Bom, assim como este avião foi o "último caça atirador", também será o último kit montado antes do Miguel chegar, nos próximos dias.
Comprei numa das compras conjuntas da Hobby Terra, e comprovando o que o Di Stephano falou, "esse kit é uma ME...DA !!!", mas pelo menos matou a vontade de montar um. O próximo COM CERTEZA será Academy...
Problemas:
* Alto relevo: Contornado com pre-shading;
* Decalques grossos, parecendo adesivo: Contornado com Amaciador;
* Não tem decalque para as borrachas amarelas do canopy: contornado com masking tape Tamiya pintada de Flat Yellow;
* Portas de trem de pouso todas separadas, com bordas vermelhas: contornado com caneta vinílica vermelha;
* Assento sem alça de ejeção: contornado com fio de cobre, pin vise e pintura;
* Trem de pouso dianteiro muito frágil: contornado com furo e colocação de arame na "alma" do trem;
* Decalques inteiriços onde onde deveria ser cortado para facilitar: contornado com gilete, papel vegetal e medo, muito medo;
* Péssimo detalhamento sob a asa e sem opção de abrir o freio aerodinâmico: Ficou do jeito que está...
Acertos:
* Opção de montar a probe de reabastecimento em vôo expandida. E mais nada...
Foi a primeira vez que usei primer. Usei o da Tamiya, e gostei pacas !
Pre-shading
A divisão da pintura foi feita a mão livre, já que ela é mais rigorosa nos Crusaders franceses.
O tubo de pitot foi feito com um arame e um tubinho, ambos de cobre...o original é uma porcaria tão grande que acabei perdendo...
Eu tirei essa foto antes de reaplicar putty. Depois acertei...note que o freio aerodinâmico faz parte da injeção da carenagem...cheguei a pensar em abrir, mas como não queria me estressar, ficou fechado mesmo. O trem de pouso já estava quebrado nessa foto.
Já na pintura final. Observe as linhas amarelas: foram feitas com masking tape, coloridas com flat yellow e coladas com pinça, dedo e paciência...
Essas coisas verdes peduradas na asa são tentativas da Hasegawa de moldar bombas...vai ver é por isso que fazem tantos sets de armamentos à parte !
Reparou que o decalque na porta do tubo de reabastecimento tá cortadinho ? Foi na base da Gilete e do papel. Coloquei um papel sobre a peça, passei o lápis para tirar o molde e depois, aplicando o molde em cima do decalque, o recortei com a lâmina. Se dividiu em 4 pedaços...um inferno...mas funcionou !
As braçadeiras metalizadas foram feitas com masking tape pintada com chrome silver da Easy Colors. Faltou um wash no interior, depois acerto.
Este silvering não é culpa minha...
The End ! O correto eram os flaps estarem abaixados quando asa levanta, mas essa não é uma opção do kit...
F-8E Crusader da Hasegawa
-
- Plastimodelista
- Contato:
F-8E Crusader da Hasegawa
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
Re: F-8E Crusader da Hasegawa
Que trabalheira, mas ficou
Abraços a todos aqueles que tem o plastimodelismo como HOBBY.
Arnaldo Pereira
Arnaldo Pereira
-
- Plastimodelista
Bunger, eu tenho este kit e pretendo fazer Francês. Comprei o Academy para fazer o americano. Não tem comparação entre eles, o Academy é muito bom, e para deixá-lo fantástico basta comprar os vários aftermarkets que existem para ele no mercado.
Parabéns pelo kit.
Parabéns pelo kit.
Tarkus
Se o kit é uma bost... e ficou bacana assim, imagina quando vier o Academy...
Qapla´
-
- Plastimodelista
Bacana Bunger, parabéns pelo trabalho.
Abração.
Abração.
-
- Plastimodelista
Show Bunger, é que vc não viu o da Monogran .....
Tá bonito pacas !
Abcs
PS
To com um primer da Tamiya aqui pra te entregar que o Gavina mandou depois teligo pra te entregar !
Tá bonito pacas !
Abcs
PS
To com um primer da Tamiya aqui pra te entregar que o Gavina mandou depois teligo pra te entregar !
F 100
-
- Plastimodelista
Caro Bunger,
Gostei!
É um dos meus favoritos.
Gostei!
É um dos meus favoritos.
- Andre Cardoso
- Admin.