Já está chegando nas lojas, no caso da LM ainda consta como "available" - o famoso "tem, mas acabou" da LM que ninguém entende:
Black
http://www.luckymodel.com/scale.aspx?item_no=TA%2087131
White
http://www.luckymodel.com/scale.aspx?item_no=TA%2087132
Gray
http://www.luckymodel.com/scale.aspx?item_no=TA%2087133
TAMIYA Panel Accent Line
-
- Plastimodelista
- Contato:
TAMIYA Panel Accent Line
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Re: TAMIYA Panel Accent Line
Pra que serve?
-
- Plastimodelista
Rozas escreveu:Pra que serve?
Pra fazer wash...
Abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
-
- Plastimodelista
- Contato:
Isso serve para "escurecer" as linhas, fazendo-as parecer mais profundas.
Eu sinceramente sempre fui a favor de usar as canetas "Gundam Marker" da Mr. Hobby, que além de terem uma infinidade de cores para escolher, uma caneta é bem mais precisa que um pincel na minha mão.
Outra vantagem da Gundam Marker é o fato de que ela demora a secar, e com o dedo vc tira o excesso se quiser.
A Gundam Marker custa em torno de 3 a 5 dólares, dura quase que infinitamente (nunca consegui acabar com uma), e o resultado fica muito mais limpo do que ficar retocando indefinidamente os excessos do pincel.
Mas essa é a minha opnião, não sou nem mesmo um bom modelista, mas sempre as utilizei para detalhar meus modelos Gundam.
Eu sinceramente sempre fui a favor de usar as canetas "Gundam Marker" da Mr. Hobby, que além de terem uma infinidade de cores para escolher, uma caneta é bem mais precisa que um pincel na minha mão.
Outra vantagem da Gundam Marker é o fato de que ela demora a secar, e com o dedo vc tira o excesso se quiser.
A Gundam Marker custa em torno de 3 a 5 dólares, dura quase que infinitamente (nunca consegui acabar com uma), e o resultado fica muito mais limpo do que ficar retocando indefinidamente os excessos do pincel.
Mas essa é a minha opnião, não sou nem mesmo um bom modelista, mas sempre as utilizei para detalhar meus modelos Gundam.
MDrake.MDrake escreveu:Isso serve para "escurecer" as linhas, fazendo-as parecer mais profundas.
Onde vc encontra a Gundam Marker aqui no Brasil ?
A ponta dela é muito fina ? Será que dá para usar em 1/72 ?
Abraços.
Abraços a todos aqueles que tem o plastimodelismo como HOBBY.
Arnaldo Pereira
Arnaldo Pereira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Nunca procurei por elas no Brasil.
Sempre preferí importar o material de modelismo, o único contra da importação no meu caso sempre foi o tempo de espera (em torno de 1 mês).
Existem diversos modelos desta caneta, que vai da ponta mais espessa, que alguns utilizam para pintar como se fosse canetinha, e modelos com ponta fina, que são muito utilizadas para acentuar linhas de painel.
Em geral os japoneses adoram ela para todo o tipo de acabamento, pela praticidade e precisão, ela fixa em praticamente toda superfície ou camada de tinta.
Os modelos mais vendidos e fáceis de achar são o cinza e preto de ponta fina.
Eu utilizo elas em escala de 1:144 e 1:100 sem problemas, então creio que 1:72 não deve ser muito diferente.
Eu recomendo tentar importar elas, o preço é muito em conta, e o frete geralmente também é, e dificilmente irão tarifar uma caneta (ou mesmo 20).
Os códigos delas (apenas dos modelos ponta fina):
GSI-GM01 - Preto
GSI-GM02 - Cinza
GSI-GM03 - Marrom
GSI-GM20 - Preto (envelhecido)
GSI-GM21 - Cinza (envelhecido)
Se for do interesse, eu posso levar as minhas na próxima reunião.
Sempre preferí importar o material de modelismo, o único contra da importação no meu caso sempre foi o tempo de espera (em torno de 1 mês).
Existem diversos modelos desta caneta, que vai da ponta mais espessa, que alguns utilizam para pintar como se fosse canetinha, e modelos com ponta fina, que são muito utilizadas para acentuar linhas de painel.
Em geral os japoneses adoram ela para todo o tipo de acabamento, pela praticidade e precisão, ela fixa em praticamente toda superfície ou camada de tinta.
Os modelos mais vendidos e fáceis de achar são o cinza e preto de ponta fina.
Eu utilizo elas em escala de 1:144 e 1:100 sem problemas, então creio que 1:72 não deve ser muito diferente.
Eu recomendo tentar importar elas, o preço é muito em conta, e o frete geralmente também é, e dificilmente irão tarifar uma caneta (ou mesmo 20).
Os códigos delas (apenas dos modelos ponta fina):
GSI-GM01 - Preto
GSI-GM02 - Cinza
GSI-GM03 - Marrom
GSI-GM20 - Preto (envelhecido)
GSI-GM21 - Cinza (envelhecido)
Se for do interesse, eu posso levar as minhas na próxima reunião.
"Se for do interesse, eu posso levar as minhas na próxima reunião."
Valeu MDrake, leve para darmos uma olhada.
Grande abraço.
Valeu MDrake, leve para darmos uma olhada.
Grande abraço.
Arnaldo Pereira
Arnaldo Pereira
-
- Plastimodelista
Seria legal ter algumas para ver como é. Podemos utilizar em uma sucata para ver os efeitos.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Na civil cairiam como uma luva, podes ter certeza !
Gostaria de olhar de perto Drake.
Abcs
Gostaria de olhar de perto Drake.
Abcs
F 100
-
- Plastimodelista
- Contato:
Ok, já separei as canetas.
Tem alguma previsão para a data da próxima reunião?
Tem alguma previsão para a data da próxima reunião?
-
- Admin.
Reles mortais e iniciantes nas artes obscuras do plastimodelismo...
Na próxima reunião prometo levar material e ensinar-vos a preparar e utilizar um wash insuperável!
Por melhor que seja este aí, estaremos melhor providos
Na próxima reunião prometo levar material e ensinar-vos a preparar e utilizar um wash insuperável!
Por melhor que seja este aí, estaremos melhor providos
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
"Reles mortais e iniciantes nas artes obscuras do plastimodelismo..."
Arnaldo Pereira
Arnaldo Pereira