GB CCCP - Tanque lança chamas OT-130/1 - Mirage - Esc 1/72
-
- Plastimodelista
GB CCCP - Tanque lança chamas OT-130/1 - Mirage - Esc 1/72
A caixa (com aberturas laterais tipo Italeri) amassada mostra bem que o kit é antigo na minha prateleira e faz parte de uma linha extensa de tanques do Leste europeu lançada pela firma polonesa Mirage Hobby.
As peças, em plástico cinza, vem acondicionadas em dois sacos lacrados e não há transparências.
As árvores são identificadas por letras e as peças numeradas, facilitando sua busca e identificação. As esteiras e o cabo de aço são em vinil.
O nível de detalhe, para um kit antigo, é bom, levando em conta a escala pequena:
As instruções, em 6 páginas tamanho A4, são do tipo visão explodida e bem detalhadas, com notas em polonês e inglês. As cores sugeridas são da Vallejo e Humbrol.
São sugeridas duas versões para pintura: a da tampa da caixa e a outra totalmente verde e sem qualquer marcação. Optei por montar a primeira.
Não há uma "folha" de decais. Os poucos decais para a versão da capa parecem grossos, mas a impressão é nítida.
.
Agora é começar a montagem.
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.
I may not be good, but I am slow...
Re: GB CCCP - Tanque lança chamas OT-130/1 - Mirage - Esc 1/
Paulo, Pvt pra você
-
- Plastimodelista
Os primeiros testes com lança-chamas em tanques na URSS começaram em 1931 com os T-26 de torre dupla.
A torre esquerda era retirada e, em seu lugar, instalado o tanque de material inflamável, recebendo a denominação de OT-26 (ognemetniy - lança-chamas).
Com a adoção da torre única, a nova versão lança-chamas foi chamada OT-130. Com carga total, era possível lançar 40 descargas de 6 segundos a uma distância de até 45 metros. Essa versão podia ser adaptada para lançar cortinas de fumaça.
Da primeira versão foram produzidos 100 exemplares, muitos dos quais participaram da invasão da Finlândia (Guerra do Inverno - novembro/1939 a março/1940).
A torre esquerda era retirada e, em seu lugar, instalado o tanque de material inflamável, recebendo a denominação de OT-26 (ognemetniy - lança-chamas).
Com a adoção da torre única, a nova versão lança-chamas foi chamada OT-130. Com carga total, era possível lançar 40 descargas de 6 segundos a uma distância de até 45 metros. Essa versão podia ser adaptada para lançar cortinas de fumaça.
Da primeira versão foram produzidos 100 exemplares, muitos dos quais participaram da invasão da Finlândia (Guerra do Inverno - novembro/1939 a março/1940).
Que coragem para encarar um mosquito desses...
Qapla´
Tô de olho Coronel....
Na primeira fila.....
Beijos e abraços
Na primeira fila.....
Beijos e abraços
Cidel Thomé de Abrantes.
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Só sabe o trabalho e o prazer que dá, quem faz.
Errando bastante e aprendendo muito...um dia vou aprender muito e errar pouco
Legal Paulo, eu não conhecia esse tanque. Apesar da pouca produção, foi preservado.
Estarei acompanhando!
Um abraço!
Estarei acompanhando!
Um abraço!
-
- Plastimodelista
Iniciando a montagem. Para evitar danos a algumas peças mais delicadas, comecei com um alicate de corte a separa-las das árvores mantendo um pedaço do plástico de fixação:
Só então, com um cortador mais preciso e afiado (Micro-Mark), fiz a separação no ponto ideal:
A seguir vou postar as fotos da sequência dos trabalho, pois não há muito o que explicar. Ainda há muitas frestas a preencher e excessos a lixar. Divirtam-se:
Aproveitando o ensejo, fotos de um BT-5 da ZVEZDA, escala 1/100, "snap-tite", sem qualquer pintura:
Por hoje, é só.
Só então, com um cortador mais preciso e afiado (Micro-Mark), fiz a separação no ponto ideal:
A seguir vou postar as fotos da sequência dos trabalho, pois não há muito o que explicar. Ainda há muitas frestas a preencher e excessos a lixar. Divirtam-se:
Aproveitando o ensejo, fotos de um BT-5 da ZVEZDA, escala 1/100, "snap-tite", sem qualquer pintura:
Por hoje, é só.
Paulo
O encaixe dos para-lamas é meio difícil, vai precisar raspar uns rebites ou não vai conseguir alinhá-los
O encaixe dos para-lamas é meio difícil, vai precisar raspar uns rebites ou não vai conseguir alinhá-los
-
- Plastimodelista
É isso mesmo...e para colar o suporte das polias tensoras também.
Oi Paulo,
Tem novidades aí?
Um abraço!
Tem novidades aí?
Um abraço!
Por uma sugestão do Augusto, o GB vai até 01 de julho de 2012