APRJ.
Abs,
Ricardo
Abs,
Ricardo
-
- Plastimodelista
O Fury é muito bacana.
Estou querendo comprar um dos primeiros, com asa reta, mas é bem difícil de achar.
Estou querendo comprar um dos primeiros, com asa reta, mas é bem difícil de achar.
Tarkus
Legal Osni, seja bem vindo!
Estarei de olho.
Um abraço!
Estarei de olho.
Um abraço!
-
- Plastimodelista
Bem vindo.
De olho
De olho
-
- Plastimodelista
Marcelo Tarkus escreveu:O Fury é muito bacana.
Achei 2 no ebay, mas é caro:
http://www.ebay.com/itm/AVIATION-North- ... 109#ht_284
http://www.ebay.com/itm/Czech-Model-Nor ... _500wt_827
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.
I may not be good, but I am slow...
I may not be good, but I am slow...
-
- Plastimodelista
Pois é Paulo, e o 1/72 é um kit porcaria da Pegasus....
Tarkus
-
- Plastimodelista
Ricardo P-40 escreveu:MEGAPOWERADVANCEDPLUS Osny, bem vindo ao forum da APRJ.
Abs,
Ricardo
E nois aqui tb Ricardinho
Abração
-
- Plastimodelista
Valeu pessoal pelas boas vindas , em breve posto mais novidades.
Abs
Abs
-
- Plastimodelista
Bom vamos lá
1- massa , lixa e primer e mais massa e lixa
2- peças pronta e aluminio aplicado para ver alguma imperfeição , estando tudo ok vai para pintura.
3- peças pronta para receber um verniz
4- agora aqui esta sendo uma dor de cabeça , pois o primer reagiu com o plastico nesta area , e o deixou mole , ao inves de passar mais massa , apliquei o aluminio sem diluição e depois mascarei a area afetada e passei super bonder , vou esperar secar e lixar a seco , depois irei aplicar o aluminio de novo e ver o resultado.
Espero que dee certo esta joça rs....
E isso ai vamo que vamo
Abs
1- massa , lixa e primer e mais massa e lixa
2- peças pronta e aluminio aplicado para ver alguma imperfeição , estando tudo ok vai para pintura.
3- peças pronta para receber um verniz
4- agora aqui esta sendo uma dor de cabeça , pois o primer reagiu com o plastico nesta area , e o deixou mole , ao inves de passar mais massa , apliquei o aluminio sem diluição e depois mascarei a area afetada e passei super bonder , vou esperar secar e lixar a seco , depois irei aplicar o aluminio de novo e ver o resultado.
Espero que dee certo esta joça rs....
E isso ai vamo que vamo
Abs
-
- Plastimodelista
Osni qual primer você usou?
Abraço.
Abraço.
-
- Plastimodelista
Osni,
Usa ThreeBond onde ficou enrrugado, fica mais liso depois de lixado que a Super Bonder.
Estou tendo uns problemas parecidos quando eu uso Mr.Surface sobre o plástico da Trumpeter.
Que azul é esse que voçe tá usando? É difícil fazer uma mistura que chegue nesse tom de azul.
Usa ThreeBond onde ficou enrrugado, fica mais liso depois de lixado que a Super Bonder.
Estou tendo uns problemas parecidos quando eu uso Mr.Surface sobre o plástico da Trumpeter.
Que azul é esse que voçe tá usando? É difícil fazer uma mistura que chegue nesse tom de azul.
-
- Plastimodelista
Problema sanado com muita paciencia e TREE-BONDER sim meus caros esta cola e milhões de vezes melhor que a SUPER BONDER , para esse tipo de reparo e serve até como putty , dica dada pelo amigo Ricardinho - P-40 vulgo Hello Kitty mas essa de usar como putty em areas maiores , ainda vou experimentar.
Fotos
Tinta no bicho - AEROTECH - GLOSS SEA BLUE - comprada na Model World em sampa
http://i483.photobucket.com/albums/rr19 ... ERS/f3.jpg
Em breve novidades
F
U
I
Fotos
Tinta no bicho - AEROTECH - GLOSS SEA BLUE - comprada na Model World em sampa
http://i483.photobucket.com/albums/rr19 ... ERS/f3.jpg
Em breve novidades
F
U
I
-
- Plastimodelista
Viu Osni (vulgo Osney o Gay) , não te disse que dava certo com ThreeBond. Tá demorando demais para montar essa bagaça. Voçe ainda vira as noites montando kit?