Montagem do modelo F4U-4B CORSAIR 1:48 Academy

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
vitor b. herrerias
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2012, 14:55

Montagem do modelo F4U-4B CORSAIR 1:48 Academy

Mensagempor vitor b. herrerias » 07 Jan 2012, 15:45

Prezados
Sou novato no plastmodelismo, estou indo para a montagem do meu segundo kit.
Iniciei com a montagem de um SUPERMARINE WALRUS, da Revell, escala 1:72, a qual ao final não me trouxe, apenas, alegria pela montagem concluída, mas uma vontade em me aperfeiçoar. Todavia, tive problemas na pintura, a tinta cobriu alguns detalhes do modelo, algumas partes ficaram grossas e a pintura borrada.
Faço a pintura do kit com pincel. Adquiri um kit do F4U-4B CORSAIR 1:48, da Academy.
Estava precisando de umas idéias e orientações quanto à tinta (para pincel), cores e técnicas adequadas para montar bem esse kit.
Assim como alguém conhece alguma boa loja no Rio de Janeiro para compra de material?
Obrigado
Vitor

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Montagem do modelo F4U-4B CORSAIR 1:48 Academy

Mensagempor luiz carlos-f100 » 07 Jan 2012, 23:26

Olá Vitor, bem vindo ao nosso meio :-D , rapaz quem pode te dar boas dicas de pintura a pincel é o Marcelo Tarkus, nosso mestre dos pincéis , com certeza aparecerá aqui e vai te dar as dicas, a princípio lhe recomendo as tintas da Vallejo, são excelentes mesmo à pincel, vc poderá compra-las na Gibiteria & Bárbaras Magias, centro da cidade ou nos sites de modelismo, nesse caso, porém, terás de verificar o que é mais vantajoso em R$, levando em conta o valor do frete dos correios no caso de compras fora do RJ.

A galera vai te dar outras dicas aqui ...

Abcs
F 100

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Montagem do modelo F4U-4B CORSAIR 1:48 Academy

Mensagempor Augusto » 08 Jan 2012, 12:14

Vítor

Nos reunimos uma vez por mês, se quiser aparecer para pegar umas dicas ao vivo e só acompanhar o tópico onde marcamos as reuniões e vir no dia marcado.

Abs

vitor b. herrerias
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2012, 14:55

Re: Montagem do modelo F4U-4B CORSAIR 1:48 Academy

Mensagempor vitor b. herrerias » 10 Jan 2012, 09:27

Obrigado pelas respostas.
Estou esperando o kit chegar, enquanto isto estou fazendo uma pesquisa sobre o modelo. Pretendo postá-la, caso não vá enfadar os colegas.
Tenho dúvidas quanto ao uso do prime. é indispensável? Tem um da marca Colorgin, em spray. Funciona?
Obrigado
Vitor

Giordano
Plastimodelista
Mensagens: 1273
Registrado em: 12 Jan 2007, 19:44

Re: Montagem do modelo F4U-4B CORSAIR 1:48 Academy

Mensagempor Giordano » 10 Jan 2012, 09:51

Vitor, reunião de janeiro confirmada.

http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=2621

Aguardamos você lá!

Abração,


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante