ATM09 ST SCOPEDOG - 1/48 - TAKARA

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
edklingon
Admin.
Contato:

ATM09 ST SCOPEDOG - 1/48 - TAKARA

Mensagempor edklingon » 03 Fev 2008, 23:29

Estou montando esse bixim pro GB IV de fição, e achie legal mostrá-lo aqui.

O modelo é o Scopedog, do seriado Votoms (que nunca passou no Brasil). Nesse desenho, com temática fortemente influenciada pela Guerra do Vietnã, os Scopedogs são o mecha padrão do exército da Gilgamesh Confederation. Tem por volta de 3,80m de altura, e a cabine do piloto se localiza no 'peito' dele. O Scopedog pode ser equipado com vários tipos de armamento, e existem muitas variantes do chassi básico. Ele se locomove normalmente andando, mas tem rodas nos pés para conseguir mais rapisez e agilidade em combates.
Para quem conheçe o jogo Heavy Gear, os conceitos dos 'gears' foi totalmente chupado do Votoms.

Imagem

O KIT:

Hoje existem inúmeros kits do Scopedog, tanto injetado como ´garage kits´, em várias escalas - 1/144, 1/35, 1/12! Mas esse da Takara é o primeiro kit lançado dele, e apesar de velho, ainda é um kit muito interessante. Além desse, eu ainda tenho o Marshydog, uma variante dele, também da Takara.

Imagem

O kit é praticamente sem rebarbas e o plástico é bom. Ele tem poucas peças mas o detalhamento é bom. Apesar disso, algumas correções / melhorias serão feitas durante a montagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Os decais são razoáveis - nenhuma maravilha, mas dá para o gasto.

Imagem

A folha de instruções é tranquila, e vem com umas fotos coloridas para auxiliar na pintura.

Imagem

Mas estou pensando sériamente em fazer outro esquema de pintura, um esquema de deserto, ou mesmo de inverno. Aceito palpites.
Qapla´

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 03 Fev 2008, 23:30

Montagem começada, pelas peças mais simples, o tronco ainda não está unido. Mas até aqui, sem dificuldades...

Imagem

Continuando a montagem e a tediosa (e dolorosa) fase de putty & lixa:

Imagem
Qapla´

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 03 Fev 2008, 23:31

Dia produtivo...

O corpo do bichinho está quase pronto - deu um trabalho para puttar e lixar os braços...

Imagem

E agora começam os melhoramentos. Primeiro, as ranhuras das pernas, que tem toda a pinta de serem exaustores, não sei bem do que, e no desenho nunca deu a entender, mas também nunca desmentiu... Então faço do jeito que quiser!
Aqui, o tedioso trabalho de abrir as ranhuras...

Imagem

Imagem

Aí então colei uns restos de tela que tenho por aqui, pra fazer o detalhamento.

Imagem

Imagem

Colei também dentro das pernas umas partes de sprue para não ficar totalmente vazado, já que pela grade daria para ver alguma coisa, mas esqueci de tirar fotos disso... :roll:

Agora, o meu momento jegue total!!! O idiota aqui colou as peças das 'coxas' errado! Era para ser uma peça fechada e uma com o buraco, que é o encaixe da perna no tronco, idem para o outro lado. E o jumento colou as peças fechadas num conjunto, e as vazadas em outro. E já estava tudo bem colado, emassado, lixado, etc... Resultado, abrir um buraco na perna que precisa. O buraco que abri não está lá aquelas coisas, mas serviu certinho e vai ficar assim mesmo, já estava muito p... mesmo.
Se burrice pagasse imposto, eu estava na dívida ativa... :sad:

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui as pernas encaixadas. Não vou fechar o buraco que ficou sobrando, porque a 'saia' lateral o encobre bem, nem dá para ver. E ele parece meio bamba, mas isso tem como corrigir molim molim...

Imagem
Qapla´

Nilton
Plastimodelista

Mensagempor Nilton » 04 Fev 2008, 13:15

O detalhe da tela nas pernas ficou bem legal.

[],s

Nilton

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 06 Fev 2008, 10:45

Valeu Nilton! Se alguém achar um desses pra vender, recomendo, pois o (pouco) trabalho que dá compensa muito, o bixim é bonitim. E vamos nós!!!

Mais melhorias: a peça abaixo tem uma abertura, provavelmente uma entrada de ar para refrigerar o motor das rodas - as rodas são aqueles três círculos na parte branca da perna, Na peça a abertura não existe, então tive que abrir:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Está tudo praticamente pronto, acho que começo à pintar hoje mesmo:

Imagem

Mais uma chatice, a lona que vai atrás na 'mochila' não vem com detalhamento lateral, vou ter que fazê-lo:

Imagem

Aqui uma tentativa de reproduzí-lo em durepox, mas não ficou legal, achei que ia economizar um trabalho, mas não deu... :rolleyes:

Imagem
Qapla´

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 10 Fev 2008, 23:51

Vou tentar reproduzir essa lona com papel toalha e cola branca, que desse jeito não está ficando legal... :evil:

E quanto à pintura, já decidi, não vou usar o esquema original de branco/verde, vai ser uma versão 'deserto' - a intenção original era ser um dark yellow, mas acabou ficando a cor do jipes do SAS, o que não é ruim não. Após alguns retoques, vai muito dusting, chipping, wash, schaznegger, etc...

Imagem
Qapla´

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 10 Fev 2008, 23:52

Para efeito de informação, a tinta que estou usando é Acrilex.

Hoje o trabalho maior foi de retoque na pintura. Amanhã começo o desgaste. Mas já comecei a arma e o visor, mais uns detalhes e estarão prontos.

Imagem
Qapla´

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 14 Fev 2008, 23:38

Pintura começando. Comecei a fazer jogo de luz e sombras, e apliquei os decais. Como eles são para a versão normal, são amarelos e meio que desapareceram no bichim, então peguei uns outros decais e criei uma versão 'custom' - puristas, mordam os calcanhares!

Imagem

Ele já levou um banho de BF e agora vem o weathering pesado, mais notícias nesse fds.
Qapla´

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 16 Fev 2008, 22:53

Muito bacaninha

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 20 Fev 2008, 01:22

Começando o detalhamento da pintura:

Imagem

Nessa perna já apliquei o verniz fosco. Ainda falta algum retoque, mas o resultado que quero é esse aí.

Quanto à arma, fiz mais algumas coisas, que o excesso de claridade na foto não está deixando ver, e ainda não está pronta.
Qapla´

Paulo do Rio
Plastimodelista

Mensagempor Paulo do Rio » 29 Fev 2008, 18:07

Alô ED.
Meu filho gosta desse tipo de criaturas. Onde vende?
Abração

Paulo

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 29 Fev 2008, 19:31

Camarada, esse negócio é ciomplicado de achar por aqui. O melhor lugar para compra é na Hobbylink Japan - www.hlj.com - com todas aquelas considerações habituais. No Mercado Livre aparece também de vez em quando, com todas aquelas considerações habituais.
E tem um camarada na Webk vendendo uns Gundams, excelentes kits, vale a pena dar uma conferida - veja o tópico de ficção (sim, acreditem, ele existe! :P )
Qapla´

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 29 Fev 2008, 19:42

Ed, esse "bonequinho" é cearense? O bixo não tem pescoço :lol:

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 03 Mar 2008, 13:21

Legitimamente cearense, sem pescoço e de orelhinha, só faltou eu achatar a cabeça...
Qapla´