Estante para expor/ guardar modelos

Testes, comentários e dicas no uso ou confecção de ferramentas voltadas ou adaptadas para o modelismo
nascimento
Plastimodelista

Estante para expor/ guardar modelos

Mensagempor nascimento » 05 Fev 2012, 15:57

galera!

Na verdade já postei esse trabalho em outro forum, mais por considerar algo util para todos, resolvi postar aqui também,não mudei nem o texto,espero que gostem.

Uma coisa que todo modelista rapidamente aprende é que não dá pra passar dias ou até meses construindo um modelo, e depois deixa-lo a merce da puera, e de "dedos curiosos " sobre tudo das crianças.
Pra quem quiser resolver o problema e gastando pouco, no site Imagem tem um tutorial super facil, sobre estante para modelos é só da uma procurada.
Fiz essa apartir daquele tutorial mas com medidas que melhor se adequavam a minha parede disponivel ou seja: 1,00x1,00x0,30 ( altura,largura, profundidade). gastei 30,00 de madeira, 120,00 de vidros, e cerca de 60,00 nos suportes para as prateleiras.

Imagem

Imagem

duas mãos francesas na parte de cima
Imagem

e três na parte debaixo para aguentar com folga o peso dos vidros 4mm
Imagem

Imagem

e ai já com um ilustre e por enquanto solitário" morador."

Imagem

por enquanto e só. espero que possa ser util. ao olhar o tópico percebi que algumas fotos ficaram grandes de mais, peço descupas é meu primeiro post; e já aproveito para perguntar qual o melhor tamanho pra postar as imagens?
se o rato ver esse post vai infartar...depois posto as fotos desse modelo para o qual o dele foi a referência! e desde já agradeço a todos.

abraços.
...A DIFERENÇA ESTÁ NO PROCESSO; NÃO NO RESULTADO....

edklingon
Admin.
Contato:

Re: Estante para expor/ guardar modelos

Mensagempor edklingon » 05 Fev 2012, 19:19

Você me deu algumas boas idéias....

E para colocar fotos no fórum, a melhor resolução é 800 X 600, maior que isso pode deformar o post.
Qapla´

Cidel
Plastimodelista

Mensagempor Cidel » 06 Fev 2012, 10:45

Parabéns, a sua estante ficou linda, você mesmo quem fez ou contratou um profissional ??? se foi você a sua profissão é marceneiro ou coisa parrecida ??? :lol: :lol:

Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco

nascimento
Plastimodelista

Mensagempor nascimento » 06 Fev 2012, 17:21

Grato colegas.
Cidel escreveu:Parabéns, a sua estante ficou linda, você mesmo quem fez ou contratou um profissional ??? se foi você a sua profissão é marceneiro ou coisa parrecida ??? :lol: :lol:

Beijos e abraços

Fui eu mesmo que fiz cidel. na verdade sou Eletricista, mais tenho uma veia de marceneiro(herdada do meu avo, que o era). gosto de mexer com madeira, e já fiz algumas coisas pra uso propio.

depois posto as fotos de uma bancada , pra montagem de kits que fiz.

Eternidade....
...A DIFERENÇA ESTÁ NO PROCESSO; NÃO NO RESULTADO....