Compressor para modelismo do Mário Cavalcante

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Compressor para modelismo do Mário Cavalcante

Mensagempor Júlio Urubu » 11 Nov 2007, 11:50

Não sou dado a fazer propaganda, mas isto aqui merece, e alguns companheiros da APRJ tem me pedido informações, então lá vai um review com fotos do compressor que adquiri do Mário Cavalcante, montado pelo mesmo.

Queria um compressor com motor de geladeira novo. Já tive um no "século passado", que basicamente era o motor ligado num extintor de incêndio de fusca, feito por um primo meu que era mecânico de geladeiras, e nem sei o que fiz dele.

Conheci o Mário Cavalcanti no fórum da WK, falando sobre compressores. Meses depois o Mário me enviou um mail-proposta sobre este compressor com algumas fotos, e fechamos negócio.

Importante salientar que o compressor é "customizável", não é um produto fechado. Você negocia com o Mário o que quer e o que não quer no seu conjunto, como peças, saídas, motorização etc...

Algumas fotos e comentários.

Ele mede aproximadamente 1 metro de altura por uns 30cm de largura.

Imagem

Garantia do motor dada pela loja onde foi adquirido. É um motor recondicionado para baratear custos. Notar o pressostato, que liga com 60 libras e desliga com 100 libras. Estes ajustes vão ao gosto do freguês, e você pode refazê-los em sua casa a hora que desejar.

Imagem

Motor, entrada e saídas de ar do motor e dreno do reservatório de ar:

Imagem

Filtro-regulador e saídas independentes, com borboletas para fechamento. Você pode pedir uma, duas, três saídas... com ou sem as borboletas... Vai do gosto. Os nips de encaixe das mangueiras também são variados. Veja que tenho uma saída para meu Gatti, que usa mangueira de nebulizador verde ( 1/4 )e uma para meu Tamiya, com mangueira preta ( 1/8 ).

Imagem

Notas:
O compressor é montado sob um chasis de Metalon, soldado e pintado, muito bem feito, e com rodizios para transporte, de ótimo acabamento.

Dispõe de drenos, tanto no regulador de pressão quanto no reservatório, para saída da água que se forma sob pressão do ar.

O dreno/ válvula de segurança do reservatório de ar se abre automaticamente quando a pressão interna atinge 130 libras, evitando assim o rompimento do sistema

Filtro de entrada de ar é muito engenhoso! É feito com uma caixinha de filme de fotografar, com furos de entrada de ar e espuma dentro para filtragem. Simples, barato e eficaz!

O motor de geladeira tem a grande vantagem do silêncio. Para saber se ele ligou ou desligou eu tenho que colocar a mão no bixo para sentir a vibração.

Acompanha um manual de instruções impresso em jato de tinta com todas as explicações necessárias e fotos instrutivas, além de páginas da web com os dados técnicos de cada peça que compõem o conjunto.

Assistência é nota 10. Ele está aqui no Rio, atende telefonemas e mails com presteza e atenção, tranquilidade total.

Valores são negociáveis e me fez um parcelamento. Não é um equipamento barato, mas nada de assombroso também. É equipamento para resto da sua vida de modelista, pode ter certeza. Vale a pena o investimento.

Problemas em 6 meses de uso: ZERO.

Contato com o Mário Cavalcanti: cavalc@terra.com.br

Recomendo! :ok
Editado pela última vez por Júlio Urubu em 28 Dez 2007, 20:18, em um total de 1 vez.

Mauricio (Insistente)

Mensagempor Mauricio (Insistente) » 14 Nov 2007, 14:17

Grande Júlio!!

Engrosso o côro de elogios ao compressor do Mario Cavalcanti.

Por motivos profissionais morei em Macaé de março ao final de outubro deste ano. Morava num kitnet sozinho e, pra não pirar no exílio :D , levei minhas ferramentas básicas pra lá e adquiri um compressor com o Mario.

Uma beleza. Silêncio absoluto. Funcionamento impecável. Só tive um problema, acredito que devido ao transporte de Niterói pra Macaé: com o tempo o cilindro se soltou da cantoneira que o fixa à estrutura de metalon. Como não era viável trazê-lo de volta ao Rio pra resolver o problema, usei uma fita metálica ajustável através de um parafuso tipo rosca sem fim e fixei o cilindro de volta.

Consegui uma transferência de volta para o Rio, onde estou desde 01/11. O compressor vendi para um colega que monta carros, lá em Rio das Ostras. O cara também está realizado.

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Mensagempor edklingon » 15 Nov 2007, 10:28

Qual o valor (aproximado) de um compressor desses?
Qapla´

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Mensagempor Júlio Urubu » 15 Nov 2007, 11:02

Paguei 3 parcelas de 250.

C.Henrique Jr

Mensagempor C.Henrique Jr » 23 Nov 2007, 17:56

Muito bom, pena que minha grana tá curta, mas pre frente quem sabe consigo pegar um desses !!

Um abraço,

Henrique :cerva:

MARIO CAVALCANTE

Tanque do compressor

Mensagempor MARIO CAVALCANTE » 18 Dez 2007, 10:09

lguns tanques apresentaram este problema, quando submetidos a uma tensão um pouco maior.
Todavia, o problema já está resolvido pois se tratava de uso inadequado de temperatura na hora da solda, em função da espesssura do perfil utilizado.

Por favor me informe o nome e endereço da pessoa a quem voce repassou o seu conjunto para que eu possa providenciar o envio de um novo tanque para ele

Abs

Mario

MARIO CAVALCANTE

tanque

Mensagempor MARIO CAVALCANTE » 18 Dez 2007, 10:10

OBVIAMENTE QUE SEM CUSTO PARA ELE :)

Mauricio (Insistente)

Re: Tanque do compressor

Mensagempor Mauricio (Insistente) » 18 Dez 2007, 10:34

MARIO CAVALCANTE escreveu: Por favor me informe o nome e endereço da pessoa a quem voce repassou o seu conjunto para que eu possa providenciar o envio de um novo tanque para ele.
Ihhh, Mário, não sei o endereço dele não. Só sei que ele mora num condomínio chamado Mirante da Lagoa, entre Macaé e Rio das Ostras.
Além disso a solução de fixação com as fitas metálicas ficou boa. Não sei se o Alexandre vai querer mexer no conjunto.

MARIO CAVALCANTE

tanque copressor

Mensagempor MARIO CAVALCANTE » 22 Dez 2007, 13:24

Maurício

Se por acaso voltares a ter contato com ele, é só me avisar.
O pro9blemase deu devido ao fato de estar usando uma cantoneira muito espessa em comparação com a parede do tanque.
Com cantoneira mais fina está tudos ok.

abs

mario

alexandre freire
Plastimodelista
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Jul 2007, 19:35
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor alexandre freire » 28 Jun 2008, 15:06

Oi Mário, tudo certo?
Te enviei uma 2 mensagens em tópico privado pra você.
Me interessei pelo seu compressor, depois que o Júlio, fez
o comentário do compressor.
Como podemos negociar, para eu adquirir um compressor.
Desde já agradeço.

Abração!

Alexandre Freire.


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante