Pessoal fiquei de confirmar e a massinha boa para fazer o molde é mesmo a Corfix cinza, passem longe da acrilex que é oleosa demais.
O molde que fiz na reunião não secou bem, coloquei pouco catalizador. Vou deixar mais uns dois dias e abrir para ver no que vai dar. Boto os resulktados aqui.
Moldes de silicone
Notícias do molde
Ocorreu algum problema , acho que com o catalisador que estava velho, e o molde ficou cheio de bolhas.
Então o jeito foi fazer outro, mas pelo menos o molde anterior me mostrou que devido ao formato específico desta roda, fazer o molde com ela deitada não foi uma boa idéia. Assim eu refiz o molde mas desta vez
com ela em pé. Na próxima reunião vou detalhar como fazer isso.
Como se pode ver o resultado da primeira peça me parceu muito bom, mas vou tirar umas fotos melhores depois.
Novo molde
Peça tirada
Resultado comparado com o original.
Ocorreu algum problema , acho que com o catalisador que estava velho, e o molde ficou cheio de bolhas.
Então o jeito foi fazer outro, mas pelo menos o molde anterior me mostrou que devido ao formato específico desta roda, fazer o molde com ela deitada não foi uma boa idéia. Assim eu refiz o molde mas desta vez
com ela em pé. Na próxima reunião vou detalhar como fazer isso.
Como se pode ver o resultado da primeira peça me parceu muito bom, mas vou tirar umas fotos melhores depois.
Novo molde
Peça tirada
Resultado comparado com o original.
-
- Plastimodelista