Goiaba = kit ruim de detalhes e de montagem
Rebox = Kit de produção de um e reembalado por outro
Heinkel-he-70 g-1 "blitz"
-
- Admin.
Re: Heinkel-he-70 g-1 "blitz"
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
Júlio Urubu escreveu:Goiaba = kit ruim de detalhes e de montagem
Acho que essa definição se aplicaria melhor a aqueles kits injetados lá fora e apenas reembalados aqui pela HTC. No caso desse He 70 a definição que me parece mais correta seria:
Kit desenvolvido por um e produzido e reembalado por outro
Já está mais do que na hora de alguém publicar um dicionário prático de PLASTIMODELÊS para os iniciantes.
Nascimento,
Não vai na conversa desse pessoal não, por que de mestre eu não tenho nada. Quer ver mesmo ótimos trabalhos dos verdadeiros mestres, veja os tópicos do Augusto, Ricardo P-40, Giordano, Ed, Júlio e por aí vai... É com eles que estou sempre aprendendo.
Concordo com o Júlio, Ricardo, Augusto e o pessoal disseram aqui. Tenho certeza que tudo é uma questão de tempo e querer aprender. Vou repetir o que eles disseram... para o primeiro ficou excelente! Você não poderia iniciar de forma melhor quando pesquisou no site do Rato, outra fera!
Quando fiz o primeiro rebaixamento de linhas, foi assim mesmo. as linhas ficaram mais profundas do que deveriam. Tenha sempre uma sucata ao lado.
Sobre as Acrilex, eu optei por elas depois de ficar sempre preocupado em comprar a tinta certa toda vez que o vidro estava ficando vazio. Testei as Corfix Foscas, mas eles, apesar de excelente cobertura, entupiam muito o aerógrafo. Testei com diversos diluentes.
A Acrilex Brilhante diluída com álcool isop. é simplesmente fantásticas na hora de aplicar e limpar o aerógrafo. Porém não é uma tinta fácil de usar, já que não se pode errar na aplicação. qualquer falha, a correção com lixa complica. Por isso, eu procuro evitar qualquer debate, pois como disse o Ricardo, "a melhor tinta é aquela com a qual você se adapta melhor e obtem o melhor resultado final".
Um abraço!
Você usou primer?
Teve dificuldades no mascaramento, ou melhor, a tinta não soltou com a retirada da máscara?
Não vai na conversa desse pessoal não, por que de mestre eu não tenho nada. Quer ver mesmo ótimos trabalhos dos verdadeiros mestres, veja os tópicos do Augusto, Ricardo P-40, Giordano, Ed, Júlio e por aí vai... É com eles que estou sempre aprendendo.
Concordo com o Júlio, Ricardo, Augusto e o pessoal disseram aqui. Tenho certeza que tudo é uma questão de tempo e querer aprender. Vou repetir o que eles disseram... para o primeiro ficou excelente! Você não poderia iniciar de forma melhor quando pesquisou no site do Rato, outra fera!
Quando fiz o primeiro rebaixamento de linhas, foi assim mesmo. as linhas ficaram mais profundas do que deveriam. Tenha sempre uma sucata ao lado.
Sobre as Acrilex, eu optei por elas depois de ficar sempre preocupado em comprar a tinta certa toda vez que o vidro estava ficando vazio. Testei as Corfix Foscas, mas eles, apesar de excelente cobertura, entupiam muito o aerógrafo. Testei com diversos diluentes.
A Acrilex Brilhante diluída com álcool isop. é simplesmente fantásticas na hora de aplicar e limpar o aerógrafo. Porém não é uma tinta fácil de usar, já que não se pode errar na aplicação. qualquer falha, a correção com lixa complica. Por isso, eu procuro evitar qualquer debate, pois como disse o Ricardo, "a melhor tinta é aquela com a qual você se adapta melhor e obtem o melhor resultado final".
Um abraço!
Você usou primer?
Teve dificuldades no mascaramento, ou melhor, a tinta não soltou com a retirada da máscara?
-
- Plastimodelista
Caro mestre brettas; saudações.
Eu uso acriléx foscas ( tampa verde) diluida com vidrex x alcool comum 50/50, já que foscas talham se usadas só com alcool.
Mais agora pretendo usa-las diluidas apenas com vidrex, poi ele já contem alcool, acrecentar mais me parece que só acelera ainda mais a secagem de uma tinta que já seca rapido "por natureza", e as vezes isso é um problema.
Usei primer sim Brettas, o própio da acrilex; que aplico beeem diluido, só agua, ou vidrex, pressão entre 10e15 psi, funciona muito bem. e é uma boa base de ancoragem pra essas tintas que tem poca aderência.
Quanto ao mascaramento; tive uma baita dificuldade pra faze-lo; mais quanto a atinta soltar, foi zero o problema nem se quer uma pontinha. e olha que eu ainda não tinha comprado uma fita adequada ( tamiya) e usei uma que tinha uma forte aderência, é claro que atribuo isso ao primer.
Julio, e Ricardo, de fato tá na hora de um dicionario de plastiquês, pois novatos como eu tem garande dificuldades com esses termos do plasti. na net tem alguns , mais ao meu ver pecam porque , definem um termo mais não explicam como ele se aplica no modelo.
eu até tenho uma idéia que venho amadurecendo, de criar um dicionario ilustrado do plastimodelismo; que é claro seria imprecindivel a colaboração de modelistas veteranos como vocês.
Seria o seguinte: não só traria o significado do termo; mais tambem uma foto da aplicação pratica daquilo. exemplo :um chipping traria a descrição, e uma pequena foto de um modelo em que a técnica foi empregada.
Outra coisa seria em relação as partes que compõem um blindado, um avião, uma peça de artilharia..., daria-se a descrição de cada peça, e abaixo uma foto de sua localização no modelo real. ex;
um avião poria-se a foto dele e as marcações em cima de cada peça flaps, leme, profundores ...
Isso seria fantastico pra quem ta começando , pois pouco adianta saber o nome de uma determinada peça ,e não saber onde ela se localiza no modelo!
por exemplo, o cara me diz:tome cuidado com a empenagem quando for colar; tem que ficar bem alinhada! caramba, eu lá sei oque é empenagem?( agora já sei ) , mais e quem não sabe
Se alguém quiser abraçar a idéia seria maravilhoso! e unico pois não vi nada parecido em qualquer lugar.
Abraços.
Eu uso acriléx foscas ( tampa verde) diluida com vidrex x alcool comum 50/50, já que foscas talham se usadas só com alcool.
Mais agora pretendo usa-las diluidas apenas com vidrex, poi ele já contem alcool, acrecentar mais me parece que só acelera ainda mais a secagem de uma tinta que já seca rapido "por natureza", e as vezes isso é um problema.
Usei primer sim Brettas, o própio da acrilex; que aplico beeem diluido, só agua, ou vidrex, pressão entre 10e15 psi, funciona muito bem. e é uma boa base de ancoragem pra essas tintas que tem poca aderência.
Quanto ao mascaramento; tive uma baita dificuldade pra faze-lo; mais quanto a atinta soltar, foi zero o problema nem se quer uma pontinha. e olha que eu ainda não tinha comprado uma fita adequada ( tamiya) e usei uma que tinha uma forte aderência, é claro que atribuo isso ao primer.
Julio, e Ricardo, de fato tá na hora de um dicionario de plastiquês, pois novatos como eu tem garande dificuldades com esses termos do plasti. na net tem alguns , mais ao meu ver pecam porque , definem um termo mais não explicam como ele se aplica no modelo.
eu até tenho uma idéia que venho amadurecendo, de criar um dicionario ilustrado do plastimodelismo; que é claro seria imprecindivel a colaboração de modelistas veteranos como vocês.
Seria o seguinte: não só traria o significado do termo; mais tambem uma foto da aplicação pratica daquilo. exemplo :um chipping traria a descrição, e uma pequena foto de um modelo em que a técnica foi empregada.
Outra coisa seria em relação as partes que compõem um blindado, um avião, uma peça de artilharia..., daria-se a descrição de cada peça, e abaixo uma foto de sua localização no modelo real. ex;
um avião poria-se a foto dele e as marcações em cima de cada peça flaps, leme, profundores ...
Isso seria fantastico pra quem ta começando , pois pouco adianta saber o nome de uma determinada peça ,e não saber onde ela se localiza no modelo!
por exemplo, o cara me diz:tome cuidado com a empenagem quando for colar; tem que ficar bem alinhada! caramba, eu lá sei oque é empenagem?( agora já sei ) , mais e quem não sabe
Se alguém quiser abraçar a idéia seria maravilhoso! e unico pois não vi nada parecido em qualquer lugar.
Abraços.
...A DIFERENÇA ESTÁ NO PROCESSO; NÃO NO RESULTADO....
-
- Plastimodelista
Nascimento, eu estava só sacaneando, mas a idéia do glossário é interessante sim. Até eu mesmo as vezes me enrrolo com tantos termos. Se voçe quiser levar a idéia adiante tem meu apoio.
Abs,
Ricardo
Abs,
Ricardo
Enquanto não sai o dicionário "plastiguês", seguem umas frases interessantes que a gente vai aprendendo estrada afora,
Você sabe que é um modelista quando:
- Todas as suas calças e camisas tem pelo menos um
pinguinho de cola ou de tinta.
- A sua sogra pergunta: - Ele ainda está lá fazendo seus
“brinquedinhos”?
- As revistas de modelismo substituiram a Playboy nas
gavetas do seu banheiro.
- Você percebe que a sujeira debaixo das suas unhas é
massa plástica ou tinta.
- Você está gastando mais dinheiro com modelos e tintas
do que com mulheres e vinho.
- Emprego é aquela coisa que você faz entre um modelo
e outro.
- Com o valor dos modelos desmontados que estão
debaixo da cama dava pra pagar o aluguel.
- Você compra lâminas para faca X-Acto em pacotes de 100.
- Seu próximo carro será uma Van para que você e os
amigos possam levar uma quantidade maior de modelos
para o salão.
- Você percebe que tudo que vê poderia ser uma parte do
seu diorama.
- Você vai à noite ao jardim da sua casa em busca de pedras
e gravetos para o seu diorama e percebe que os seus
vizinhos estão lhe observando por trás das cortinas.
- Sua família chega a noite do cinema e pega você de
quatro no carpete da sua sala com uma lanterna na mão,
procurando aquela pecinha que escapou da sua pinça.
por Don Kanaval
Você sabe que é um modelista quando:
- Todas as suas calças e camisas tem pelo menos um
pinguinho de cola ou de tinta.
- A sua sogra pergunta: - Ele ainda está lá fazendo seus
“brinquedinhos”?
- As revistas de modelismo substituiram a Playboy nas
gavetas do seu banheiro.
- Você percebe que a sujeira debaixo das suas unhas é
massa plástica ou tinta.
- Você está gastando mais dinheiro com modelos e tintas
do que com mulheres e vinho.
- Emprego é aquela coisa que você faz entre um modelo
e outro.
- Com o valor dos modelos desmontados que estão
debaixo da cama dava pra pagar o aluguel.
- Você compra lâminas para faca X-Acto em pacotes de 100.
- Seu próximo carro será uma Van para que você e os
amigos possam levar uma quantidade maior de modelos
para o salão.
- Você percebe que tudo que vê poderia ser uma parte do
seu diorama.
- Você vai à noite ao jardim da sua casa em busca de pedras
e gravetos para o seu diorama e percebe que os seus
vizinhos estão lhe observando por trás das cortinas.
- Sua família chega a noite do cinema e pega você de
quatro no carpete da sua sala com uma lanterna na mão,
procurando aquela pecinha que escapou da sua pinça.
por Don Kanaval
-
- Plastimodelista
Puts! em fim um diagnóstico. to virando modelista
...A DIFERENÇA ESTÁ NO PROCESSO; NÃO NO RESULTADO....
Gi, adorei as frases, como são verdadeiras....... a da pecinha que sumiu é a minha predileta.........já botei a família inteira para procurar inclusive a empregada que se não achar esta demitida ...aspirador de pó joguei fora....
Beijos e abraços
Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco