Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL
Eu vou cobrar insalubridade da associação por pegar essas bagaças para fazer review de montagem.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Pelo visto a KP'ta continua mantendo-se firme na sua tradição de projetar goiabas praticamente impossíveis de se montar. Em meados dos anos 80 eu troquei vários 1/72 deles com um modelista Tcheco por goiabas de preços equivalentes da Kikoler. Porém comparando a qualidade dos KP'tas com os Kikoler acho que no final das contas ainda saí no prejuízo.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ricardo, a questão aqui não é projetar, pois essa porcaria é a mesma que foi lançada pela antiga OEZ que depois foi comprada pela KP. É o mesmo Su-25 que lançado na época junto com o Su-7, Su-22, Mig-21, e o Su-25 bi e mono. A empresa poderia ter deixado claro que era um rebox com nova embalagem, novos decais e um set de resina e PE's para dar um "upgrade" no kit, mas............
Não consegui aplicar o primer por conta de colar as antenas no kit e deixar outras partes prontas para receber pintura, mas em contra partida eu descobri uma outra coisinha muito legal no tocante as transparências. Quando for trabalhar com isso eu posto as fotos.
Abraços
Não consegui aplicar o primer por conta de colar as antenas no kit e deixar outras partes prontas para receber pintura, mas em contra partida eu descobri uma outra coisinha muito legal no tocante as transparências. Quando for trabalhar com isso eu posto as fotos.
Abraços
Cesar Ferreira
César, se largar esse treco na minha mão, faço uma nave espacial maneira!
Qapla´
Na minha mão já tinha ido para o túnel de vento!edklingon escreveu:César, se largar esse treco na minha mão, faço uma nave espacial maneira!
-
- Plastimodelista
Brettas escreveu:Na minha mão já tinha ido para o túnel de vento!edklingon escreveu:César, se largar esse treco na minha mão, faço uma nave espacial maneira!
Eu já teria feito picadinho dele, com um de meus instrumentos de tortura...
-
- Plastimodelista
- Contato:
Meus caros Brettas e Fragelli, se fosse meu eu já teria realmente deixado de lado e com isso poderia despender o meu tempo com outro modelo mais interessante, mas é compromisso assumido e vou até o fim com ele, seja da forma que for. Também não vou vender o modelo, pois afinal de contas eu só vendo o que é meu e nem estou reclamando sobre o modelo ser uma porcaria, são comentários sobre a qualidade do modelo, pois afinal de contas quem solicitou a montagem fui eu, mas deixemos as babaquices de lado e vamos aos fatos.
Hoje eu consegui adiantar parte da pintura. Ainda faltam pintar os detalhes na ponta da deriva e na ponta da asas além da parte inferior da aeronave, pois estou encontrando dúvidas sobre a cor inferior. Algumas fotos revelam que ele é cinza claro e em outras é nítido um azul claro. Eu vou dar uma pesquisada com mais calma, pois acho que as duas situações são plausíveis. Um pequeno detalhe, a pintura foi feita sem máscara e preciso dar uma lixada em algumas partes onde houve excesso de tinta. No meio da semana eu ando com mais alguma coisa.
Resultado do dia:
Abraços
Hoje eu consegui adiantar parte da pintura. Ainda faltam pintar os detalhes na ponta da deriva e na ponta da asas além da parte inferior da aeronave, pois estou encontrando dúvidas sobre a cor inferior. Algumas fotos revelam que ele é cinza claro e em outras é nítido um azul claro. Eu vou dar uma pesquisada com mais calma, pois acho que as duas situações são plausíveis. Um pequeno detalhe, a pintura foi feita sem máscara e preciso dar uma lixada em algumas partes onde houve excesso de tinta. No meio da semana eu ando com mais alguma coisa.
Resultado do dia:
Abraços
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 27 Fev 2012, 09:08, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Não é que tá ficando interessante!
-
- Plastimodelista
"Quem sabe faz ao vivo não importa a qualidade do kit". Parabéns meu amigo!!!!!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Não é bem assim, o kit realmente é muito ruim em quase tudo. Eu quero ver quando vcs virem o modelo ao vivo e poderão constatar que está realmente ruim e depois que eu pintei, acabei enxergando alguns pontos que deveriam ter recebido uma atenção maior na hora de lixar, mas que agora vai seguir assim.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
- Contato:
Obrigado Marcelo, ele deve ficar mais interessante depois que eu terminar por completo com a pintura inferior os detalhes que faltam da pintura principal e o desgaste, pois esses aviões ficavam muito sujos, mas muito mesmo.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Realmente a pintura está ficando bonita
Acompanhando.
Acompanhando.
-
- Plastimodelista
- Contato:
Eu acabei esquecendo e não coloquei peso no nariz do modelo, por esse motivo ele está embicando. A solução é aproveitar o furo que existe na frente onde fica a lente do avião e inserir algum peso por ali, como bolas de chumbo ou algo do tipo.
Cesar Ferreira