Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL - FINALIZADO

GB - Grupo de montagem para a temática do evento 2012 - Coordenação: Eduardo Brettas
Júlio Urubu
Admin.

Re: Su-25 UB/UBK - KP 1/48 BAGAÇA MODEL

Mensagempor Júlio Urubu » 20 Fev 2012, 18:40

Cesar, esqueça estes lança foguetes. Vamos usar os de resina da Eduard ;)
Vade retro goiabão! :666

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Fev 2012, 18:44

Eu vou terminar isso com certeza, mas eu fico imaginando o sujeito que paga uma grana que não é pouca por um lançamento desses e é surpreendido com essa maravilha.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Fev 2012, 19:59

Obrigado pela oferta Júlio, mas eu vou usar os que acompanham o modelo. pois é um review do kit e não cabe a substituição por coisa melhor. E vc nem imagina a pegadinha que eu encontrei ao montar a seção da turbina e trem de pouso. Coisa muito bacana mesmo, mas vamos deixar para amanhã quando eu colocar esse material no ar.
Abraços
Cesar Ferreira

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 20 Fev 2012, 21:31

Pode usar o que quiser na montagem, tem essa não. Não nos limitamos a isso nos reviews, pois se é ruim tem que dizer, melhorar ou substituir se for o caso.

Nem decal precisa usar estes aí se não quiser.

Podemos usar as armas plásticas do mig-21 se for o caso, são muitas.

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 20 Fev 2012, 21:42

Pode deixar, vou te dizer que esse lançador de foguetes é o menor dos males. Em relação aos decais eles me parecem decentes e tem a versão iraniana que eu vou fazer e na foto que vou usar como referência ele carrega um par de tanques de combustível e um par de lançadores. O restante do armamento eu não usar e deixarei guardado para o caso de alguém precisar, o mesmo se aplica aos decais.
Amanhã eu posto o resultado de mais um pouco de peleja com esse modelo.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Fev 2012, 00:59

Bem, como já estava com o abacaxi na mão, resolvi montar os lançadores de foguetes que precisaram de uma pequena aplicação de putty e amanhã entram na lixa.
Imagem

Na etapa abaixo, podemos observar o encaixe da turbina e o problema ai e não haver algum ponto de fixação para que a turbina fique posicionada de forma centralizada. Agora a parte mais legal da montagem. A instrução manda colocar a peça 21 na etapa 10 e a 22 na etapa 9:
Imagem

ESSA PORCARIA ESTA TROCADA. Como é de praxe, fiz alguns testes de encaixe para ver se havia algo que pudesse atrapalhar o fechamento da peça e achei estranho a posição onde o trem de pouso iria ficar. Infelizmente a instrução não é clara e muito fraca nesse item. Acompanhando a curvatura da peça 21 e 22 que são respectivamente o porão de roda, eles não encaixavam com a curvatura da peça onde deveriam se encaixar. Busquei algumas fotos na internet e constatei que as peças estão trocadas na instrução. A peça 21 é para ser usada na etapa 9 e a peça 22 na etapa 10.

Depois de constatado o erro por parte da KP, coloquei a peça no lugar terminei de montar o conjunto onde fica o trem de pouso o no seu interior a turbina e apliquei putty onde se fez necessário.
Imagem

Amanhã pretendo lixar essas peças bem como a fuselagem para inciar o restante da montagem e partir para a pintura. Acredito que até o fim do Carnaval eu já esteja com ele pronto para pintar.
Abraços
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Fev 2012, 15:33

Alguém um dia disse, quando vc acha que a coisa está ruim, lembre-se que ela pode piorar mais ainda. Isso é uma p..... verdade.
Depois de "prontas", eu resolvi colar as turbinas na fuselagem e depois colar as asas. Já na colagem das turbinas eu reparei que iria ficar uma pequena brecha que vai ser preenchida com putty, mas no caso das asas aquilo foi dose pra leão.
Aqui na foto podemos ver como ficou o encaixe das asas com as turbinas.
Imagem

Imagem

Mas a situação é bem pior por baixo do modelo. Observem na foto abaixo na área demarcada uma pequena tira de plasticard inserida entre a asa e a turbina. Isso foi necessário para corrigir uma diferença no diedro da aeronave. A diferença entre um lado e outro era de quase 1cm.
Imagem

Imagem

O problema é que a diferença que existe por baixo me parece ser mais complicada de corrigir. Além do vão que ficou entre a asa e o corpo da fuselagem, ainda existe um degrau em função de um pequeno ressalto que existe no corpo da fuselagem e que serviria como guia para a colagem da asa, mas isso se o kit houvesse sido construído de forma decente. Nas fotos abaixo isso é bem claro.
Imagem

Imagem

Vou tentar emassar isso da melhor forma possível de forma a não deixar marcas de emenda. O grande problema serão as linhas de painéis que vão ser apagadas na hora de lixar e não garanto que possa reconstruir todas, mas vou até o fim com essa bagaça.
Abraços
Cesar Ferreira

lfragelli
Plastimodelista

Mensagempor lfragelli » 21 Fev 2012, 15:58

Que a força esteja com voce, irmão. :bang:

Mais uma vez pense no Vasco da Gama... :ok

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Fev 2012, 16:06

Eu só espero é que a força não chega até o Su-25 :bang: :bang: :bang: :bang:
Cesar Ferreira

Giordano
Plastimodelista

Mensagempor Giordano » 21 Fev 2012, 16:46

Depois desse modelo, só falta o Vasco perder de 5x0 do Botafogo.... :lol: :lol: :lol:

:D

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Fev 2012, 17:18

Gaiato vc Gio, mas tudo bem essa porcaria de modelo merece uma piada dessas, mas o meu Vasco não.
:P :P :P :P :P :P :P
Cesar Ferreira

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 21 Fev 2012, 20:11

O sentimento não pode parar! :lmao:

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 21 Fev 2012, 20:16

Se vcs continuarem de sacanagem eu vou pintar esse SU-25 com as cores do Flamengo, iria cair muito bem. :P :P :P :P :P
Cesar Ferreira

Cesar Ferreira
Plastimodelista
Contato:

Mensagempor Cesar Ferreira » 24 Fev 2012, 11:52

Depois de penar um pouco com esse modelo, eu preenchi as "lacunas" com putty e depois apliquei uma pequena camada de Tekbond para acertar a porosidade do putty. O modelo está pronto para receber as antenas e a primeira mão de primer.
Imagem

Imagem

Mas como nem tudo nessa vida são flores. Eu fiz um pequeno teste de encaixe das portas do trem de pouso e eis que aparece mais um abacaxi para ser resolvido. Observem que uma das portas é maior do que o porão da roda. Eu vou ter que seccionar as tampas e "acertar" cada uma de forma que fiquem encaixadas. Se bem que só uma das seções é que fica aberta quando o avião está no solo, pois todas as fotos mostram que ela se abre por completo apenas no momento de pouso e decolagem e ficando aberta somente aquela que necessária para que a perna do trem de pouso fique em posição de estacionamento.
Imagem

Imagem

Nas fotos acima parece que o putty aplicado no modelo está com falhas, mas existe uma cobertura de tekbond para corrigir justamente essas imperfeições, mas que não aparece na fotos. Agora é aplicar o primer e a primeira mão de tinta.
Abraços
Cesar Ferreira

Brettas
Plastimodelista

Mensagempor Brettas » 24 Fev 2012, 13:01

Cruz credo! :P Esse kit tinha que ter uma outra engenharia. A junção da fuselagem e dos motores são feitas onde tem várias linhas dos painéis. :blog: :sad:

Imagem