Fw 190D-13 Eduard 1/48 "Finalizado!"
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 'Spizaetus tyrannus' 12-09
Amigos,
Depois de deixar o danado por um tempo na gaveta, resolvi dar uma olhada com mais calma e resolvi alguns problemas . Breve pretendo retornar com meu gavião!
Um abraço!
Depois de deixar o danado por um tempo na gaveta, resolvi dar uma olhada com mais calma e resolvi alguns problemas . Breve pretendo retornar com meu gavião!
Um abraço!
Na escuta, Mestre!!!!
Nada como dar um tempo do kit para se animar a encarar a encrenca novamente!
Abraço,
Nada como dar um tempo do kit para se animar a encarar a encrenca novamente!
Abraço,
Mobi
Retornando...
Depois de um bom tempo com esse gavião guardado na gaveta, vou novamente retomar a montagem, agora com a cabeça mais fria.
São poucas as atualizações, já que estou fechando as frestas com bonder.
Coloquei um pequeno pedaço de sprue para aumentar a abertura por onde encaixa os ailerons, caso contrário, ficará sobrando na parte inferior das asas.
Inté então!
Depois de um bom tempo com esse gavião guardado na gaveta, vou novamente retomar a montagem, agora com a cabeça mais fria.
São poucas as atualizações, já que estou fechando as frestas com bonder.
Coloquei um pequeno pedaço de sprue para aumentar a abertura por onde encaixa os ailerons, caso contrário, ficará sobrando na parte inferior das asas.
Inté então!
-
- Plastimodelista
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 'Spizaetus tyrannus' 13-03-2012
Vixe, mais um pouco eu vou acabar dando razão ao contador de rebites no que se refere a Eduard.
Ricardo,Ricardo P-40 escreveu:Vixe, mais um pouco eu vou acabar dando razão ao contador de rebites no que se refere a Eduard.
A Eduard realmente não acertou com nenhum caça alemão nas duas escalas, 1/48 e 1/32.
Olha, o 190 deles vai ser o penúltimo que vou montar, pois ainda tenho um 190A, depois desse... continuarei com os Tamiyas.
Abração!
PS. Para um contador de rebites, qualquer Eduard é ruim!
Continuando...
Para resolver o problema co capô do painel de instrumento, eu colei dois pequenos pedaços de plasti nas laterais.
Agora ficou no lugar.
A cobertura das MGs nas asas precisam serem lixadas para ter um encaixe correto. Não sigo as recomendações da Eduard que manda cortar uma beirada.
Teste de encaixe. Ficou um pouquinho levantado, mas isso, com cola e pressão fica no lugar.
Inté!
Para resolver o problema co capô do painel de instrumento, eu colei dois pequenos pedaços de plasti nas laterais.
Agora ficou no lugar.
A cobertura das MGs nas asas precisam serem lixadas para ter um encaixe correto. Não sigo as recomendações da Eduard que manda cortar uma beirada.
Teste de encaixe. Ficou um pouquinho levantado, mas isso, com cola e pressão fica no lugar.
Inté!
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 'Spizaetus tyrannus' 14-03-2012
Continuando...
Pintei e já instalei o Radiador circular.
Inté mais!
Pintei e já instalei o Radiador circular.
Inté mais!
-
- Admin.
Vade retro goiabão!
Valeu Júlio!Júlio Urubu escreveu:
Continuando...
Cobertura dos canhões no lugar e colados.
Estou finalizando a montagem, mas claro, não poderia deixar de encerrar com uma boa surpresa.
Perdi a entrada de refrigeração do cockpit que fica bem em cima do motor.
Inté!
Cobertura dos canhões no lugar e colados.
Estou finalizando a montagem, mas claro, não poderia deixar de encerrar com uma boa surpresa.
Perdi a entrada de refrigeração do cockpit que fica bem em cima do motor.
Inté!
Continuando...
Fiz a entrada de ar com sprue estivado e plasticard.
No lugar.
Já está prontinho pra ir pra tinta!
Inté!
Fiz a entrada de ar com sprue estivado e plasticard.
No lugar.
Já está prontinho pra ir pra tinta!
Inté!
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 'Spizaetus tyrannus' 15-03
Acho que a entrada de ar ficou até melhor que a do kit
-
- Plastimodelista
Augusto escreveu:Acho que a entrada de ar ficou até melhor que a do kit
Se ficou melhor eu não sei, mas pelo menos está convincente.
Augusto e Ricardo, obrigado!
Pessoal,
Antes de iniciar a pintura dei uma olhada na bibliografia para ver se estava tudo dentro dos conformes. Não está!
Fw 190D Walk Around (Squadron) e Focke-Wulf Fw 190 vol. 4 (Kagero) são os livros que usei como referência e algumas diferenças são significativas.
Entrada de ar do motor é bem diferente, além de ser mais comprida no 190 D-13 da Eduard.
Spiner, com duas linhas e um grande furo na ponta da Eduard não condiz com a realidade.
Linhas sobre o capô (em verde) não existem no avião real, além disso, você vai ter que fazer uma abertura circular de refrigeração que aparece sobre esse mesmo capô.
É preciso lembrar do reforço na base da asa, próximo onde o piloto pisa para subir na aeronave. Fiz em plasticard.
Esses são os problemas que vou corrigir e tentar melhorar um pouco modelo. Não vou procurar mais. Tô com medo de encontrar!
Abração!
Antes de iniciar a pintura dei uma olhada na bibliografia para ver se estava tudo dentro dos conformes. Não está!
Fw 190D Walk Around (Squadron) e Focke-Wulf Fw 190 vol. 4 (Kagero) são os livros que usei como referência e algumas diferenças são significativas.
Entrada de ar do motor é bem diferente, além de ser mais comprida no 190 D-13 da Eduard.
Spiner, com duas linhas e um grande furo na ponta da Eduard não condiz com a realidade.
Linhas sobre o capô (em verde) não existem no avião real, além disso, você vai ter que fazer uma abertura circular de refrigeração que aparece sobre esse mesmo capô.
É preciso lembrar do reforço na base da asa, próximo onde o piloto pisa para subir na aeronave. Fiz em plasticard.
Esses são os problemas que vou corrigir e tentar melhorar um pouco modelo. Não vou procurar mais. Tô com medo de encontrar!
Abração!