O modelo é o Scopedog, do seriado Votoms (que nunca passou no Brasil). Nesse desenho, com temática fortemente influenciada pela Guerra do Vietnã, os Scopedogs são o mecha padrão do exército da Gilgamesh Confederation. Tem por volta de 3,80m de altura, e a cabine do piloto se localiza no 'peito' dele. O Scopedog pode ser equipado com vários tipos de armamento, e existem muitas variantes do chassi básico. Ele se locomove normalmente andando, mas tem rodas nos pés para conseguir mais rapisez e agilidade em combates.
Para quem conheçe o jogo Heavy Gear, os conceitos dos 'gears' foi totalmente chupado do Votoms.

O KIT:
Hoje existem inúmeros kits do Scopedog, tanto injetado como ´garage kits´, em várias escalas - 1/144, 1/35, 1/12! Mas esse da Takara é o primeiro kit lançado dele, e apesar de velho, ainda é um kit muito interessante. Além desse, eu ainda tenho o Marshydog, uma variante dele, também da Takara.

O kit é praticamente sem rebarbas e o plástico é bom. Ele tem poucas peças mas o detalhamento é bom. Apesar disso, algumas correções / melhorias serão feitas durante a montagem.

Os decais são razoáveis - nenhuma maravilha, mas dá para o gasto.

A folha de instruções é tranquila, e vem com umas fotos coloridas para auxiliar na pintura.

Mas estou pensando sériamente em fazer outro esquema de pintura, um esquema de deserto, ou mesmo de inverno. Aceito palpites.