Sherma M4A3 105mm - Eduard - 1/72
Sherma M4A3 105mm - Eduard - 1/72
Vou começar mostrando as árvores do kit
Este kit tem um problema , a torre formnnecida não foi usada neste tipo de Sherman. A solução vai ser usar uma torre do kit da Italeri que me sobrou da conversão do M-10
Nesta foto dá para ver o erro, a torre cinza (do kit) tem um forte declive na parte traseira, mas a torre correta é como a da Italeri com a parte de trás quase plana. Nenhuma das duas é perfeita e o que vou fazer é aproveitar a da italeri com algumas modificações que vou descrever depois.
Ainda estou procurando uma boa foto para definir como vai ser a pintura.
Este kit tem um problema , a torre formnnecida não foi usada neste tipo de Sherman. A solução vai ser usar uma torre do kit da Italeri que me sobrou da conversão do M-10
Nesta foto dá para ver o erro, a torre cinza (do kit) tem um forte declive na parte traseira, mas a torre correta é como a da Italeri com a parte de trás quase plana. Nenhuma das duas é perfeita e o que vou fazer é aproveitar a da italeri com algumas modificações que vou descrever depois.
Ainda estou procurando uma boa foto para definir como vai ser a pintura.
Comecei a montar a suspensão. Já tinha ouvido falar que ela era exageradamente complexa, e é mesmo. 8 peças para montar cada conjunto. Tendo que tirar, limpar, lixar e ajustar cada peça foi trabalho para passar uma tarde inteira.
Aqui o resultado final perto de uma de resina ( que já vem pronta) do que eu pretendo que seja o 2° kit deste GB
Comecei hoje a melhorar a torre. Fiz o segundo ventilador tirando uma cópia do da frente com massinha e reproduzindo com JET.
Depois foi hora de uma pequena cirurgia para tirar da torre original a parte que fica em volta do mantelete.
Precisei afinar a peça para que se ajustasse na outra torre
Aqui o resultado final perto de uma de resina ( que já vem pronta) do que eu pretendo que seja o 2° kit deste GB
Comecei hoje a melhorar a torre. Fiz o segundo ventilador tirando uma cópia do da frente com massinha e reproduzindo com JET.
Depois foi hora de uma pequena cirurgia para tirar da torre original a parte que fica em volta do mantelete.
Precisei afinar a peça para que se ajustasse na outra torre
Interesdsdante mesmo, mas o que seria aquela textura?
Enquanto isso mais alguns progressos.
Descobri que todos os M4A3 tinham a cupola com visores, então mais uma pequena cirurgia.
O canhão estava muito grosso e com uma linha de molde bem visível, solução: mini-furadeira.
A suspensão ficou pronta, mas falta preencher algumas frestas.
Enquanto isso mais alguns progressos.
Descobri que todos os M4A3 tinham a cupola com visores, então mais uma pequena cirurgia.
O canhão estava muito grosso e com uma linha de molde bem visível, solução: mini-furadeira.
A suspensão ficou pronta, mas falta preencher algumas frestas.
-
- Admin.
-
- Admin.
Comparando a foto com os dois Shermas percebi que a suspensão estava muito para frente O pior é que eu montei certinho de acordo com os pontos marcados no casco inferior.
Bom estava muito esquisito então o jeito foi arrancar tudo
Reposicionei a suspensão e agora a coisa ficou bem melhor.
Aprovreitei também para mexer na carretina. Melhorei o aspecto dos pneus e preparei a lona.
Bom estava muito esquisito então o jeito foi arrancar tudo
Reposicionei a suspensão e agora a coisa ficou bem melhor.
Aprovreitei também para mexer na carretina. Melhorei o aspecto dos pneus e preparei a lona.