Importação não autorizada

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
chicorupp
Plastimodelista

Importação não autorizada

Mensagempor chicorupp » 07 Jun 2011, 17:23

Pessoal,

Li um post do Augusto na WK que algumas encomendas estao retornando a origem e com a informação no site dos correios informando "Importação na Autorizada".

Bom, tive uma encomenda minha enquadrada neste casso hoje. Trata-se de uma folhas de decal e um asa traseira de um kit de rally de uns 4cm de comprimento. Achei para la de estranho e fui me informar com o atendimento do nosso, um dia, bom correio.
:P

Apesar da receita ter o poder de abrir qualquer encomenda para fiscalização e muitos aqui já receberam caixas com aquela fita adesiva informando que a encomenda foi aberta para fiscalização, eles decidiram que se a encomenda chega aqui sem declaração de conteúdo, ela é simplesmente retornada ao remetente sem sequer ser aberta.

Pelo visto é mais uma daquelas que só um estatocrata de quinto mundo poderia bolar para ajudar os palhaços contribuintes.
:bang:

Então quando pedirem algo fora mesmo que seja uma perigosa folha de decal ou um ainda mais perigoso livro ou prospecto, peçam ao remetente que nao esqueça de declarar o conteúdo.
Sugiro para coisas em geral, se nao acharem nada melhor, que declarem "model parts".
:nuts:

Por enquanto, deverá funcionar, pelo menos até que outro brilhante estatocrata decida que tenhamos que declarar a NBM das nossas encomendas!

Como dizia o slogan do apedeuta: Brasil, um país de tolos.
Ups, de todos...
:bang: :bang: :bang: :bang:

Chico
Chico

luiz carlos-f100
Plastimodelista

Re: Importação não autorizada

Mensagempor luiz carlos-f100 » 07 Jun 2011, 19:53

Vai ver foi por isso que o Andre não recebeu os decais que havia pedido no Canadá :sad:

Atrás do NCM / NBM vem invoice, packing list, DSI, Siscomex .......putz, onde vamos parar com um trem desses, hein ?!

´Model parts` ou ´ Plastic parts for models ` deverá ser suficiente sim Chico - espero :-( -

Abcs
F 100

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 07 Jun 2011, 20:08

Conferi um envelope que recebi semana passada da Inglaterra, e tinha a declaração de conteúdo preenchida corretamente. O negócio é avisar aos remetentes.

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 08 Jun 2011, 00:47

Não Luiz os decais chegaram hoje!!

Mas uma encomenda minha da Hannants bem pequenina foi devolvida hoje: LY657007325GB

Bom o negócio é entrar em contato com Mr. Nigel e pedir para reenviar com o preenchimento de toda a declaração.

Essa com certeza foi minha ultima importação... Não to mais a fim de dor de cabeça com medo de perder dinheiro.

Abçs

Rozas
Plastimodelista

Mensagempor Rozas » 09 Jun 2011, 15:48

É pra acabar... :x