Na bancada - B-45 Tornado

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Na bancada - B-45 Tornado

Mensagempor Marcelo Tarkus » 21 Jan 2008, 10:00

Pessoal, este está na bancada já a algum tempo.

Será o primeiro de 2008 :D

Bem, o kit é 1/72 da Mach2. Os kits deles não são umas maravilhas.....geralmente tem muita rebarba, maus encaixes, decais horríveis, pinos de injeção bem aparentes....chega? :D
Este não é uma excessão. Mas nem tudo é ruim, o interior dele é muito bem detalhado, com painéis e mostradores espalhados pelas laterais do kit (menos no cockpit).

Imagem

O manual de instruções é terrível (típico também), uma única folha com desenhos mal feitos e quase nenhuma informação sobre encaixes e posicionamento. As cores tem de ser pesquisadas, o "manual" diz quase nada. :P
Imagem

Transparências: Nada boas, parecem mais com as da A-Model
Imagem

Decais: Muito ruins, tenho medo de que estraguem na hora da aplicação. São grossos e de filme largo.
Na verdade o kit permite fazer um dos três modelos ( B-45A, C ou RB-45) mas somente vem com os decais para o modelo A..... :o
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tarkus

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Mensagempor Marcelo Tarkus » 21 Jan 2008, 10:25

Montando....

Comecei pintando o interior e marcando os detalhes.

Imagem

Imagem

Os bocais dos motores são pequenos, e devem ser colados nas nasceles, onde não há furos. Resolvi adaptar um tubo neles para dar profundidade. Cortei um simples canudo e colei neles. Acho que melhorou... :D

Imagem
Imagem
Imagem

Montei as nasceles, lixei o local dos bocais e furei.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As transparências são bem ruins, então dei um polimento com pasta de dentes e depois mergulhei no Future. O aspecto é outro! ;)

Imagem
Imagem
Imagem

Pintei e montei o interior sem problemas. Os detalhes são muito bons. Só acrescentei os cintos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois de coladas as nasceles nas asas é que percebe-se um erro de 2mm em um dos porões do trem de pouso. É erro do kit, não é tão perceptível assim, espero, mas é chato, principalmente por ter visto depois de montado todo o conjunto, e como o interior dos porões é colado antes de unir as asas fica impossível consertar o erro da maneira certa.....

Imagem
Imagem

O kit agora está montado e levando putty....... :P

Imagem

e é isso por enquanto!! :D [/img]
Tarkus

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Mensagempor Marcelo Tarkus » 01 Fev 2008, 10:28

Bem, resolvi utilizar a técnica de mascarar o canopy com fita e recortar os frames. Utilizei a fita Scoth "Mágica" que é transparente e facilita cortar no lugar certo.

Imagem

Eu tentei fazer o mesmo com a transparência frontal mas tem um erro nela e decidi deixar para acertar depois....

Pintei o bicho usando Silver Leaf da Tamiya.

Imagem

Depois mascarei e pintei o Olive Drab das nasceles dos motores.

Imagem

Resolvi realçar as linhas rebaixadas. Usei uma aguada de tinta acrílica + detergente. Depois de seca é só retirar com algodão.

Imagem

Pintei o trem de pouso e tentei aplicar o papel espelhado de um CD velho, conforme o Guima ensinou, mas não deu certo , é muito "quebradiço" . Terminei utizando papel laminado de cozinha mesmo. Pena não dar para ver bem nas fotos.

Imagem

Imagem
Tarkus

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Mensagempor Marcelo Tarkus » 01 Fev 2008, 10:49

Aplicados os decais, kit pronto!!
Decais muito ruins mesmo, tentei mas não consegui evitar o silvering em alguns...

Ficou bem simples. Como eu não abri nada no kit...mal se vê o interior....Por mim tudo bem.

Imagem

Imagem

Resultado das tubeiras. ;)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

abraço a todos!!
Tarkus

Batista
Admin.

Mensagempor Batista » 01 Fev 2008, 18:42

Show de bola ....

pra variar Don Tarkus sempre montando marcas desconhecidas da maioria :D

Júlio Urubu
Admin.

Mensagempor Júlio Urubu » 01 Fev 2008, 18:57

Eu realmente fico impresionado com a capacidade dese rapaz em montar goiabas.....

E o pior: fica bom!!!!! :o

Parabéns meu camarada :ok

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 02 Fev 2008, 00:49

Muito bom!!

Os frames do canopy ficaram ótimos, eu nunca consegui fazer isso com esta fita Scoth.

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 02 Fev 2008, 08:59

Tarkus, ficou show de bola, e mais um modelo desconhecido pra coleção!
Qapla´