Mig-3 Late - Trumpeter 1/48 - CONCLUÍDO
-
- Plastimodelista
Re: Mig-3 Late - Trumpeter 1/48
Cadê a camisa de força?
-
- Plastimodelista
Pequena atualização para o tópico não cair no marasmo:
Terminada a estrutura da asa direita:
E uma montagem a seco dos flaps na posição em que deverão ficar para se ter uma idéia de como cada coisa vai se comportar uma vez no lugar:
Terminada a estrutura da asa direita:
E uma montagem a seco dos flaps na posição em que deverão ficar para se ter uma idéia de como cada coisa vai se comportar uma vez no lugar:
-
- Plastimodelista
Mata o véio de raiva, mata!!
E aí Ricardo, tem novidades?
Um abraço!
Um abraço!
-
- Plastimodelista
Essa semana o trabalho rendeu muito pouco, eu perdi um tempo enorme para adaptar os photo-etches desses filtros de ar. Eles são grandes demais para caber entre a carenagem do intake e fuselagem. Depois de muito quebrar a cara resolvi recortar cada filtro do photo-etch e refazer a base deles em plasticard para adaptar mais fácil aos intakes. Mesmo assim eu ainda fui obrigado a lixar muito os intakes por dentro para as rodelas caberem no lugar.Brettas escreveu:E aí Ricardo, tem novidades?
Um abraço!
De resto eu apenas adaptei os trilhos do canopy no interior da fuselagem e fis os prolongamentos em plasticard. Colei ainda os porta cartuchos feitos com sprue colados lado a lado. Vem um no photo-etch, mas é inviável dobrá-lo no formato correto.
Abs,
Ricardo
Vou te contar uma coisa, os PEs da Eduardo são excelentes, mas sempre tem uma coisinha pra dar trabalho.
Trabalho simplesmente maravilhoso....
Nada mais a dizer........
Beijos e abraços
Nada mais a dizer........
Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
-
- Plastimodelista
Mais uma atualizada no tópico.
O trabalho continua lento com montanhas de photo-etches para colar e alguns scratchs para quebrar a rotina.
O porão de rodas com a maioria dos PE's colados, os que faltaram eu só vou colar depois que asa for para o lugar ou eu me arrisco a arrancá-los todos outra vez. As observações aqui foram os cabos que eu preferi refazer em fio de cobre para assentarem melhor. E essas duas barras transversais que me obrigaram a cavar uma vala onde elas entram ou iriam ficar totalmente desalinhadas pois o fundo do porão é ligeiramente concavo e assimétrico.
Apresento agora a voçes "A Gaiola", ou se o Ed preferir "The Cage" : . Eu já tinha mostrado as laterais dela, agora ela toda montada já com os photo-etches não pré pintados e que poderão levar o azul do interior a princípio e posteriormente pintados no pincel. Algum scratch adicional aí também para compor algumas partes. Outro detalhe é que embora as laterais devessem ser teoricamente paralelas, fiz a gaiola ligeiramente mais estreita atrás do que na frente para as laterais encaixarem nas laterais da fuselagem. Coloquei ainda duas barras adicionais no meio dela onde eu vou fixar o painel de photo-etch.
Para manter a gaiola alinhada no lugar, colei alguns pinos no piso onde ela irá encaixar.
O trabalho continua lento com montanhas de photo-etches para colar e alguns scratchs para quebrar a rotina.
O porão de rodas com a maioria dos PE's colados, os que faltaram eu só vou colar depois que asa for para o lugar ou eu me arrisco a arrancá-los todos outra vez. As observações aqui foram os cabos que eu preferi refazer em fio de cobre para assentarem melhor. E essas duas barras transversais que me obrigaram a cavar uma vala onde elas entram ou iriam ficar totalmente desalinhadas pois o fundo do porão é ligeiramente concavo e assimétrico.
Apresento agora a voçes "A Gaiola", ou se o Ed preferir "The Cage" : . Eu já tinha mostrado as laterais dela, agora ela toda montada já com os photo-etches não pré pintados e que poderão levar o azul do interior a princípio e posteriormente pintados no pincel. Algum scratch adicional aí também para compor algumas partes. Outro detalhe é que embora as laterais devessem ser teoricamente paralelas, fiz a gaiola ligeiramente mais estreita atrás do que na frente para as laterais encaixarem nas laterais da fuselagem. Coloquei ainda duas barras adicionais no meio dela onde eu vou fixar o painel de photo-etch.
Para manter a gaiola alinhada no lugar, colei alguns pinos no piso onde ela irá encaixar.
-
- Plastimodelista
Testando o encaixe da gaiola com os pinos de alinhamento.
E aqui testando o interior fechado:
Pelas fontes que eu consultei a versão que eu vou fazer não teria o rádio instalado. Resolvi então fazer uma nova bandeja de scratch onde eu inseri os encaixes dos componentes do rádio. Acredito que isso já viesse assim de fábrica, a minha dúvida aqui é se devo incluir também a bandeja onde ia a bolsa de ferramentas. Alguém tem alguma opinião a dar?
Provavelmente até o final de semana eu já devo aplicar o primer nessas partes do interior e começar a pintá-lo. Porém nas fontes que eu tenho consultado, tenho visto algumas restaurações com o piso em verde, o que eu pessoalmente acho mais interessante. Por outro lado na maioria dos kits que eu vejo montados o piso foi pintado no mesmo azul das laterais. Pergunto a voçes, as duas opções são corretas ou caso contrário, quem estaria certo?
Abs,
Ricardo
E aqui testando o interior fechado:
Pelas fontes que eu consultei a versão que eu vou fazer não teria o rádio instalado. Resolvi então fazer uma nova bandeja de scratch onde eu inseri os encaixes dos componentes do rádio. Acredito que isso já viesse assim de fábrica, a minha dúvida aqui é se devo incluir também a bandeja onde ia a bolsa de ferramentas. Alguém tem alguma opinião a dar?
Provavelmente até o final de semana eu já devo aplicar o primer nessas partes do interior e começar a pintá-lo. Porém nas fontes que eu tenho consultado, tenho visto algumas restaurações com o piso em verde, o que eu pessoalmente acho mais interessante. Por outro lado na maioria dos kits que eu vejo montados o piso foi pintado no mesmo azul das laterais. Pergunto a voçes, as duas opções são corretas ou caso contrário, quem estaria certo?
Abs,
Ricardo
Ótimo trabalho Ricardo.
Sobre a pintura, aqui tem alguma coisa:
http://mig3.sovietwarplanes.com/colors/color-table.html
http://www.ipmsstockholm.org/colorchart ... soviet.htm
ou:
http://mig3.sovietwarplanes.com/mig3/cutawaylc.jpg
Sobre a pintura, aqui tem alguma coisa:
http://mig3.sovietwarplanes.com/colors/color-table.html
http://www.ipmsstockholm.org/colorchart ... soviet.htm
ou:
http://mig3.sovietwarplanes.com/mig3/cutawaylc.jpg
Mestre Ricardo,
Isso que é PLASTIMODELISMO! O kit só serve de base!
Continuo aqui babando!
Abraço,
Isso que é PLASTIMODELISMO! O kit só serve de base!
Continuo aqui babando!
Abraço,
Mobi
-
- Admin.
Lindo Ricardo!
Fiz isso no meu, um dia termino
Sobre pintura, cuidado heim.... A gaiola vai de cinza (neutral gray ou outro semelhante e menos azulado) e as paredes internas azul claro ou o mesmo cinza
Fiz isso no meu, um dia termino
Sobre pintura, cuidado heim.... A gaiola vai de cinza (neutral gray ou outro semelhante e menos azulado) e as paredes internas azul claro ou o mesmo cinza
Vade retro goiabão!
Oi Ricardo,
Tudo bem?
e aí, tem mais algumas aulas pra a gente?
Abração!
Tudo bem?
Abração!
-
- Plastimodelista
Essa semana eu dei uma parada nele e o pouco que eu fiz ontem não compensa atualizar o tópico. Vai ficar para a próxima.Brettas escreveu:Oi Ricardo,
Tudo bem?
Abração!