Fw 190D-13 Eduard 1/48 "Finalizado!"
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 'Spizaetus tyrannus' 11-09
Continuando...
É brincadeira! 1,5mm de um lado e 2mm do outro. Vou ter que alargar a fuselagem novamente!
Outra coisa muita bacana da empresa é a saída dos cartuchos. Não vou perder tempo... vai desse jeito mesmo.
Inté!
É brincadeira! 1,5mm de um lado e 2mm do outro. Vou ter que alargar a fuselagem novamente!
Outra coisa muita bacana da empresa é a saída dos cartuchos. Não vou perder tempo... vai desse jeito mesmo.
Inté!
Não tem nada mais irritante do que estes vãos entre as asas e a fuselagem.
Continuando...
Como dizia Mara Manzan ''Cada mergulho é um flash!''
E o capô que não encaixa??? Né possível, devo ter errado a mão!
Lembrei que com o D-11 também tive problemas com o encaixe desta peça!
Inté amanhã!"
Como dizia Mara Manzan ''Cada mergulho é um flash!''
E o capô que não encaixa??? Né possível, devo ter errado a mão!
Lembrei que com o D-11 também tive problemas com o encaixe desta peça!
Inté amanhã!"
Vou resolver isso alargando a fuselagem. O problema vem depois com o encaixe das tampas das MGs nas asas!Augusto escreveu:Não tem nada mais irritante do que estes vãos entre as asas e a fuselagem.
Continuando...
Tive que colar dois pedaços de sprue para alargar um pouco a fuselagem.
As linhas e painéis do 'papo', terão que ser refeitas.
Asas colada.
Inté mais!
Tive que colar dois pedaços de sprue para alargar um pouco a fuselagem.
As linhas e painéis do 'papo', terão que ser refeitas.
Asas colada.
Inté mais!
Re: Fw 190D-13 Eduard 1/48 'Spizaetus tyrannus' 12-09
Parando...
Vou dar um tempo!
Terei que desmontar toda a frente, para lixar as bordas das paredes internas da baia das MGs. Acho que é aí o problema!
A falta de bons encaixes, dificulta uma montagem a seco, o que facilitaria encontrar pontos que poderiam ser corrigidos.
Como já disse antes, gosto de quebrar a cabeça com a pintura, por isso não compro kits ruins. GB de Goiabas, não passo nem perto.
Péssimo encaixe do capô, aliás em todas as versões que montei.
A cobertura do painel de instrumentos passou longe da lateral onde deveria ser fixada.
Inté um dia!
Vou dar um tempo!
Terei que desmontar toda a frente, para lixar as bordas das paredes internas da baia das MGs. Acho que é aí o problema!
A falta de bons encaixes, dificulta uma montagem a seco, o que facilitaria encontrar pontos que poderiam ser corrigidos.
Como já disse antes, gosto de quebrar a cabeça com a pintura, por isso não compro kits ruins. GB de Goiabas, não passo nem perto.
Péssimo encaixe do capô, aliás em todas as versões que montei.
A cobertura do painel de instrumentos passou longe da lateral onde deveria ser fixada.
Inté um dia!
O outro também era ruim assim?
Augusto,Augusto escreveu:O outro também era ruim assim?
Sim, mas encontrei um encaixe melhor em algumas partes e gambiarras em outras... Nesse não!
O D-9 e o D-11 têm os mesmos problemas e nas mesmas partes. No D-13 Eu lixei as paredes internas da baia das MGs, mas me parece que não foi o suficiente. É preciso prestar atenção também na peça que encaixa o motor e que fica entre as duas caixas do escapamento. Não sei quem disse, mas esses Doras realmente foram feitos para ficar todo aberto.
Outro problema que encontrei é que as peças estão desalinhadas. Citei isso aí atrás, inclusive as pernas do trem de pouso.
Veja que o problema do encaixe da cobertura do painel de instrumentos aparecem em todas as montagens. O Fragelli também teve dificuldades!
Não tenho muita paciência para ficar corrigindo e gostaria de ver outra pessoa, habilidosa, montando o danado.
Um abraço!
Editado pela última vez por Brettas em 13 Set 2011, 06:45, em um total de 2 vezes.
Augusto,
Sei que a Associação tem outros Doras, por que não cria um grupo ou indica uma pessoal para ir montando nas reuniões e assim ir indiando e resolvendo os problemas? Poderia criar um tutorial?
Citei alguns desses problemas nas minhas montagens anteriores, mas é preciso ficar procurando nas páginas onde estão cada um.
Acho que seria uma boa, pois ajudaria muita gente que tem o kit em casa.
Um abraço!
Sei que a Associação tem outros Doras, por que não cria um grupo ou indica uma pessoal para ir montando nas reuniões e assim ir indiando e resolvendo os problemas? Poderia criar um tutorial?
Citei alguns desses problemas nas minhas montagens anteriores, mas é preciso ficar procurando nas páginas onde estão cada um.
Um abraço!
-
- Plastimodelista
Brettas, a cobertura do painel de instrumentos não deveria ser mais larga na sua base ??!
F 100
Luiz,luiz carlos-f100 escreveu:Brettas, a cobertura do painel de instrumentos não deveria ser mais larga na sua base ??!
O problema não é a cobertura, mas o encaixe das peças citadas acima.
Existe aí uma lambança da Eduard, tem 3 peças que precisam ficar em 93 graus... são as X 46, X 5 e X38, pode isso? E olha que isso não está no manual, saiu em uma das revistas eletrônicas dela!
Veja aqui:
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=16&t=1590
-
- Plastimodelista
E aí, a proposta foi lida?Brettas escreveu:Augusto,
Um abraço!
Já tentamos isto antes, mas nunca funcionou, controlar a conversa fiada nestas reuniões é mais difícil que controlar mulher em liquidação de sapatos.
De qualquer forma acho que não tem mais nenhum dora por lá, vou ver amanhã.
De qualquer forma acho que não tem mais nenhum dora por lá, vou ver amanhã.
-
- Plastimodelista
Rapaz, que goiaba! Isso se não passar à categoria de cebola.....Não desista Mr. Birdman! Só você consegue terminar esse kit! Seguimos acompanhando...
Abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel