Olá a todos.
Estou me antecipando um pouco a temática do ano que vem e como irei montar alguma coisa de aviação russa me deparo com mais polêmicas sobre as cores desses pássaros.
Como model master é muito complicado de se comprar e xtracolors tá ficando bem difícil tb, pelo menos para mim, optei por procurar algo que mais acessível porém confiavel e correto. Me indicaram então as Warscenic/scale colours, fabricadas aqui no Brasil.
Mas alguma dúvidas ainda pairam aqui:
1 - estas tintas são as mesmas enamels tipo humbrol, model master ou xtracolors? Ou são acrílicas?
2 - se forem enamels, posso então usar diluente ECO ou ECOSOLV?
3 - agora mais especificamente, cores russas, como identificar ou diferenciar cores da WW2 das atuais? O catálogo é bem completo no que diz respeito a VVS no período de 33 até 91!
4 - há dois diluentes disponívies da marca. Como é o funcionamento dos mesmos e qual será a proporção de diluição para cada caso?
5 - alguém já usou ou usa estas tintas? quais são as impressões sobre a marca?
Obrigado a todos, Marcelo
Tintas Warscenics. Dúvidas!
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Re: Tintas Warscenics. Dúvidas!
Olá Marcelo, minha praia é automotiva mas vou tentar te ajudar. Essas tintas WarScenic são enamels, pelo menos só vi enamels até hoje. Para diluição voce pode testar com agua raz e thinner Tempo 2002 ou 2008. Uma vez eu usei essa tinta na época que se chamava Farben e não gostei do resultado final com água raz, a tinta custou muito a secar e saia fácil esfregando o dedo. Quando passei para o thinner 2002 a tinta teve outro resultado, passou a ser fosca e secagem bem mais rápida. Acho que dilui 1 X 1 mesmo para o aerógrafo.
Aconselharia a voce comprar 1 vidro e testar em sucata e se voce gostar comprar as outras.
Outra coisa, essas tintas costumam secar rápido, as minhas em seis meses estavam secas, armazene com a tampa virada para baixo, deve resolver.
[]´s
Di stephano
Aconselharia a voce comprar 1 vidro e testar em sucata e se voce gostar comprar as outras.
Outra coisa, essas tintas costumam secar rápido, as minhas em seis meses estavam secas, armazene com a tampa virada para baixo, deve resolver.
[]´s
Di stephano
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer
-
- Plastimodelista
- Contato:
Marcelo,
Eu já usei as novas tintas da Warscenic e não tenho o que reclamar em relação ao acabamento. Como o Stephano disse, elas são esmaltes e justamente pelo tipo de diluente ela demora mais a secar. O Fábio possui dois tipos de diluentes, um rápido e outro lento. Quando usei as tintas, trabalhei com o diluente próprio e o resultado foi bem satisfatório, mas a secagem foi lenta, mas também não usei o diluente rápido dele.
A War Scenic possui uma gama bem variada de tintas e acredito que atenda a maioria dos modelistas. Um problema que era comum até algum tempo atrás era a secagem da tinta dentro do próprio frasco, mas segundo soube o Fábio mexeu na fórmula da tinta e isso foi corrigido. Tenho um amigo chamado Rogério 77 que frequenta a Webkits e foi ele quem indicou essas tintas e dilui todas as tintas com Água Raz e gosta do resultado.
A minha sugestão seria que você entrasse em contato direto com o Fábio que ele vai poder ajudar em todas as suas dúvidas. Na época em que comprei as minhas tintas, ele foi muito solicito e prestou todos os esclarecimentos possíveis.
Qualquer outra dúvida é só falar.
Abraços
Eu já usei as novas tintas da Warscenic e não tenho o que reclamar em relação ao acabamento. Como o Stephano disse, elas são esmaltes e justamente pelo tipo de diluente ela demora mais a secar. O Fábio possui dois tipos de diluentes, um rápido e outro lento. Quando usei as tintas, trabalhei com o diluente próprio e o resultado foi bem satisfatório, mas a secagem foi lenta, mas também não usei o diluente rápido dele.
A War Scenic possui uma gama bem variada de tintas e acredito que atenda a maioria dos modelistas. Um problema que era comum até algum tempo atrás era a secagem da tinta dentro do próprio frasco, mas segundo soube o Fábio mexeu na fórmula da tinta e isso foi corrigido. Tenho um amigo chamado Rogério 77 que frequenta a Webkits e foi ele quem indicou essas tintas e dilui todas as tintas com Água Raz e gosta do resultado.
A minha sugestão seria que você entrasse em contato direto com o Fábio que ele vai poder ajudar em todas as suas dúvidas. Na época em que comprei as minhas tintas, ele foi muito solicito e prestou todos os esclarecimentos possíveis.
Qualquer outra dúvida é só falar.
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Pintura com War Scenic :
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1477
No geral gostei delas, diluo com thinner de 1a, mas atente o que os colegas disseram anteriormente
http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1477
No geral gostei delas, diluo com thinner de 1a, mas atente o que os colegas disseram anteriormente
F 100
-
- Plastimodelista
Bom pessoal. Obrigado pelos esclarecimentos.
O negócio é o seguinte: infelizmente não posso usar thinner de nenhuma natureza. A única coisa que posso usar é diluente tipo Ecosolv ou Diluente ECO.
Como são enamels estes diluente devem resolver. Com relação ao tempo de cura, tintas enamels, GERALMENTE, levam 24hs para serem manuseadas. Cura total acredito que 48hs!
Vou falar com o Fábio novamente. Este lance delas secarem no frasco me deixou preocupado.
Um abraço. Marcelo
O negócio é o seguinte: infelizmente não posso usar thinner de nenhuma natureza. A única coisa que posso usar é diluente tipo Ecosolv ou Diluente ECO.
Como são enamels estes diluente devem resolver. Com relação ao tempo de cura, tintas enamels, GERALMENTE, levam 24hs para serem manuseadas. Cura total acredito que 48hs!
Vou falar com o Fábio novamente. Este lance delas secarem no frasco me deixou preocupado.
Um abraço. Marcelo